Leão perguntou por Stefan Savic [A Bola]

[size=12pt][b]Leão perguntou por Stefan Savic[/b][/size]

Por Redacção

Já foi apontado ao FC Porto mas o empresário Zoran Stojadinovic, contactado por A BOLA, garante que foi o Sporting que perguntou por Stefan Savic, defesa-central de 20 anos que veste a camisola do Partizan de Belgrado.

«Sim, Carlos Freitas, há mais ou menos duas semanas, perguntou pelo jogador mas a partir daí nada mais», conta o agente FIFA, que logo ressalva: «E penso que será difícil o Sporting voltar a dizer alguma coisa, pois é um futebolista muito caro, uma vez que o Partizan está intransigente e só o deixa sair por 10 milhões de euros. É muito dinheiro.»

Além do mais, acrescenta ainda Zoran Stojadinovic, Stefan Savic está a ser muito assediado por outros clubes, existindo até já uma proposta concreta em cima da mesa do emblema da capital da Sérvia. «Há um clube italiano que já fez uma proposta de 7 milhões de euros. E nem assim o Partizan baixa o valor e continua a pedir os 10 milhões», garante Stojadinovic, bem conhecido em Alvalade, uma vez que foi agente de Simon Vukcevic. Os leões, se pretenderem avançar para o jogador, ainda assim, podem ter uma carta na manga: Vladimir Stojkovic. Depois de cedido ao Partizan, o clube sérvio avançou para a contratação do guarda-redes do Sporting mas nos cofres de Alvalade ainda não entraram os respectivos 2 milhões de euros. Ainda assim, Savic continua a ser caro.

[size=12pt][b]Montenegrino disputado com Sporting[/b][/size]

O FC Porto está na luta pelo jovem central montenegrino Savic, também ele na lista de contratações do Sporting.

Os portistas já entraram em contacto com o Partizan de Belgrado para saber das condições exigidas para a contratação de um atleta que é considerado um dos futuros símbolos desportivos de Montenegro.

Neste momento, e de acordo com informações recolhidas na Sérvia, terá sido mesmo o Sporting a fazer a primeira oferta pelo passe, na ordem dos cinco milhões de euros. Os campeões nacionais, contudo, aguardam para tentar fechar o negócio nos próximos dias.

A contratação de um defesa central foi um pedido de André Villas-Boas dado que dificilmente o FC Porto conseguirá manter o internacional português Rolando, cobiçado por alguns dos principais emblemas europeus, como a Juventus ou a Roma, ambos do campeonato italiano. Os portistas, aliás, até poderão contratar dois futebolistas para esta posição, dado que também dificilmente Sereno deverá permanecer no plantel na próxima temporada, com o Sporting de Braga a ser o destino mais provável para um atleta que cresceu desportivamente no Vitória de Guimarães.

Iturbe entre o Mundial sub-20 e a pré-temporada

O recém contratado Iturbe está a analisar se realizará a pré-temporada pelo FC Porto, que começa no inicio de Julho, ou se marcará presença no Mundial de sub-20, que se disputará entre 29 de Julho e 20 de Agosto na Colômbia. Refira-se que o jovem internacional argentino é uma das figuras da equipa do país das pampas, isto apesar de ter nascido no Paraguai.

[size=12pt][b]Agent confirms Sporting interest in Stefan Savic[/b][/size]

The agent of Partizan Belgrade defender Stefan Savic, Zoran Stojadinovic has confirmed that Sporting Lisbon have shown interest in signing the Montenegro international.

The 20-year-old defender has impressed the visiting scouts since arriving to Partizan a year ago and his agent admits that Sporting Lisbon are ready to make an official offer for his services.

“Yes, Carlos Freitas, inquired about the player some two weeks ago, but nothing more than that,” Zoran Stojadinovic told A Bola.

“And I think it will be difficult for Sporting to acquire the player since Partizan are uncompromising and will only let him go for €10 million.”

The well-known agent also revealed that the Montenegro international was courted by a number of high-profile clubs.

“There is an Italian club that made an offer of €7 million. And even then Partizan continued to ask for €10 million.”

treindorfutebol.com.pt:

[hr]
[hr]

Sinceramente; muito embora a sua inegável qualidade; o Sporting não pode gastar tanto € em mais um central jovem. Precisamos é de um patrão!

Se fosse mais baratinho …

Centralão forte mas pelo preço que pedem acho que não podemos desperdiçar por um jovem com pouca expriencia

Apesar de parecer ser muito bom jogador, acho que o dinheiro tem de ser empregue num central que seja o patrão da defesa. É isso que ainda nos está a faltar.

Parece-me muito semelhante ao Torsi… e se vamos emprestar este nao entendo… ???

é muito cash $$

Achas?

Queres pagar 1M por um defesa central promissor?
Acredito que este seja o preço certo para este jogador mas não é o que o Sporting precisa atualmente.

Precisamos de um Alex Silva ou Garay, centrais desse género, mais experientes e maduros.

Este central agrada-me muito, apesar de não ser um DC prioritários para o Sporting… Actualmente se o Sporting só quiser um central tem que ser um gajo experiente. Mas caso o Sporting queira comprar dois centrais confirmando assim a saída do Polga penso que este Savic seria um grande investimento sendo que o negócio do Stojkovic poderia ajudar nessa contractação.

Também acho que não o podemos comparar ao Torsi visto que este sempre jogou na europa e o Torsi nunca tinha jogado sendo visivel no inicio de época muita falta de ritmo para a velocidade do futebol europeu

Este só tem sentido se o Anderson Polga sair do Sporting.

:arrow: :arrow: :arrow:

É um puto interessante, a meu ver, mais interessante que Garays e Alex Silvas.

Mais interessante que o Garay duvíudo mas que o Alex Silva é bem capaz de o ser…

É dar 5M mais Pongolle 8).

:arrow: :arrow: :arrow:

Não conheco, mas não sou fã do tipo de jogadores do País dele, nem das caracteristicas…

A cena é que estão a pedir 10…

Mas concordo, precisamos de experiência (aliada a qualidade, claro!)

É demasiado caro. Siga.

(Em termos de qualidade, não conhecendo o jogador, e fiando-me apenas na descrição que dele é feita, é muito semelhante ao Torsiglieri, sendo apenas melhor na antecipação e mais jovem…).

:arrow: Concordo. Acho que devemos tentar outros alvos mais acessiveis e acima de tudo com provas dadas. Precisamos de um equilibrio entre experiencia e qualidade. é que se pretendermos apenas experiencia já lá temos o Polga e experiente é ele. Eu quero um patrão, um bicho, um gajo grande que mande naquilo tudo, que saiba dar meia dúzia de berros e se imponha! Eu quero um cherife para aquela defesa de meninos (pelo menos nas últimas épocas). estou farto de matraquilhos lá atrás

se por acaso o sporting fosse buscar um artista da 2a divisao do japao por 5.5M (50% do passe) iriam dizer o mesmo!!!