LEÃO GIGANTE EM ALVALADE!

"Recebemos a seguinte do Carlos Toypa que passamos a transcrever:

“Sou o Carlos Toypa, sou de Viseu e sou artista plástico e Sportinguista desde sempre.
Esta escultura foi esculpida por mim com a ajuda de vários Sportinguistas aqui em Viseu, é um leão branco gigante.
Gostava que me ajudassem a divulgar esta peça de forma a chegarmos ao Sporting Clube de Portugal, pois gostaríamos muito de expô-la pintada de dourado no centro do relvado do Estádio de Alvalade no dia da apresentação da Equipa de Futebol do Sporting Clube de Portugal…será que nos podem dar uma ajuda ?!
Gostava que fossem vocês a publicar a imagem para divulgarmos esta iniciativa…
(esse emblema com a adaptação do brasão antigo que está na imagem tb fui eu que desenhei )
Um abraço e obrigado”

https://www.facebook.com/SportingCPApoio/photos/a.92848933121.85684.88564238121/10152351107918122/?type=1&theater

Divulguem sfv…

Isso era muito fixe era colocar mesmo nas redondezas de alvalade, mas depois seria alvo de muitas pessoas com intenções pouco civilizadas…
P.S - o Simbolo do Sporting que está na foto está muito porreiro.

Excelente iniciativa!
Vou divulgar
SL

PS: O símbolo desenhado está mesmo muito bom!

Excelente ideia e grande trabalho.

Contudo não terás sorte por aqui neste fórum. Primeiro pq o leão é branco e nada nos estatutos o defende dessa cor ou muito menos dourado, o que seria… Por causa disso haverá um tópico a condenar esta iniciativa acaso avance.

Depois, como não é um leão realista mas sim figurado e portanto tb não cumpre a identidade SCP que como se vê no símbolo é um leão rampante e não em posicao de 4. Por causa disso terias manifestações de desagrado…

Enfim. Boa sorte…

Nunca percebi o porquê de o leão do antigo estádio e que agora está na Academia nunca foi reposto no exterior do Estádio

Grande trabalho :clap: :clap:

SL

Esse leão dessa foto comparado com o que estava em Alvalade! :wall:

Esse leão desse amigo artista plástico parece o Song Ku!
Mas eleva-se a intenção claro!
Gostei do emblema que é uma mistura do novo com o antigo! :great:

Conheço quem fez este leão, está muito bem feito e a ideia de ser oferecido ao clube para ser utilizado no jogo de apresentação é excelente. Só acho que fizeram isto da forma errada, deveriam ter entrado em contacto mesmo com alguém da direcção (penso que não o fizeram), ou mesmo com o Carlos Lopes, já que quem realizou este leão é da mesma localidade, é que passar isto por facebooks relacionados com Sporting pode acabar por se perder a ideia, em vez de um contacto mais directo com o clube. Mas que alguém faça chegar esta ideia ao clube.

esse leão está na academia, ou está como vejo na foto abandonado?

Está na Academia… :great:

essa foto é antes da Grande obra do P Pereira Cristóvão que foi colocar o mesmo na entrada da academia.

… Foi isso e as câmaras HD de 500K, ficaram 4 mastros por pintar!

Grande iniciativa não há dúvida, a intenção também é muito boa. Mas… O que é que se passou com o focinho do leão?

PS: A mistura do símbolo antigo com o novo está 5 estrelas :great:

Trabalho notável! :mais:

Esse Leão esteve nas cavalhadas de Vildemoinhos aqui em Viseu. Aqui na cidade fala se que a direcção do Sporting queria esse leão pintado de verde e queria o na apresentação do plantel principal em Alvalade.

É o que se fala aqui na cidade, não posso garantir a 100% que seja verdade.

eu li que o senhor quer que a direcção o veja e se gosava da ideia de o ter na apresentação.

Ps:a juba está um bocado estranha sim,mas de resto está muito bem conseguido.

Se isto chegasse á direcção é que era…

A escultura está bem conseguida e gosto da dimensão, só peca, na minha opinião, por não ter a língua maior.

mesmo,a boca devia estar mais aberta,e a lingua devia estar maior,mas no geral está bastante bom
SL

Naaa, nada disso, a lingua está perfeita, ele devia era ter os tomates maiores, por isso não cumpre os requisitos para ser apresentado em Alvalade. :twisted: :twisted: :twisted:

Excelente trabalho, espero que consigam os vossos intentos, os milhares de Sportinguistas que vão estar em Alvalade irão agradecer. :great:

Muito bonito , de aplaudir :clap: :clap: