[size=15pt][b]Laporta condenado a pagar 63 milhões de euros[/b][/size]
ANTIGO PRESIDENTE DO BARÇA NÃO ESCAPA
Joan Laporta, antigo presidente do Barcelona, foi condenado esta segunda-feira pelo Supremo Tribunal a pagar 63 milhões de euros, relativos a perdas acumuladas durante o exercício da temporada 2002/03.
O ex-dirigente havia pedido recurso da decisão, mas o Supremo concluiu que Laporta e a sua antiga Junta Diretiva foram responsáveis por grande parte do prejuízo acumulado no Barça durante esse período.
Eu quero. E uma bem feita, aos olhos de todos e com tudo às claras. Quero responsabilidades apuradas, mesmo que se até se prove que só existiu incompetência e não gestão criminosa, para que os próximos que vierem terem consciência daquilo que vão fazer e das consequências de falharem.
Isto certamente só foi possível porque o FC Barcelona é um instrumento de propaganda nacionalista catalã e como tal tem de ser protegido pelas instituições regionais.
Se alguma vez fosse instaurado um processo contra os criminosos do nosso clube iria arrastar-se durante anos até acabar por ser arquivado.
A teia de interesses é demasiado grande, há muita gente que poderia ficar intalada com algo deste género.