O careca era o Cosme Machado, um dos piores árbitros que já apitou neste país.
Quando eles falam em Garrafeira, é uma prateleira que têm lá no curral onde colocam várias das novas embalagens da zurrapa do costume e que parecem garrafas…
.
O jogo com o Marítimo está bem fincado na minha memória, pois o meu avô tem costela madeirense e vi o jogo com ele, lembro-me bem de lhe dizer “depois da expulsão do Renato Sanches isto ainda cai para nós”. Para depois ver o Marítimo fazer 0 remates enquadrados no jogo, com um deles a ser um remate para fora quase de propósito do Edgar Costa (um dos jogadores visados) e ainda levar 2 secos … foi um jogo super estranho, pareceu mesmo matchfixing. Até antes se falava na mala, tem de ter existido alguma coisa ali.
Para mim, o pior foi mesmo o 2-2 em casa com o Tondela. Inventam uma expulsão do Patrício, mesmo assim damos a volta 2-1 para depois levar com um golo de m*rda perto do fim e até ao fim quase que marcamos 2 ou 3 vezes mesmo com 10.
Árbitro? Nada mais nada menos que Luis Ferreira, VAR do Gil Vicente - Sporting do ano passado …
Lembro bem dessa época. Zero vermelhos até esse jogo e viu-se bem que o vermelho foi para calar
A Pacoteira de Carnide.
Há tempos falei na possibilidade de ser o Marco Silva em 26/27, já há uns zumzuns aqui e ali …
Tinha de ser, o Mário Branco farta-se de elogiá-lo, e são relações antigas do Estoril
Tantas vitorias “suadas” aconteceram dessa maneira essas eram as verdadeiras vitorias a panelas
Há uma rabolha que não pode comigo.
Como é um espécime sem QI, nunca percebe a ironia e acha que todas as bicadas são a sério.
No café rabolho habitual onde a malta Sportinguista vê quem joga contra o panelas, apanhei um desabafo dela a queixar-se de que eu sou o pior.
É sinal peremptório que estou a defender o Sporting Clube de Portugal.
E é tão bom vê-los a espumarem fel.
Tal e qual, essa expulsão foi à minha frente. Surreal.
Concordo, os roubos dos Pratas e quejandos eram gigantes, mas de meados dos anos 80 para a frente raramente tínhamos unhas para tocar guitarra (sendo certo que a nível administrativo também éramos prejudicados nos bastidores com casos como o do fax do Rijkaard).
Diria que o topo dos campeonatos tirados pela arbitragem aconteceu em 93/94 (e também pelo despedimento do Robson), juntamente com 06/07 (mão do Ronny), 15/16 (colinho) e 22/23 (jogos com o FCP, soco do Pepe à cabeça). Para não falar do efeito borboleta que cada uma destas conquistas teria…