Eu odeio o Benfica mas não tenho cérebro de lampião.
A realidade é que o Lage é um banana e o Benfica está longe de viver no céu estes últimos anos.
A questão é que existem questões tão evidentes que são impossíveis negar.
Primeiro, o Benfica moribundo da época passada luta com o Sporting pelo título até ao fim. Não fosse o lance do Catamo e tinha sido até ao fim a rasgar e quem sabe qual seria o resultado final.
Segundo, o mesmo Benfica moribundo (ou até pior com o Lage) continua a ser capaz de ganhar 95% dos jogos até ao fim. Se não for com qualidade individual dos jogadores é com a capacidade de desequilíbrio dos árbitros como foi visível na Amadora.
Terceiro, o Benfica tinha lacunas como os restantes. O extremo-esquerdo vai rodando mas ninguém garantia rendimento. Eis, que trazem um dos melhores extremos da Liga (sim, a liga está nivelada por baixo mas não deixa de ser verdade). A longo prazo é um péssimo negócio porque o Bruma já nunca recuperam o investimento e, acima de tudo, o Lage vai encostar rapidamente o miúdo norueguês. É mau a longo prazo porque podem perder o seu melhor projeto mas é bom a curto prazo porque garantem soluções. O Glu Glu Glu passou de craque a invisível.
Depois ainda tem a questão do Manu que tem qualidade para ser titular e, acima de tudo, acabar com o meio-campo unidimensional que o Benfica tem com Florentino e/ou Barreiro.
O Belotti é uma incógnita mas o Picanhas é tão mau que qualquer reforço podia ser upgrade. Além que o italiano é um jogador com qualidade. Chegou a ser o avançado da moda e o Tugão não é a Serie A.
Por isso, sim. Ficam melhores. Ganham novo balão com estas contratações e, acima de tudo, estão a fazer “all-in” na próxima jornada.
Se perdermos pontos no Dragão vamos ter problemas com esta sequência de jogos.
Pode correr mal mas o Bruma era titular ao dia de hoje nos 3 grandes.
Mesmo sem o Geny lesionado e mesmo com Pote/Trincão/Quenda disponíveis não podíamos descartar um Bruma a ser utilizados milhares de minutos para não acontecer o que vai acontecendo em cada jogo após competições europeias.
Vou adorar quando o Bruma colocar em campo a sua burrice, natural burrice quando joga a isto… claro que ele tem skills relevantes, mas todos sabemos que é muito nhurro a jogar, tal como um rapaz chamado Gelson Martins
No Sporting nâo seria se todos os jogadores tivessem disponíveis.
E nos rabolhos também nâo me parece que vá ser a longo prazo (mas claro que vai ser nos próximos jogos, os rabolhos adoram os brinquedos novos).
O Bruma é um burro fora de campo? Sim. Basta ouvir uma entrevista dele ou ver a gestão da carreira.
O Bruma é um jogador “burro” em campo? Longe disso.
Se existissem estas relações diretas, o Einstein era o GOAT e o Ronaldo era o primo afastado do Bruma.
Depois avalias a qualidade de decisão do Bruma e a sua inteligência em campo mas não consegues ver o efeito negativo do Dí Maria no jogo do Benfrica? O argentino de fora é uma benção para o Benfica. Perdem em desequilíbrios com bola mas continuam a ter muito volume ofensivo e ganham em TUDO o resto.
Em parte concordo com o que dizes, agora a estratégia dos rabolhos não demonstra ambição, demonstra incompetência. Uma coisa é o Sporting precisar de contratar 3 ou 4 jogadores porque temos um plantel curto e cheio de lesões, outra coisa é eles comprarem 3 ou 4 jogadores porque estão sempre a comprar mal no mercado. Eles compraram o Belotti que vem cheio de caruncho e não tem marcado golos há anos. Com a compra dele passam a ter 4 pontas de lança no plantel. Ora, eu sei que nós estamos traumatizados por causa de termos tido duas épocas com o Paulinho apenas, mas ter 4 pontas de lança, sendo que nenhum deles vale um punhetas é absurdo!! Depois compraram o Manu (que parec ser bom jogador) por 12M um valor, mais uma vez absurdo. E a seguir compraram o Bruma para uma posição onde já têm dois bons jopgadores e em que ele é possivelmente o pior dos três. Com estas compras todas ficam com um plantel com para aí 28 jogadores mais os da formação. Mais uma vez, um número absurdo. Agora, olhando para isto tudo os lamps fizeram um bom mercado? Claro que não, estão com um plantel gordo, a torrar ativos e com contratações de suplentes e nada mais. No final isto é ambição? Não, é burrice, incompetência e má gestão desportiva.
Honestamente, se o Biel se revelar realmente um bom jogador e adicione algo ao plantel e tendo em conta os bons sinais que o Rui Silva tem dado, o Sporting com 12 milhões terá conseguido fazer um melhor mercado que os lamps na minha opinião.
Não vejo do mesmo prisma, mas os jogos que aí vêm vão ditar qual tem razão. O Bruma é muito bom em espaços, com espaço, com progressão. Vamos ver se os jogos dos rabolhos lhe dão isso ou se vai ter que decidir em espaço curto que eu penso que ele seja pior.
Já sobre o Ti Maria, mixed feelings. É melhor por vezes ele não jogar porque anda ali a pastar mas é gajo que assume… E com isto, somo o facto do Glu Glu já estar a mostrar o que realmente vale quando é preciso pernas
Eu nunca falei em termos financeiros com excepção do Bruma.
Tudo o resto é impensável. O Arthur Cabral é um peso morto (e que peso) a todos os níveis mas pior era continuar com ele a ser o 12º jogador. Como tal, assumem maiores perdas e trazem o Belotti.
O Bruma ser o pior dos 3 é uma loucura. Ao dia de hoje é o melhor e que garante mais rendimento. Eu ficava sempre primeiro com o norueguês mas o Rui Costa e a estrutura sabem que precisam de ganhar para ONTEM. Como tal, o puto é capaz de ir sofrer mas fazem aqui upgrade e a correr mal já está a narrativa montada: “foi um pedido expresso do Lage”.
Concordamos em discordar então. Eu acho que ter um plantel de 30 jogadores que maior parte não vão dar rendimento financeiro ou desportivo não é ambição, é má gestão desprotiva. Depois veremos quem tem razão consoante o rendimento que estas novas contratações têm.
O Bruma nunca poderá envergar a nossa camisola, depois da forma como cuspiu no prato em que comeu. Eu estimo bem que ele se lixe, mesmo que fosse a custo zero eu não o queria.
o fifica investiu num ponta de lança para adicionar ao grego, ao picanhas e ao turco-suiço que “não é bem ponta de lança”. investiu no bruma para adicionar ao gluglu, xeldrup, di maria mais os miudos argentinos (rothweiler e prestani), investiu num medio para adicionar aos medios todos que já tem…
mas continua com apenas 1 (mau) defesa direito e 3 centrais que não calçavam no Sporting…
acho que fez um defeso tão ridículo como o do porco que despachou os dois melhores jogadores sem os substituir.
O Bruna perguntou ao diretor de comunicação algo para dizer e fixou a palavra “portanto”.
“Eu vim aqui pró bifica, purtánte, quero dar purtánte alegrias, mostrar portánte o meu valor e portánte ser útil portánte tou feliz purtánte porque purtánte”.
É isto. Somadinho é isto.
O nosso mercado foi pobre? Foi, muito pobre. E tinha-se obrigação de fazer MUITO melhor. Sobretudo porque não fomos buscar um LD e não despachamos o Esgaio(!!!) e Kovacevic.
Mas mil vezes o nosso ao deles. Nós antigamente também éramos assim. Hoje em dia também vamos buscar barretes(ainda em bom numero até, infelizmente) mas já lá vão os tempos em que o Sporting por cada janela ia buscar 5 jogadores e em 5, quatro e meio era entulho.
Sendo que no caso deles, não só são entulho como são caros. Refugo Europeu que ninguém quer e CARO, dass
Desejo que o Bruma tenha tanto sucesso como o Carrillo
Não vão lucrar com ele, não é o melhor do mundo, mas é uma contratação que demonstra ambição a curto prazo. Era só isso que queria ter visto no nosso mercado.