Lamarana Jallow é a mais recente cara nova no plantel sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal. O jovem médio-centro chega do Elite United FC (Gâmbia), clube que representou desde a terceira divisão até ao principal campeonato do seu país. Integrado inicialmente nos sub-23, orientados por Filipe Pedro, Lamarana Jallow expressou a sua satisfação pelo passo dado em declarações ao Jornal Sporting .
“Primeiramente, quero agradecer ao Sporting CP pela oportunidade de jogar num clube com tanta História e que é o actual campeão nacional. Estou muito feliz por fazer parte desta família, onde grandes jogadores deram os seus primeiros passos”, enalteceu já de Leão ao peito, acrescentando: “Agradeço a todos os que tornaram isto possível”.
Internacional sub-20 pela Gâmbia, Lamarana Jallow apontou um golo e fez uma assistência na CAN do escalão. Sobre a sua forma de jogar, o médio de 19 anos considera-se tanto um “box-to-box” como um “número dez”, apresentando as suas principais características aos Sportinguistas: “Tenho qualidade com e sem bola, bom tecnicamente e tenho capacidade de passe”.
Por fim, o jovem reforço dirigiu-se aos adeptos Leoninos: “Prometo dar tudo pelo Clube. Esta foi a melhor decisão que podia ter tomado, quero ganhar muitos títulos e dar alegrias aos adeptos”.
Nem te preocupes com esse, ele e os mais velhos da B estão no último ano de contrato:
Gonçalo Pinto, João Goulart, Diogo Brás, Babacar Fati, Benny Sousa, Tiago Rodrigues, Edson Silva (este último nem sei em que equipa está, no nosso site não aparece em nenhuma)
Eu também, parece não ter complexos, bom com a bola nos pés, galga metros como uma gazela, peca um pouco no remate.
Vamos ver no contexto europeu o que evolui.