Ladrões de A a Z

A abertura deste tópico serve para compilarmos os roubos que já sofremos. Há vários tópicos a falar das arbitragens, a falar de casos de arbitragem, mas a ideia é termos essa informação toda junta para nunca nos esquecermos dos roubos a que somos sujeitos! Quando falarem sobre casos/roubos da arbitragem tentem documentá-la com vídeo, se possível. E quando o fizerem digam quem era o adversário e dia do jogo para ter a informação o mais detalhada possível.

Obrigado.

[hr]
Nome: André Gralha
Profissão: Empregado de armazém
Associação: A F Santarém
Arbitro desde: 1994/1995
Casos:
[hr]
Nome: Artur Soares Dias
Profissão: Director de recursos humanos
Associação: A F Porto
Arbitro desde: 1996/1997
Casos:
[hr]
Nome: Bruno Esteves
Profissão: Planeamento e gestão de stocks
Associação: A F Setúbal
Arbitro desde: 1995/1996
Casos:
[hr]
Nome:Bruno Paixão
Profissão:Engenheiro de produção industrial
Arbitro desde: 1990/1991
Casos:
[hr]
Nome: Carlos Xistra
Profissão: Funcionário público
Associação:A F Castelo Branco
Arbitro desde:1992/1993
Casos:

[ul][li]U. Leiria 0-1 Sporting CP (18/10/08) - golo mal anulado a Hélder Postiga | Wiki Sporting por eventual fora-de-jogo
Leiria - 0 Sporting - 1 de 2008/2009 Taça de Portugal[/li][/ul]

[hr]
Nome: Cosme Machado
Associação: A F Braga
Arbitro desde:1992/1993
Casos:
[hr]
Nome: Duarte Gomes
Profissão: Bancário
Associação: A F Lisboa
Arbitro desde: 1991/1992
Casos:

[ul][li]Sporting CP 2-0 Vit. Guimarães (30/11/08) - golo não assinalado a Hélder Postiga | Wiki Sporting quando se vê que a bola entra claramente na baliza adversária
Sporting 2 -0 Guimarães[/li][/ul]

[hr]
Nome:Elmano Santos
Profissão:Professor de educação física
Associação: A F Madeira
Arbitro desde: 1986/1987
Casos:
[hr]
Nome: Hugo Miguel
Casos:
[hr]
Nome:Hugo Pacheco
Profissão:Director comercial
Associação:A F Porto
Arbitro desde:1995/2996
Casos:
[hr]
Nome: João Capela
Profissão: Supervisor
Casos:
[hr]
Nome: João Ferreira
Profissão: Oficial do exército
Arbitro desde:1987/1988
Casos:

[ul][li]Sporting CP 0-1 Paços de Ferreira (16/09/06) - golo com a mão de Ronny
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=7pEMQIpCezQ[/youtube][/li][/ul]

[hr]
Nome: Jorge Sousa
Profissão: Escriturário
Associação: A F Porto
Arbitro desde: 1993/1994
Casos:

[ul][li]Rio Ave 0-1 Sporting CP (01/11/08) - golo mal anulado a Liedson por pretenso fora-de-jogo
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=FuY4RKFqG7w[/youtube][i]A partir do 1m10s[/i][/li][/ul]

[hr]
Nome: Jorge Tavares
Profissão: Consultor de empresas
Associação: A F Aveiro
Casos:
[hr]
Nome: Lucílio Baptista
Arbitro desde:1984/1985
Casos:

[ul][li]Sporting CP 1-1 Orcs (21/03/09) - penaltie assinalado contra o SPORTING por alegada mão na bola de https://www.wikisporting.com/index.php?title=Pedro Silva
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=vdAw9usmbaM[/youtube][/li][/ul]

[hr]
Nome: Luís Catita
Profissão: Agente da PSP
Associação: A F Évora
Arbitro desde:1995/1996
Casos:
[hr]
Nome: Luís Reforço
Arbitro desde: 1992/1993
Casos:
[hr]
Nome: Marco Ferreira
Associação : A F Madeira
Casos:
[hr]
Nome: Olegário Benquerença
Profissão: Profissional de seguros
Associação : A F Leiria
Arbitro desde: 1989/1990
Casos:

[ul][li]Vit. Setúbal 1-0 Sporting CP (24/02/08) - golo mal anulado ao https://www.wikisporting.com/index.php?title=Tonel[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=uBiKo_j_gMw[/youtube][/li]
[li]
Sporting CP 1-4 Orcs (09/02/10) - fora-de-jogo mal assinalado a Sinama Pongolle | Wiki Sporting quando o resultado se encontrava 1-2
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=R4FV1Nxf6EE[/youtube][/li][/ul]

[hr]
Nome: Paulo Baptista
Profissão: Gerente de armazém
Associação : A F Portalegre
Arbitro desde: 1987/1988
Casos:

[ul][li]Sporting CP 3-1 Trofense (23/08/08) - Penaltie assinalado a Anderson Polga | Wiki Sporting quando a falta foi claramente fora-da-área
Sporting-Trofense[/li][/ul]

[hr]
Nome: Paulo Costa
Profissão: Gestor de empresas
Associação : A F Porto
Arbitro desde: 1985/1986
[hr]
Nome: Pedro Henriques
Profissão: Oficial do exército
Associação : A F Lisboa
Arbitro desde: 1990/1991
Casos:
[hr]
Nome: Pedro Proença
Profissão: Director financeiro
Associação : A F Lisboa
Arbitro desde: 1988/1989
Casos:

[ul][li]
FC Porto 1-0 Sporting CP (26/08/07) - falta assinalada por eventual atraso intencional de Polga para o Stoj
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Cu5kKX8jGAk[/youtube][/li][/ul]

[hr]
Nome: Rui Costa
Profissão: Professor de educação física
Arbitro desde:1994/1995
Casos:
[hr]
Nome: Vasco Santos
Profissão: Estudante
Arbitro desde:1997/1998
Casos:
[hr]

Só estão colocados alguns exemplos. Se alguém me puder ajudar, tentem dar-me mais exemplos. Bem como necessito de vídeos em que tenham apenas:

• vídeo do Carriço com o golo mal anulado em Guimarães (lance com o Gregory), por exemplo

Ui que este vai-se tornar no mais extenso e editado 1º post de um tópico na história do fórum.

Se me passar alguma coisa pelos olhos (e/ou memória dos casos para os ir buscar) reportarei.

No entanto falta algo (que do ponto de vista da listagem de casos se tornaria demasiado complicada) que são os árbitros assistentes, essas pelas peças de isenção desportiva!

Se isto for para a frente ainda dá um livro (ou filme como quiserem)

Podes por o fora-de-jogo do Pongolo ontem,a entrada do Ramiro em que não foi expulso,a falta fora de área que em que o árbitro assinalou penalty contra o Trofense na 1ª jornada da época passada,o penalty não assinalado contra o Braga na 2ª jornada este ano,o jogo contra o porto para a taça no ano passado e há muitos mais mas agora não tenho tempo.

Ah só acho que o Ramiro devia ter sido expulso porque o JP também o foi por isso se calhar não se enquadra muito bem.E sim,eu sei que se chama Ramirez.

so para acrescentar que não é so os arbitros…

o JOSÉ CARDINAL está na marcação do falso fora de jogo ontem ao pongolle e está também no lance do penalty com o pedro silva!!!.. curiosamente rouba 2 vezes o SCP em prol dos galinaceos, as 2 vezes na Galinaceos Cup

Por acaso tinha um gosto especial em encontrar-me com essa gente toda pessoalmente.

Que um dia pelo menos um deles venha a ser meu vizinho! :pray:

Se quiseres criar outro para discutir os mais que óbvios favorecimentos do costume aos corruptos e aos orcs, tenho assim já alguns lances em memória deste a jornada 1 deste campeonato.

EDIT: nos vídeos podiamos colocar a informação em legenda por baixo do tempo em que se verifica a jogada, para facilitar o visionamento.

Tenho a sensação que havia outro tópico assim algures mais antigo.

Cuidado com o que se escreve! :exclaim:

O José Cardinal errou ontem no lance do Pongolle mas na final do ano anterior não foi ele que assinalou o penalti, quem assinala o penalti é o outro fiscal de linha, um tal de pais antónio, natural e residente em Setúbal, sargento de exército e tem como alcunha o “ferrari”, não confundir os ladrões! :great:

Provavelmente vão-me criticar pelo que vou escrever…

Com tópicos destes não estaremos apenas a chorar? ‘Coitadinhos… somos tão roubados…’
É inegável que fomos roubados na Luz com o golo do Luisão, é inegável que fomos roubados na Luz com a expulsão do Hugo Viana, é inegável que fomos roubados no Porto com a expulsão do Caneira, o golo com a mão do Ronny, etc.

Mas… também vão abrir tópicos onde fomos beneficiados? Vem-me logo à cabeça o ‘penalti’ sobre o Jardel na Luz - sempre que me lembro disso ainda me consigo rir.

Devemos lutar contra os erros constantes de arbitragem contra nós mas não andar numa de ‘coitadinhos’, é a minha opinião.

[gmod]Agradeciamos que nao escrevessem posts com incitamento 'a violência.[/gmod]

Mas olha que este fdp do cardinal já esteve em algumas a roubar o nosso soprting.

Este tópico serve para NINGUÉM se esquecer do quanto somos prejudicados. Este tópico serve exactamente para que os SPORTINGUISTAS não se esqueçam de quem prejudicou o clube que amamos.

Se queres fazer um tópico sobre os jogos em que fomos beneficiados… força nisso! Se queres entender este tópico como “choro calimérico”… força nisso!

Se calhar é preferível um tópico sobre as maiores derrotas do SPORTING, não? Esse, sim, é um bom baú de tesourinhos deprimentes.

Os ladrões estão em nossa casa, e vestem equipamentos e fatos com o emblema do sporting ao peito. Desses é que se devia pedir a cabeça.

É só dessa época ou podemos ir ao baú dos tesourinhos deprimentes?

Apenas expressei a minha opinião.
Continuação de um bom tópico… infelizmente a lista vai ser bem longa.

Isso é assunto para outra discussão e outro tópico.

Todas as épocas que te lembres desde que me digas o jogo, os intervenientes e (se possível) arranjares um vídeo com a situação para ficar aqui tudo muito bem documentado.
:great:

Paulo Batista, Portalegre

Sporting - Sporting Braga 0-0 Liga - 11/12/2004

Golo anulado a Viana

Por momentos pensei que os ladrões de A a Z, fosse um tópico onde ficassem registados os dirigentes dos últimos 15 anos do Sporting, mas pronto.

É verdade que temos sido prejudicados, mas pior do que ser prejudicado pelos árbitros é sermos prejudicados por quem nos dirige.

Só tenho a dizer que se este tópico é para colocar todos os lances em que o nosso Sporting foi prejudicado daqui a pouco tempo vai ser necessário um servidor só para ele. :slight_smile:

Tenho a certeza que nenhum Sportinguista quer ser beneficiado, o que não se pode aceitar é que nos venham roubar a nossa casa com todo o descaramento e natualidade. Façam como os porcos e deixem uma porta para a malta dar uma injecção do sarampo (just kidding).

Que palhaçada de tópico… é um facto que os árbitros são muito fracos… mas não podem ser sempre o bode expiatório, o Sporting tem perdido títulos ao longo destes anos… porque é muito mal gerido… enquanto os presidentes e dirigentes dos adversários não forem cronhos como os nossos nunca vamos ganhar nada. Não temos equipa, não temos extructura nao temos treinador não temos dirigentes. Os arbitros prejudicam e benificiam, se calhar as vezes, prejudicam mais que o que benificiam, mas o problema é a tremenda falta de qualidade dos nosso plantel. Quem tem Grimis, Patricios, Pedro Silvas, Polgas, Pongolles, Postigas Saleiros, Adriens, Caicedos, Angulos, Buenos, Hads, Ronnys, não pode ser campeão.