Sergio Contreras,o ultimo reforço do SPORTING.
who?
Koke está na mira dos leões
Sergio Contreras Pardo, mais conhecido por Koke, pode ser o novo reforço do Sporting. O avançado espanhol está ao serviço do Olympique de Marselha e poderá ser cedido aos “leões” ainda esta semana, de acordo com o director desportivo do clube francês, José Anigo.
“Saberemos mais sobre o assunto [transferência de Koke para o Sporting] hoje à noite ou amanhã”, afirmou Anigo.
O director desportivo adiantou que Koke poderá assinar com o Sporting por 6 meses, ficando os “leões” com direito de opção sobre o avançado.
Ao serviço dos franceses desde Janeiro de 2004, proveniente do Málaga, Koke, de 22 anos, tem 1.80 cm e pesa 77 quilos, tendo apontado 1 golo em 12 jogos disputados na Ligue 1.
Koke na mira dos leões
AVANÇADO DO MARSELHA
Sergio Contreras Pardo, mais conhecido por Koke (ao centro na fotografia), pode ser o novo reforço do Sporting. O avançado espanhol está ao serviço do Olympique de Marselha e poderá ser cedido aos “leões” ainda esta semana, de acordo com o director desportivo do clube francês, José Anigo
Aqui vai uma foto do homem …
1 golo em 12 jogos.
promete.
pois, não server para eles e vai servir para nós ?
tá certo
Não é propriamente um avançado …
MaisFutebol
Koke é o reforço que Paulo Bento desejava para o ataque. Segundo confirma o Marselha oficialmente, o avançado espanhol está a ser negociado com o Sporting e poderá ser emprestado até final da época. O acordo está feito e pode ser formalizado ainda hoje.
«Saberemos mais sobre isto nesta terça-feira à noite ou quarta-feira», disse o director técnico José Anigo no site oficial do clube francês. Depois de falhada a transferência para o Marselha na semana passada, Sérgio Contreras continua a ser muito cobiçada e, depois do interesse do Levante, surge agora na rota do Sporting.
Segundo foi possível apurar, as negociações avançaram decisivamente nesta terça-feira e o empréstimo poderá ser fechado ainda hoje. O jogador está em Lisboa desde o início da tarde desta terça-feira, cumpriu exames médicos e poderá treinar já amanhã.
Formado em Málaga, Koke, como é conhecido no mundo do futebol, tem 22 anos (nasceu a 27 de Abril de 1983), mede 1,79m e pesa 71kg. No início de 2004 mudou-se para o Marselha, onde teve dificuldades em impor-se, porém na temporada transacta provou o seu valor, cumprindo 24 jogos e marcando 5 golos. Este ano chegou a treinar e jogar ao lado de Delfim, mas foi dado como transferível na reabertura do mercado em Janeiro.
Koke manteve-se incontactável, mas reproduziu algumas frases de circunstância ao Jornal «Málaga Hoy», que surgem estampadas na sua edição desta terça-feira. «Fico muito feliz por assinar pelo Sporting. Estamos a falar de um clube muito importante que ainda há pouco tempo esteve na final da Taça UEFA». O jogador estava em Espanha há cerca de uma semana depois de quebradas as negociações com a Juventus.
:shock:
Isso da Juventus não vi em lado nenhum, o que vi foi que esteve em negociações com o Siena. Para que é que a Juventus quereria um gajo com os números que passo a apresentar é uma questão que fica em aberto, mas é preciso recordar que até o Dimas já jogou na juventus, tudo é possível.
Quanto ao Koka a pergunta fica e não é da minha autoria: para vir isto pq mandaram embora o pinibluff? bluff jovem por bluff jovem o nosso ao menos sempre servia para distrair as miúdas e a panascagem.
Além disso pelo que foi referido na TSF Koka estava com problemas disciplinares no marselha, sendo essa a razão da saída. É companhia para o Polga certamente.
ano - equipa - jogos - golos
02-03 Malaga 6 - 1
03-04(déc) Malaga B 17- 2
03-04 Marseille 10 - 0
04-05 Marseille 24- 5
05-06(jan) Marseille 9 - 1
Sinceramente… este tipo de coisas só não é muito bem feito a quem aplaude estes fdp que nos dirigem pq tenho sincera pena de quem se enjoa com tudo isto há anos como eu. Tomem lá o bom trabalho do Carlos Freitas, esse guru do mercado.
02-03 Malaga 6 - 1 03-04(déc) Malaga B 17- 2 03-04 Marseille 10 - 0 04-05 Marseille 24- 5 05-06(jan) Marseille 9 - 1
O gajo e’ defesa??? O Tonel ja’ tem tantos golos como ele :shock:
Como disse o Carlos e bem não é propriamente um avançado.
Não me importo nada que não marque mas que faça sempre bons jogos e que marque outro por ele. Acho melhor ainda não falarmos sem o conhecermos primeiro mas esperemos que seja bom reforço e que nos ajude :arrow:
Opiniões sobre Koke do fórum do Marsellha, algumas opiniões são anteriores ao negócio, ou seja referentes à sua saída anunciada desde Dezembro:
Nota: francês não é o meu forte, se algo estiver realmente mal traduzido avisem, não quero inventar, estou a passar o que estou a ler.
(sobre o facto de o clube emprestar Koke ao Sporting com opção de compra)
[i]incapable de vendre un joueur,quel bande d'incapable.....[/i]tradução: incapazes de vender um jogador, qual bando de incapazes
[i]quel club veut de cette chèvre ?![/i]tradução: Que clube quer este nabo?
[i]On arrive pas si facilement a se debarraser d'indésirables comme eux.[/i]Assim desembaraça-mo-nos mais facilmente de indejáveis como estes.
[i]C'est pas avec Koke qu'on va gagner beaucoup de thunes. Il vaut pas grand chose et je crois qu'on le paie pas bien cher.[/i]T: Não é com Koke que vamos ganhar muita coisa. Ele não vale grande coisa e pagá-mo-lo bem caro.
Râââââhhh, enfin une bonne nouvelle. Pourvu que ca se concrétise!Enfim uma boa notícia, desde que se concretize!
CURIOSIDADE (O MUNDO É PEQUENO):
Apanhei no fórum um adepto do Standard Liege que comentava ontem a possibilidade de Koke ir parar ao Standard e pedia informações :D. Passado um dia Koke aterra no Sporting. Mais uma coincidência do camandro!
Apanhei também um adepto que partilha dos pontos de vista de Soares Franco, ou seja, gozando com os pseudo-interesses de juventus e outros clubes sobre Koke faz a seguinte piada sobre os desejos megalómanos de Koke e o seu destino final. A quem envio a carta de agradecimento por passados 10 anos o Sporting ser tão respeitado nessa europa? Vejam.
[i]Les paris sont lancés: qu'est-ce que Koke va encore nous trouver pour emmerder son monde?- qu’il croyait aller au Benfica?
- qu’il attend car Chelsea est sur le point de lui faire signer un contrat de 15 ans?
J’attend vos propositions [/i]
In pasquim:
"Muito perto de reforçar o Sporting, o avançado espanhol Koke foi protagonista de autêntica «novela» na presente abertura do mercado de transferências. «Mas, agora, estou muito ansioso por assinar pelo Sporting», afirmou o jogador, de 22 anos.
Em declarações ao diário Málaga Hoy, o jogador confirma estar «muito perto» de reforçar o Sporting, conforme, aliás, já o director-desportivo do Marselha já revelara ao final da tarde.
Koke, de 22 anos, regista 26 partidas (968 minutos) pelo clube francês na presente época, tendo apontado dois golos. Na época passada teve cinco remates certeiros, em 24 jogos.
Fora dos planos do técnico Jean Fernandez, o avançado espanhol, formado no Málaga, chegou recentemente a ser dado como muito perto de assinar contrato com a Juventus, clube que iria emprestar o jogador ao Siena até final da época. A transferência não se concretizou e Koke está, agora, em Lisboa, onde cumpre esta quarta-feira os habituais testes médicos. Caso tudo corra da melhor forma, será reforço dos «leões» para os próximos seis meses."
Este vem na sequência de Nalitzis e Mota. O padrão mantém-se e a total incompetência dos maduros da SAD também.
Utilizem este jogador para fazer uma substituição aos 89 minutos para queimar tempo quando estivermos a ganhar 1-0. Já se aproveita qualquer coisa.
Este plantel é de facto mediocre mas a grande pecha que a ser colmatada podia ainda disfarçar algo seria a aquisição de um médio defensivo forte que tapasse o buraco que representa Custódio na equipa. Com a massa que poupam dos ordenados do Beto bem podiam pensar nisso.
Neste canto do cisne do projecto nào os vejos fazerem nada para se limparem um pouco antes das eleições. Será que estão convictos que com as trapaças que estão a preparar para confrontar os sócios com factos consumados pensam que já está ganho?
Dias Ferreira, Joào Rocha, Luís Duque: aqui está o momento de demonstrar o que vale o Sporting para vocês…
Foi dado na Juventus, Siena, Middlesborough, etc.
Não sei se se recordam mas o Cadete tb foi dado uma vez no Milan de Van Basten. Tenham juizo :). No fórum do marsella andava tudo a gozar com esse interesse da Juve no Koka, faz recordar o verão quando nos rimos do interesse do Inter no regresso do nosso Koke, o Pinilla.
Nota: francês não é o meu forte, se algo estiver realmente mal traduzido avisem, não quero inventar, estou a passar o que estou a ler.
Oportunidade única de relembrar o meu franciú!
(sobre o facto de o clube emprestar Koke ao Sporting com opção de compra)[i]incapable de vendre un joueur,quel bande d'incapable.....[/i]tradução: incapazes de vender um jogador, qual bando de incapazes
Correcção: no original falta o plural nos “incapables”. Que bando de incapazes, mas o sentido pouco difere.
[i]quel club veut de cette chèvre ?![/i]tradução: Que clube quer este cabrão?
Não tenho a certeza sobre uma tradução aproximada de chèvre, mas não deverá ter (o miguel que o confirme) o sentido de cabrão, deve ser mais de nabo.
Entre cabrão e nabo venha o Diabo e escolha :shock:
pois, eu avisei, babelfish :).
mas acho que vocês estão a “perceber” o que vale o nosso Kokas aos olhos dos adeptos do Marsella, ainda estou a tentar descobrir UM que diga que o rapaz tem futuro mas tá complicado, parece que no marsella não existem “Projectistas” lá do sítio :).
Vou deixando comentários que vocês poderão traduzir melhor do que eu:
[i]lol Koke a la Juve !! Il s'y croyait ce cono de cyrano. Shèèèèèèèèèè...[/i]
[i]l'affiche quand même pour notre Koke... il a du croire à une camera caché... quelle bande de salaud les dirigeants de la vieille dame.... Trezegoal a du bien se marrer en voyant ça du couloir... [/i]
Encontrei também um tópico onde tá tudo a reinar com ele, chamam-lhe cyrano e dizem ter pena dele pois foi a Italia fazer os testes com a Juve e só percebeu que ia para o Siena após os testes médicos e abortou tudo.
[i]Il commence à me faire pitié Cyrano, le pauvre.... [/i]
ils se sont trompés à la juv, ils ont confondu koké avec un hypthétique frère de kaka :)
Se calhar este é o trunfo eleitoral do Jameson.
É a estrela que o vai fazer ganhar as eleições…
Bien… o Litos aprova o gajo… :roll: