Eheheheheheheheheheh
Eu vi 5 jogos.
A amostra é curta mas… o Koba não é só transporte.
Muita qualidade no passe curto, passe longo e no momento defensivo precisa de melhorar mas a sua passada larga e capacidade de choque é aquilo que o meio-campo do Sporting já transpirou e agora suspira por voltar a ter.
O problema é a fase da carreira e as expectativas que estavam geradas na posição.
Que o jogador a confirmar-se não sofra às mãos do Tribunal de Alvalade.
Só tem mais ano e meio de contrato com o Valência e arriscavam-se a chegar ao fim da época e com um ano de contrato ninguém querer pagar grande coisa por ele.
A meu ver, vem. Mas um extremo esquerdo que seja sobretudo de linha e que possa ser à esquerda o que o Geny à direita (mas ainda melhor).
A sair já existem 2 partes para compensar: Valência e… Estoril.
O Estoril não vai ficar sem um jogador muito utilizado só porque sim.
Faz-me um pouco de confusão que a primeira opção seja (ou tenha sido, a julgar por alguma imprensa) o Buchanan, e agora seja o Koindredi. É como se tivessem de comprar um carro e a primeira opção era um BMW e a segunda um Renault. Não é o mesmo espectro, a menos que mais tenham falhado.
Portanto, a estratégia pode ter mudado ou o perfil mudou. Também vejo com alguma dificuldade encaixar esta contratação na história de que só se contrata quem vem ser mais valia.
Desculpem mas não há contorcionismo possível para se ir buscar um gajo que nem no Estoril é indiscutível. Veio em sentido contrário de toda aquela lógica de trazer poucos mas bons, que vimos no mercado de Verão.
Se tem de ser trabalhado e não serve para o dia de hoje epa desculpem mas não serve. Foi com este pensamento que se andou a perder tempo e dinheiro com Tanlongos, Sotiris, Arthurs, Rochinhas etc.
O problema não é o jogador, tem características interessantes e se for pouco dinheiro compensa o risco.
Percebo que o projeto não é ser campeão este ano mas sim lutar pelo título todos os anos mas sendo este ano tão importante com a qualificação para a Champions e estando em primeiro em Janeiro… tem de vir alguém que suba o nível da equipa no imediato.
Especialmente porque no Verão é garantido que vamos ter vendas gigantes (Gyokeres, Inácio, Diomandé)
Pode ter acontecido tentarmos resgatar o Mateus, não dar e a oportunidade ter surgido.
Eles tendo o Holsgrove e o Mateus apesar de tudo estão minimamente prevenidos. Mas sim, alguma compensação terá existido.
Achas melhor que o Zaydou? Pelo menos para o presente, parece-me claramente menos pronto para assumir. Pode ter um ceiling mais alto e valorizar financeiramente, mas olhando ao perfil dele e ao que se parece querer, faz-me confusão que não venha o Youssouf em vez do Koba. Se bem que provavelmente também seria mais caro. Talvez a linha de pensamento tenha sido por aí. Só o custo (ou a dificuldade do negócio com o Fama) e a idade (3 anos mais novo) explicam a escolha dele em detrimento do Zaydou, para mim. Vendo que já há Mateus e Essugo no clube e a necessidade algo imediata, imaginei que viesse alguém com outra rodagem.
Em termos de perfil, impossível escapar às semelhanças da tranquilidade com bola, saída de pressão e transporte que ambos têm. O Zaydou parece-me mais capaz de galgar metros e fechar espaços sem bola, mas menos confortável a jogar curto que o Koba.
Koba ti fim do mundo
Para uma merd@ destas tragam o Holsgrove, esse sim, tinha lugar calmamente como 2 linha e tem muito para evoluir, contratar o suplente do nosso jogador da B que foi emprestado pq ainda nao conseguiria ser alternativa e das situacoes mais surreais que ja vi neste clube…
Tem 10 vezes mais potencial que o Zaydou. A meu ver.
Isto é a mesma lógica da treta, do tipo passar-se de um José Angel para depois querer um Zanoli ou mesmo um Fresneda.
É a mesma lógica de ir buscar um Pontelo que até mete dó quando se pensa em vender o Inácio.
É a mesma (i) lógica de se dizer que não se vai cometer erros do passado e que se tem um rumo, quando depois se fica á espera de oportunidades de mercado.
Mas digam-me esperam alguma coisa deste gajo? Se fosse para o benfica ou porto estávamos preocupados ou a gozar com eles?
Sinceramente só aqui, nem o porto sem dinheiro compra merda desta ( a confirmar-se).
Não me entusiasma pessoalmente, tem alguns pormenores interessantes e apesar de haver sempre o factor potencial, não vejo ser o necessário para os nossos objetivos.
O facto de ser suplente de um jogador nosso também não ajuda na causa.
No entanto, com um VM de 800 mil e dependendo do valor pedido (não daria mais que 2,5M), é jogador que poderia ser transacionado para França por 3-5M se não correspondesse àquilo que se espera.
Não. Absolutamente não. Tem bom toque de bola mas falta-lhe quase tudo.
Já agora uma questão que sempre me incomodou.
O principal argumento para contrariar esta aquisição não é o valor mas a necessidade de trazer alguém que seja ele e mais 10, certo?
Eu ainda não vi aqui ninguém a sugerir alguém que os clubes estejam dispostos a vender em janeiro e que seja esse tal craque.
É que ainda não vi aqui
Alguém?
Respeito a opinião de quem argumenta a favor deste alvo, mas terei de discordar.
Estamos a falar dum jogador de 22 anos (ainda jovem, mas cuja margem de progressão já não é enorme), que em 23/24 tem sido suplente do Estoril, curiosamente numa equipa onde um MC emprestado nosso, esse sim, é titular. Em 22/23, Koba não conseguiu assumir-se como titular indiscutível no modesto Oviedo, da II liga espanhola. No último jogo contra o Sporting revelou fragilidades várias, com especial ênfase para a perda de bola suicida no corredor central com a equipa desposicionada, que deu o golo do Pote. Admitindo que este jogador tem um perfil físico e técnico interessante, eu pergunto: terá nível/qualidade, ao dia de hoje, para representar um Sporting que queremos a disputar títulos?
Assumindo que este jogador virá mesmo, posso dizer que, na minha opinião claro, continuamos sem atacar alvos que tragam um acréscimo claro de qualidade no plantel, seja para o 11, seja para o banco. A continuar este tipo de abordagem ao mercado e este nível de ambição (ou falta dela), ficarei preocupado: será esta a estratégia certa para atacar a segunda metade de 23/24, para ganhar títulos? a contratar Pontelos e Kobas? Aguardo serenamente o final deste mês, mas confesso que para já estou apreensivo.
SL
Se vier penso que vai surpreender muita gente, tem muita qualidade.