Lá está, eu gostei do que vi no Estoril, curto mas gostei, se avançava com alguma proposta? Nunca, visto que a cláusula de compra do Estoril era de 3, e nunca iriam pagar, nem iria jogar aqui.
Por cá viste o quê? Chegou aos 90 min repartidos por 7 jogos? Eu gosto do jogador e acho que tem qualidade, 22 anos e precisa de intensidade? Então foram no buscar para lhe dar 90 min repartidos por 7 jogos para quê? Fica difícil assim.
Entrar com jogos decididos ou jogos como contra a Atalanta onde entras a poupar numa eliminatória acho no minimo estranho, mesmo assim foi dos poucos a conseguir sair a jogar contra um Ederson, perdeu bolas e fez merda, mas sem ritmo de jogo não é surpresa nenhuma.
Eu vi qualidade no Estoril, facilidade tremenda em sair a jogar rompendo linhas em progressão, proteger a bola com o corpo, passe longo, e nem mostrou a capacidade ofensiva que tem, foi “trabalhado” como 6 aqui e erradamente na minha opinião.
Gosto do jogador, não há muito mais que possa dizer para defender o meu ponto, como gostou o Amorim do que viu no Estoril, tinha lugar a brincar em todas as equipas da liga inclusive Guima e Braga, mas falta lhe ritmo e rotinas que também tem de ser ganho em jogos oficiais, ou isso não conta?
Percebeu desde cedo que pouco contava, normal quando se usam 13/14 jogadores de campo altamente rotinados, o estranho foi a contratação, pelos valores entao… Uma parvoíce já que nem por 3 o Estoril o comprava e ainda deixava o resto da época para tirar mais conclusões.
Com a vontade que ele mostrava , não havia plano que lhe valesse. O homem é um soneca, nunca vai vingar a este nível. Vai andar de empréstimo em empréstimo até acabar o contrato e acabar a carreira num campeonato periférico ou na segunda divisão, não tem mentalidade para mais.
Amorim fartou-se de lhe dizer: “corre!” , “mais rápido”… " Mais intensidade"… “acorda sacana”
Deve ter pensado… Vou lixar este gajo!
Vou emrestá-lo para um pais bem frio…
Se isso não fizer ele correr, nada mais fará
Em qual dos jogos? Nos 28 min que entrou bem contra o Young Boys, nos 8 contra o Boavista? Naquele minuto contra o Estoril ou naqueles 30 contra o Porto em desvantagem numérica onde a nossa equipa se recusou a jogar futebol e ainda assim foi dos poucos a conseguir sair com bola sem qualquer apoio e ainda sacou um amarelo? Talvez só dê jeito falar dos 45 vs Atalanta onde o treinador praticamente mete de lado o próprio jogo por serem demasiado fortes para o tal plantel curto, ainda assim para além dos erros ( normal para quem nunca mas nunca jogava) foi dos poucos onde a capacidade de choque natural e qualidade a proteger a bola permitiu sair a jogar perante um Ederson.
Com isto, nada fez cá, também não lhe foi permitido, não faço ideia qual era o plano, nem parece que havia, tal é a dificuldade em entrar nesta equipa, tanto é que o preferiram 15 milhões do Mateus que manter o jogador, e não foi para manter titulares nenhuns, é o que é, deu se prioridade ao presente, como com o Koba, nada de errado, apenas avançarem para a compra por valores estapafúrdios.
Quem critica o jogador tem menos argumentos que eu, que digo que acho que é um bom jogador, tendo que crescer, mas é e vi em todos os jogos que fez pelo Estoril, foram poucos mas é o que é, nunca avançaria para a contratação na altura, mas que deixou belas indicações contra lamps e porcos deixou.
Boa sorte ao jogador, e que nos dê os 4 ou 5M já que é destino deste clube limitar os valores das vendas, e desistir precocemente de jogadores que não explodem em 5 minutos.
Ele tem 22 anos, estreou se aos 18 pelo Valencia penso eu, internacional jovem por França, entretanto teve 2 empréstimos, só posso falar so Estoril que onde o vi e onde chamou minimamente á atenção, o que não justifica o negócio muito menos prespetivar a entrada no grupo curto de jogadores que eram opção a época passada.
Apenas acho ridiculo rasgar o rendimento do Koba no Sporting quando simplesmente nem contou, pouco jogou, mesmo tendo a meu ver qualidade, se suficiente para o Sporting não sei, mas eu gostei do que vi no Estoril, mas muito para ser trabalhado antes de se vir meter aqui.