Como já disse em várias ocasiões, não parto do pressuposto / axioma que tudo o que vem dos lados do Colombo é mau apenas por ter penas.
Por isso abro este tópico não para gozar o camionista por ter dito que se ia embora se o Glórias não tivesse 300000 sócios até Outubro (tão provável quanto eu ganhar o Totoloto… :roll: ), mas para tentar lançar uma discussão em torno dos benefícios para o clube e perspectivas de êxito da iniciativa do novo “kit” sócio galináceo. Os “links” relevantes são os seguintes:
Obviamente que não imponho os termos da discussão, mas interessar-me-ia sobretudo enquadrar a discussão em termos da definição da estratégia de “marketing”, começando com avaliações (necessariamente por alto) dos estudos que terão sido previamente efectuados e das metas a atingir para que se possa falar de um sucesso pelo menos relativo, e da probabilidade estimada de serem atingidas. Por absoluta falta de tempo só conto entrar na discussão lá para Domingo, mas não faltarei.
Não sei se irei engolir estas palavras…mas quanto a mim este negócio vai ser um barrete…e dos grandes…55 euros por aquilo???..
Que vantagem relevante tem o kit?..nada de especial…sim porque descontos na repsol eu o que a gente quer e precisa!..aconselho a ninguem ir a este posto de gasolina…é dos lamps!! :o
os contacto que tenho diariamente com lamps sao esclarecedores…de que para ja o interesse não é muito…mas pronto! :twisted:
Ah! esta campanha foi lançada no momento certo…o pais está a enfrentar uma epoca de fartura!..mesmo boa para se gastar dinheiro…55 euros por cabeça…sendo que eles sao “6 milhoes(??)”…de certo que certas familias optaram por renunciar ao kit…
Os lamps sao engraçados…dão pra rir muito…sao ridiculos!
oh LFV podes fazer já as malas…Já foste…nem em 2090 consegues esse numero!
E na generalidade oferecem 4 meses de quotas, mas depois, penso, que fica a 15€ por mês.
Cheira-me que esse “kit” é só “fogo de vista”. Eu no Sporting pago 12€. E não preciso de promoções, nem de que o meu clube seja campeão para ser sócio.
E quanto à Repsol, pelo trabalho do meu pai, tenho o cartão que me dá 0,02€/l de desconto.
Esta iniciativa encerra muito mais que uma mera campanha de angariação de novos sócios.
Em relação ao possível êxito desta “banha da cobra”, já foi tudo ou quase tudo dito. Contudo, na minha modesta opinião, apenas o paupérrimo momento financeiro que os merdosos atravessam poderia conduzir às tresloucadas declarações do “ladrão de camionetas”. Realmente, pedir 55 € por uma caixa que pouco mais traz que um cartão de sócio e meia dúzia de descontos noutras tantas lojas, no momento que atravessamos e, como se não bastasse, ameaçar “bater com a porta” se pelo menos 300.000 merdosos não aderirem à iniciativa, é façanha digna de figurar no Guiness Book Of Records e com direito a estátua numa qualquer praça da capital.
Rui Santos já há alguns dias colocou o dedo na ferida, invocando o monstruoso passivo com que o grupo excursionista se está a debater e se juntarmos 2 mais 2, obteremos muito facilmente 4, que é como quem diz, as ameaças feitas pelo “Mr. Spock da 2ª circular”, referindo que se demitia se pelo menos 300.000 labregos não comprassem a “caixinha mágica”, soa aos meus ouvidos do mesmo modo como se tivesse dito: “ou consigo rapidamente 3 milhões e 300 mil contos para fazer face ao passivo galopante originado pela gastança desmesurada das últimas épocas com o intuito de sermos campeões a qualquer preço, ou vou-me embora e quem vier a seguir a mim que tape o buraco”.
Duvidam? Então estejam minimamente atentos ao que a seguir se vai passar, porque estes lampiões são mesmo do mais previsível que há… 8)
[...]Os lamps sao engraçados....dão pra rir muito...sao ridiculos!
oh LFV podes fazer já as malas…Já foste…nem em 2090 consegues esse numero!
Não faças a festa antes de tempo…
Para um clube que mente sobre a data da sua fundação e sobre as assistências médias aos jogos disputados em casa, mentir sobre o numero de adesões ao cartanito não parece assim tão dificil… :roll:
[...] Rui Santos já há alguns dias colocou o dedo na ferida, invocando o monstruoso passivo com que o grupo excursionista se está a debater e se juntarmos 2 mais 2, obteremos muito facilmente 4, que é como quem diz, as ameaças feitas pelo "Mr. Spock da 2ª circular", referindo que se demitia se pelo menos 300.000 labregos não comprassem a "caixinha mágica", soa aos meus ouvidos do mesmo modo como se tivesse dito: "ou consigo rapidamente 3 milhões e 300 mil contos para fazer face ao passivo galopante originado pela gastança desmesurada das últimas épocas com o intuito de sermos campeões a qualquer preço, ou vou-me embora e quem vier a seguir a mim que tape o buraco".[...]
Não considero isto como um cartão de sócio.
Até que nem tem lógica sê-lo … em “100 anos” têm 100 mil sócios pagantes, e em 4 meses iriam ter 200 mil novos sócios? :roll: Está bem abelha.
Isto é uma ajuda dos adeptos benfiquistas, no qual ficam a dizer a todos que são sócios porque têm descontos em n’s lojas e afins por terem um cartão especial a dizer que são sócios do ASSlb.
Têm vantagens no clube? Serão tão sócios estes que os outros que já o são? Têm as mesmas regalias?
Obviamente que estes que se fizerem agora, mais dia menos dia vão deixar de pagar as quotas, ou lá o que for.
Li por aí que já se venderam 20 mil? Acho este número muito grande …
Parece-me uma operação-coração camuflada. Mesmo as palavras de Vieira demonstram algum desespero, colocando a nu a necessidade urgente de encaixar o tal dinheiro proveniente dos 300 mil sócios.
O que não deixa de ter piada é a forma como tudo é feito. Aquela chantagem de “ou se fazem sócios ou eu vou embora” é absolutamente ridícula, reduzindo mais uma vez o adepto lampião à sua condição de criatura básica. O problema mesmo é que isso é capaz de resultar para muita gente, como noutras alturas resultou acenarem com Rui Costa para ganharem eleições.
E a comparação com o isco Rui Costa até poderá fazer algum sentido neste caso, sobretudo porque também aqui me parece haver mais promessas do que certezas. Pelo que percebi, apenas a Repsol se associou à iniciativa, assumindo especial relevo a frase que diz “A lista dos parceiros será divulgada aquando do envio do cartão novo de sócio em finais de Maio”. Ou seja, pede-se que se assine à confiança. Algo que me faz crer que os tais parceiros ainda são abstractos. Se existissem, qual a razão de não serem já divulgados, até para aumentar a procura do cartão?
E em relação aos tais parceiros, até poderei estar enganado, mas duvido que sejam assim tantos e tão bons. Uma marca não deseja ver-se associada a um único clube, sob pena de ver os adeptos dos restantes clubes boicotarem os seus produtos. É um risco que muitas marcas não quererão correr. Mais facilmente se associarão a um projecto destes se também os outros clubes grandes entrarem numa iniciativa do género e assim associarem-se a todos e não apenas a um dos clubes.
Eu acho que eles contam com a ignorância e estupidez natural dos adeptos lamps, não para aumentar o numeros de sócios, mas sim, fazer um encaixe qualquer. O que é preciso é entrar dinheiro.
A maior parte deles vão pensar que compram aquilo e já não precisam pagar mais, e quando chegar a altura de voltar a pagar as quotas, lá vão uma série de otários, rasgar/partir os seus cartõezinhos.
A única questão a meu ver realmente discutível é o preço, que não é um pormenor e pode relativizar tudo o resto mas…
vendo hoje no Record a lista de descontos que o cartão permite penso que esse caminho é muito positivo, e não duvido que fará com que muito lampião esqueça sequer a devida análise custo - benefício e avance desde logo.
De qualquer forma penso que este caminho das vantagens associadas a um cartão de associado é positivo.
ainda por cima nas condições economicas que o pais está…
É uma maneira de sair do benfica, como sendo o maiori… sai campeão e depois quando entrevistarem diz que saiu por causa dos adeptos não comprarem o kit
Só se tiveres falta de dentes, as unhacas grandes e pretas, mais de 300 gr de cera nas orelhas, andar sempre de camisa sem alças, calções e chinelos, bem como o bigodinho.
Se preencheres estes requisitos acho que tens o desconto, além de que tens todos os requisitos minimos para seres um bom sócio lampião :lol:
Só se tiveres falta de dentes, as unhacas grandes e pretas, mais de 300 gr de cera nas orelhas, andar sempre de camisa sem alças, calções e chinelos, bem como o bigodinho.
Se preencheres estes requisitos acho que tens o desconto, além de que tens todos os requisitos minimos para seres um bom sócio lampião :lol:
Se desse descontos na tasca mais perto da casa de cada lamp ainda era capaz de ter alguma aderência.
Fora de brincadeiras, penso que o Sporting deveria fazer uma campanha de angariação de sócios, mesmo sem esta “cenoura” dos descontos. É que hoje em dia para ser sócio temos de desembolsar cerca de 90! euros, onde se inclui 3 mensalidades( 33 € ) + joia + cartão. Acho que é uma grande barreira para qualquer pessoa que queira se tornar sócia.
Se desse descontos na tasca mais perto da casa de cada lamp ainda era capaz de ter alguma aderência.
Fora de brincadeiras, penso que o Sporting deveria fazer uma campanha de angariação de sócios, mesmo sem esta “cenoura” dos descontos. É que hoje em dia para ser sócio temos de desembolsar cerca de 90! euros, onde se inclui 3 mensalidades( 33 € ) + joia + cartão. Acho que é uma grande barreira para qualquer pessoa que queira se tornar sócia.
Esse senhor do teu avatar vestido de verde e branco era uma bela motivação para uma qualquer campanha de angariação de sócios. 8)