Karaté

                                                [size=14pt][b]Dois "leões" de bronze[/b][/size]

                                                        [img width=197 height=148]http://img136.imageshack.us/img136/2372/qadwnp9.jpg[/img]

[b]O Campeonato Nacional de karaté, nos escalões de cadetes, juniores e sub-21, realizou-se no passado fim-de-semana no pavilhão Municipal de Santo Tirso. Os atletas do Sporting voltaram a deixar uma excelente imagem, conquistando dois terceiros lugares.

O primeiro foi Henrique Farinha (cadete -63kg), que apesar da enorme competitividade da sua poule, alcançou um excelente 3.º lugar. Na categoria de juniores (-55 kg) e (- 68 kg), os atletas Nelson Fróis e Gonçalo Vicente, respectivamente, tiveram sortes diferentes. Nelson Fróis não conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio, mas conseguiu o 3.º lugar. Gonçalo Vicente participou na poule mais competitiva da categoria de juniores. O atleta entrou muito bem no primeiro combate, mas não foi feliz no segundo, tendo sido eliminado. Por último, Diogo Fernandes, no escalão de Sub-21, não conseguiu concluir o primeiro combate, por ter contraído uma lesão.

Em suma, com quatro atletas em prova e com uma enorme competitividade, o Sporting alcançou dois pódios, dignificando, mais uma vez, o karaté «leonino». [/b]

In: Sporting.pt

:clap: :clap: :clap:

Tambem nesta modalidade parece se está a fazer um bom trabalho na formação. Parabens aos atletas e treinador.

Isso vao ganhando na formação…pq o girafa quer-se ficar por ai :wall:

:clap: :clap: pelo bronze

SL

:clap:

Sporting alcança 3.º lugar em Gaia

Os «leões» que participaram na primeira Taça Eng. Bragança Fernandes, em Gaia, tiveram uma excelente prestação ao nível individual e colectivo. O Sporting ficou na terceira posição, depois de vencer a equipa B de Vila das Aves.
O grande objectivo da participação nesta prova prendeu-se com o dar ritmo competitivo aos atletas «leoninos», que nos próximos dias 10 e 11 de Janeiro vão disputar o Campeonato Nacional de Clubes, que se realizará em Portimão.

O objectivo foi cumprido, até porque a equipa do Sporting, perdeu nas meias-finais da prova com os campeões nacionais em título (Vila das Aves), tendo sido depois repescada e vencido a equipa B do Vila das Aves, actual vice-campeão nacional.

In: Sporting.pt

:clap: :clap:

SL

:clap: :clap:

Rafael Sequeira campeão nacional

Rafael Sequeira sagrou-se campeão nacional de juvenis de karaté (categoria de +60kg) no certame que se realizou desta vez na cidade de Santarém.

Rafael Sequeira já tinha estado em bom plano no regional do mês passado, tendo-se sagrado na altura campeão regional da categoria, performance que potenciou nesta prova mais importante do panorama nacional, tendo denotado uma postura ganhadora combate após combate.

O outro atleta sportinguista presente no nacional, Rodrigo Borrega (-60kg) também alcançou um bom registo garantindo o título de vice-campeão de Portugal (derrota por 3-1 na final ante o detentor do título).

No primeiro ano de juvenil, Rodrigo Borrega mostrou grandes valências em relação ao futuro, mas após o confronto na primeira ronda da sua categoria com o actual campeão nacional, não conseguiu manter um nível intenso no combate.

In:Sporting.pt

Parabéns aos dois atletas , mas em especial para o Rafael Sequeira pela conquista do titulo :clap: :clap: .

Parabens :clap:

SL

KARATÉ DO SPORTING CP - MEDALHA DE BRONZE EM SEVILHA

Medalha de Bronze em Sevilha

No passado dia 30 de Maio, o Sporting esteve representado pelos seus atletas juniores, Gonçalo Vicente, Nélson Fróis e Rajiv Mohan e pelos seniores Diogo Fernandes e Nuno Almeida, no Campeonato Internacional de KARATE Cidade de Sevilha, que decorreu naquela localidade.

Estes atletas, a convite da selecção AKS, conseguiram uma vez mais dignificar a modalidade e o Sporting pela boa prestação demonstrada. Os dois atletas seniores, na prova de equipa, obtiveram a medalha de bronze (Portugal), tendo ganho o certame a equipa de Marrocos e obtido a 2.ª posição do pódio a equipa da casa, Sevilha. Os nossos juniores estiveram num bom plano, mas notou-se um ligeiro desgaste pela exigente época que tiveram, não conseguindo obter lugares de pódio.

in sporting CP

:clap: :clap:

SL

Belo trabalho está a ser feito nos desportos de combate. Lá por não ter “bola”, estas modalidades tambem prestigiam o clube.

Sporting soma mais um vice-campeão

O segundo lugar do cadete João Forja (-57 kg) foi o melhor resultado da equipa sportinguista nos Nacionais Individuais disputados no fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Alcabideche (Cascais).

João Forja apenas cedeu na final da sua categoria, num combate que Nuno Paiva, responsável da secção «leonina», considerou “injusto, pois foi muito prejudicado pelas decisões de arbitragem, tal como toda a equipa ao longo do campeonato. Parece que, para alguns dos muitos árbitros nortenhos, o nosso emblema pesa negativamente. Temos que saber ultrapassar este facto, que comuniquei ao presidente da Federação, e dar ainda mais nas provas futuras.”

O Pavilhão de Alcabideche esteve sempre cheio durante o fim-de-semana de provas, com muitos adeptos «leoninos» a apoiarem os atletas, que conseguiram os seguintes resultados:

Cadetes: (-57 kg), 2.º – João Forja; (-60 kg), 3.º – Rafael Sequeira;
Juniores: (-68 kg), 5.º – Henrique Farinha; 5.º – Gonçalo Vicente; 6.º – Sandro Cristina.

A equipa de Karaté de Competição volta a competir nos Campeonatos Nacionais por Equipas, que terão lugar em Via do Conde, no dia 9 de Janeiro.

In Site SCP

SL

Caro ReiLagarto karate é uma coisa, judo é outra. Ambas modalidades pertencem ao departamento artes marciais do Sporting, mas são bem distintas.

Caro ReiLagarto karate é uma coisa, judo é outra. Ambas modalidades pertencem ao departamento artes marciais do Sporting, mas são bem distintas.

:lol: :lol: Moura , eu ia jurar que quando fui ao site estava lá judo :xock:
Como nao li a noticia toda deu nisto.

SL

Quatro medalhas no Campeonato Regional

[b]Nos Campeonatos Regionais de Karate (Zona Centro-Sul) que se disputaram no sábado, dia 13 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Santarém, a equipa do Sporting, treinada por Nuno Paiva, foi a mais medalhada e oito dos seus nove atletas garantiram um lugar no Campeonato Nacional, a disputar em Lagos, no primeiro sábado de Março.

No total, os karatecas «leoninos» conquistaram quatro medalhas; Silvestre Vaz foi segundo e trouxe uma medalha de prata na prova de -67 kg, enquanto Artur Cunha, na mesma categoria, foi terceiro e conquistou o bronze. Também com o bronze, Rajiv Mohan (-75 kg) e Diogo Fernandes (-84 kg) completaram o lote de medalhados «verde e brancos».

Além destes quatro atletas, outros quatro «leões» estarão nos Nacionais de Lagos, a disputar já no primeiro fim-de-semana de Março. Paulo Almeida (-75 kg), Nuno Farinha (+84 kg), Nelson Froes (-60 kg) e Nuno Almeida (-75 kg) tiveram boas prestações e garantiram um lugar nos Nacionais.

Relembre-se que o Sporting levou nove atletas aos Regionias e oito garantiram um lugar em Lagos.[/b]

In: Sporting.pt

Parabens a todos.

SL

Actualizo também neste tópico o feito do nosso atleta Diogo Fernandes:

Muitos parabéns ao Diogo Fernandes! :clap:

Parabéns pela conquista ! :clap: :clap: :clap:

Parabens ao Campeao
O Sporting sempre a levar o nome de Portugal bem alto

SL