Até concordo contigo em parte, mas não acho que seja bem assim, existem por ai bastantes avançados de provas firmadas que não são assim tão caros para o campeonato português, avançados de provas firmadas até em campeonatos sul-americanos se encontram que ate podem ser bem úteis ao Sporting
Carlos Freitas és tú?? Sempre que o assunto gira á volta de jogadores a sério apareces tú aqui a tentar fazer a lavagem cerebral!! Não te chegam já as comissões?? Venha de lá um jogador feito, porque de porcaria já estamos fartos.
Eu até me ria se não fosses tão triste.
Mas passo a explicar (não devia ter que o fazer mas a guarda pretoriana cá do sítio exige explicações, ao que parece…), vocês estão completamente desligados da realidade. Vocês não sabem metade do que se passa dentro e fora de Portugal, aliás, não é difícil de saber, mas não entendem, essa sim a palavra certa. Vocês acham que é tudo fácil e bonito, basta dizer que queres um PL de “créditos firmados” que ele está cá no dia seguinte. Então se clubes maiores e com consequente maior poder financeiro andam à aranhas para fechar os plantéis íamos ser nós que estamos em ano de contenção que íamos fazer tudo bem?
Vocês não distinguem dificuldades globais, quando digo globais falo do mercado nacional e internacional, de falta de competência. Vocês falam dos Ribas, Bojinoves e Pongolles desta vida, mas depois querem bem e rápido, ou seja, se o Sporting estiver à espera de algum negócio interessante para vocês isso não interessa, o que interessa é gastar o que não se tem para alegrar as hostes, nem que seja um avançado qualquer, um merdas qualquer com 2 tijolos nos pés.
Já estamos a 1 de Setembro? Se no dia 1 de Setembro não tiveres cá um avançado então ai, tal como eu farei se isso acontecer, podes criticar à vontade, que não trouxemos uma alternativa ao RvW, até lá espero e meço bem o que digo, não cuspo para o ar para não me cair na cara.
PS.: Tú não existe, escreve-se “tu”, a não ser que seja diferente aí por Cuba…
Eu até me ria se não fosses tão triste.
Mas passo a explicar (não devia ter que o fazer mas a guarda pretoriana cá do sítio exige explicações, ao que parece…), vocês estão completamente desligados da realidade. Vocês não sabem metade do que se passa dentro e fora de Portugal, aliás, não é difícil de saber, mas não entendem, essa sim a palavra certa. Vocês acham que é tudo fácil e bonito, basta dizer que queres um PL de “créditos firmados” que ele está cá no dia seguinte. Então se clubes maiores e com consequente maior poder financeiro andam à aranhas para fechar os plantéis íamos ser nós que estamos em ano de contenção que íamos fazer tudo bem?
Vocês não distinguem dificuldades globais, quando digo globais falo do mercado nacional e internacional, de falta de competência. Vocês falam dos Ribas, Bojinoves e Pongolles desta vida, mas depois querem bem e rápido, ou seja, se o Sporting estiver à espera de algum negócio interessante para vocês isso não interessa, o que interessa é gastar o que não se tem para alegrar as hostes, nem que seja um avançado qualquer, um merdas qualquer com 2 tijolos nos pés.
Já estamos a 1 de Setembro? Se no dia 1 de Setembro não tiveres cá um avançado então ai, tal como eu farei se isso acontecer, podes criticar à vontade, que não trouxemos uma alternativa ao RvW, até lá espero e meço bem o que digo, não cuspo para o ar para não me cair na cara.
Talvez se tenha posto à frente o acessório ( ou melhor, o menos importante ) em detrimento do que deveria ser essencial. Pelo menos é essa a ideia com que fico. É que para ano de contenção, parceria ou não, já são uns largos milhões gastos.
Seja como for, tens razão. Temos até 31 de Agosto. Again.
Mas que quantos milhões de gastos? As contratações quer do Rojo quer do Viola foram em parcerias, os restantes foram a custo “0”.
Os 2 centrais eram essenciais, o trinco também, certo que para mim o PL deveria estar a seguir a estas 2 posições e entretanto já chegaram outros jogadores, no entanto vou esperar, com calminha e paciência.
Acho muito estranho que Gelson e Boularhouz não tenham recebido qualquer prémio de assinatura, mas se disseres que não eu acredito.
De qualquer das maneiras por muitas parcerias que hajam quem paga o ordenado ao fim do mês é o SCP. Depois vir falar que alguns jogadores são dispensáveis por receberem muito, é, convínhamos, sinal de uma gestão estranha e quiçá duvidosa.
Eu não disse que não receberam, daí as aspas no 0. Todas as transferências chamadas a custo 0 englobam um prémio de assinatura, mas é sempre muito inferior ao que pagarias se tivesses que negociar a saída dum clube.
Claro, mas é que acredito que haja quem acredite em transferências a custo 0 (sem aspas :mrgreen:). De qualquer modo, os custo (prémios + ordenados) comportados pelo SCP com Pranjic, Gelson, Boula e Viola ainda devem de ser bem generosos para os nossos cofres. E muito sinceramente não acredito que nenhum deles, por muito talentosos que possam ser, sejam jogadores para decidir títulos e no fundo era isso que precisávamos acima de tudo.
Eu prefiro a construção de uma equipa de forma estruturada e apostando todos, os poucos, cartuchos nos nomes certos. Quando comecei a ver os primeiros nomes a serem apresentados, a serem para posições que não eram absolutamente essenciais (salvo a excepção da contratação do Rojo) fiquei de pé atrás e a não ser que venha aí alguma fusão de truta com pinheiro, de pé atrás continuarei.
Mas parece que aqui fala-se de um belga de quem eu nunca ouvi falar, por isso fim de :offtopic:
Se não fosses tu vivíamos todos no obscurantismo. Deves ser o Einstein da gestão futebolística
Nós os verdadeiros SPORTINGUISTAS podemos falar de competência (ou falta dela) alicerçados no que os teus mandantes têm feito ao Clube nos últimos 10 anos.
Eu critico quando entendo e se justifica. Não tenho que calar e esperar por 1 de Setembro para ver as fantásticas contratações dos croquetes. Chama-se a isso democracia. Se não gostas problema teu.
Um dia vai chegar a verdadeira auditoria e aí alguns dos teus amigos vão amargar os desmandos praticados. A compra desenfreada de jovens revela sede de negócio e não intenção de servir o Sporting.
Amigos do peito mesmo…
Aliás, quem não malha em frente e em tudo, é croquette, quem destrói tudo no seu caminho é um “verdadeiro Sportinguista”.
Devias ter mais atenção ao que dizes e ler o que eu dizia à cerca de 1 ano e 5 meses atrás, mais ou menos. No entanto, ao contrário de ti e mais uns quantos neste espaço, penso antes de falar. Tu criticas um jogador pelo facto de ele ser contratado pelo Carlos Freitas, eu critico um jogador se não gostar dele e já o fiz este ano (novamente, vê o que disse sobre o Boulahrouz no início, entretanto o holandês por acaso convenceu-me, mas lê o que disse na altura).
Mas já sei, nós que analisamos as coisas friamente e criticamos não olhando a caras mas sim a decisões somos os “Yes Man!”, vocês sim, são uma verdadeira lufada de ar fresco, Sportinguistas pro-ativos (na Internet principalmente), os verdadeiros Sportinguistas. Aliás neste espaço quem não malha a direito não é Sportinguista. What else is new?
PS.: Tenho todo o gosto em abrir uns quantos olhos, vejo pessoal aí a sugerir o Bendtner, entre outros, se soubessem o que pedem para jogar em Portugal até se escondiam debaixo da mesa e não postavam aqui durante 1 semana ou 2. Nem o Sporting, nem o Porco, nem o Fifica, têm dinheiro para lhes pagar, é que não é só a pequena fortuna que querem mensalmente, é o prémio (dinheiro entre outras coisas), o que tens que pagar ao clube, etc. Uma “pequena” loucura.
Embora ache que deveríamos ter establecido algumas prioridades(há contratações que podiam não ter ocorrido, oupando para o essencial) concordo contigo.
PS: Na parte dos jogadores que criticaste, mas até mudaste de ideias, não te esqueças do Pranjic :twisted:
O mais ridículo é mesmo a gestão de prioridades.
Então um bom PL não era uma prioridade?
Não era a prioridade maior a seguir a UM e UM SÓ central?
Não senhor…
Vêm 2 centrais em vez de um que chegava muito bem. Onde é que está a crise?
Um trinco (aceito bem que fazia falta mas não era mais prioridade que um bom PL).
O Pranjic que não sei o que é e veio não sei para quê. Onde é que está a crise?.
E o Viola que, se calhar, ele próprio ainda não sabe bem também quem é…
Um PL como deve ser, vem se vier…
Se não vier porque deixámos para o fim do período de transferências e não for possível chegar a cordo, não há volta a dar…
Isto é gestão desportiva?
PS:
E ainda por cima é um erro recorrente sempre na mesma posição.
RIDÍCULO!
Mas que quantos milhões de gastos? As contratações quer do Rojo quer do Viola foram em parcerias, os restantes foram a custo “0”.
Mau… que “custos zero”? Vamo-nos lembrar desta conversa quando os valores dos prémios destes “custos zero” forem públicos? Quando não há forma de se ter noção da grandeza de valores que se praticaram, é uma coisa, quando há, falar de “custos zero”, é coisa para se falar com muito cuidado.
Quanto às parcerias, até saber dos moldes das mesmas, tiro poucas conclusões. Nenhumas, que não as tiro quando dizem que as há ou houve, por si.
O mercado tem sempre tendência a agitar se bastante nos últimos dias e acredito que o Sporting esteja à espera da melhor oportunidade para fechar um negocio proveitoso, portanto acho que devemos ter calma pois o mercado corre a nosso favor.