O clube italiano está atento à evolução do médio leonino desde o início desta temporada e no último domingo fez-se representar através de um emissário em Alvalade, que assistiu à exibição de Veloso no clássico com o FC Porto.
Segundo avança hoje o Record, o golo e as exibições de Miguel Veloso com a Fiorentina, na pré-eliminatória da Champions, no início da época, deram o mote para um interesse que tem crescido gradualmente ao longo do tempo.
A Juventus quer rejuvenescer o seu plantel e Miguel Veloso, de 23 anos, é considerado um dos maiores talentos a nível europeu. O clube de Turim já tem conhecimento da cláusula de rescisão de 30 milhões de euros que consta no contrato do médio, mas as boas relações com o empresário Jorge Mendes poderão facilitar as negociações.
Por enquanto, prosseguem as observações da ‘Vecchia Signora’ ao internacional português.
Segundo adianta o “The Sun” na sua edição desta quarta-feira, Nani terá aconselhado Sir Alex Fergusson a avançar o mais rapidamente possível para a compra do passe de Miguel Veloso.
“Sei que há rumores em torno do interesse do Manchester United no Miguel Veloso, mas não sou eu quem decide se ele vem ou não”, terá afirmado o jogador português dos Red Devils. “Conheço-o muito bem porque jogámos juntos e sei que tem qualidade suficiente para alinhar num clube como o United. O futebol aqui é duro mas ele adaptar-se-á bem. Já teve a oportunidades para deixar o Sporting.”
O periódico britânico recorda que o Manchester United tem um acordo com o Sporting que remonta a 2003, aquando da transferência de Cristiano Ronaldo, e que Alex Fergusson fez uso das boas relações entre os dois clubes no momento da contratação de Nani, em 2007.
Eles que nos emprestem o Coreano ou mandem à troca mais uns 15M e seria grande negócio. Seria uma boa aquisição e aumentaria o nosso markting naquela zona do globo Hehehe