Juventus segue Carriço
CITY TAMBÉM ESTARÁ INTERESSADO NO CENTRAL
11:54domingo, 24 outubro de 2010
A Juventus quer reforçar a sua defesa com alguma urgência por causa das lesões de Grygera, Rinaudo, Traoré, Salihamidzic e Grosso. O departamento técnico dos bianconeri coloca o nome do central leonino como uma das principais opções.
Segundo noticia o “Corriere dello Sport”, Carriço reúne as características definididas pelo técnico Luigi Del Neri e pelo director-geral Giuseppe Marotta.
Identificado como um marcador atento, elegante e um jogador que começa a definir a manobra da equipa, Carriço não é só seguido pela Juventus mas também pelo Manchester City, como referiu o “Mirror”, e será ainda muito apreciado pelo Real Madrid de José Mourinho.
O passe do capitão verde e branco está avaliado entre 5 e 6 milhões de euros mas a SAD leonina não quererá desfazer-se de um ativo que se poderá valorizar na montra europeia antes do final da época.
In Record
Acho que seria um mau negócio vendê-lo já mas se calhar é só pura especulação… :whistle: :whistle: :whistle:
10 milhões e ia já hoje. É bom jogador mas não é o que querem fazer parecer, os jornais meteram carriço num patamar tão alto que não corresponde ao valor dele, apesar da sua qualidade. Poderia evoluir caso tivesse tido um professor a seu lado, uma espécie de Marco Aurélio. Não tem nem parece que venha a ter.
Eu ponho-o num patamar muito alto e não vou pelos jornais… quem foi tão regular no ano passado em uma equipa que foi um desastre, merece todo o meu crédito.
Epa é por estas e por outras que depois quando são vendidos por 11M a malta fica maluca. Iludem-se, acreditam num mundo fantasista e quando caem na real dizem que se aleijam. O Carriço se fosse vendido actualmente por entre 10 a 13M era um negócio do caraças mesmo!
Continuo sem lhe ver qualquer evolução, os seus tiques negativos continuam presentes. É um jovem COM potencial, mas ainda não o atingiu nem de perto nem de longe, aliás até acho que tem vindo a estagnar. Para o que mostrou até agora 10M a pronto era muito muito bom.
Como é óbvio não acredito nesta notícia encomendada para espevitar o mercado.
Menos de 15 milhões pelo melhor central que já vi da cantera do Sporting, é um escandalo. É o nosso Terry caramba, os Sportinguistas são masuquistas ao máximo, é algo que nunca irei perceber.
Pessoal…vejam se entendem uma coisa, os 6 milhões é quanto ele está avaliado no mercado. Há “N” de factores que influenciam isso…o facto de estarmos no 7º lugar da Liga, é um exemplo disso.
Agora, não quer dizer que o Sporting o vá vender por esse preço (espero eu!!!). No mínimo 15/20 milhões.
Por exemplo o Sideshow Bob dos lampiões deve estar avaliado no mercado por 15 milhões (vá tou a mandar para o ar). No entanto, o facto de eles pedirem 40 milhões (vá que o seja), é porque o querem vender por esse preço e que para eles vale. Agora, o valor do mercado é outra coisa.
Tenham atenção a isso, valor de mercado e não quanto o jogador vale para nós e para o clube.
Esta tendência para a auto-flagelação que nós temos chega a ser ridícula. “O Carriço estagnou”, “o carriço tem tiques negativos”, “o carriço é baixo demais”, etc, etc, etc…
São jogadores como o Carriço que merecem a nossa consideração e que poderão fazer a ponte para um futuro melhor. Jogadores da casa com carisma e qualidade. Não alinho em endeusamentos, nem em linchamentos públicos. O Carriço como activo do clube e jogador da casa merece um tratamento digno.
Mas e o que é isso de estar avaliado no mercado ? Quem é que o avaliou ?
Provavelmente quem o avaliou foi quem deu a notícia. Foi a olho, do género, “hum… este deve valer uns 5 ou 6 milhões, vamos publicar”. Não há cá “mercado” nenhum.