Juventude Leonina

Verdade. Dito isto, não justifica o apoio vocal abaixo do que se impunha.

Onde é que a JL e o DUXXI insultaram o Varandas?

Quem é que rasgou o acordo com a claques que curiosamente era mais vantajoso para estas dos que as claques tinham assinado com o antigo Presidente?

Sabes o que é que o Varandas não gosta? De ser confrontado com as verdades e muito menos de oposição e neste caso fez um que um ditador costuma fazer: abafar as vozes contestatárias!

Aliás não fez isso só com as claques, fez o mesmo com um dos programas mais vistos da SportingTV o Pressão Alta com o Rui Calafate e Samuel Almeida.

E o Varandas ainda lá está porque felizmente para ele, e para nós, foi buscar o RA que tem transformado o SCP, porque sem o Amorim já tinha ido de vela há muito tempo.
Estou para ver no dia que o Amorim sair quem é que vão buscar, mas garanto-te que a tolerância pelo Varandas é pouca, e de muita gente!

Para finalizar, isto das claques não está resolvido porque o Varandas não quer, porque queria um Barbini desta vida há frente da claque, é que os favores têm de se pagar.

5 Curtiram

Então vou já fazer um desenho.

O Amorim vai embora, voltam os Jese’s a ser contratados, o dinheiro das vendas de jogadores inflacionados devido ao trabalho do RA desaparece, volta tudo à estaca zero.

A única coisa boa que o Varandas fez até hoje no Sporting foi contratar o RA, e mesmo isso foi um tiro no escuro.

Deixa lá voltarem os Keiser que vais ver onde vais parar…

5 Curtiram

Alice In Wonderland Eyeroll GIF by giphystudios2022

2 Curtiram

A Juve apresentava uma bandeira gigantesca cheia de estrelas anos 80/90 aquilo era tão grande que o gajo que manobrava a bandeira mal conseguia o fazer,por onde anda essa bandeira se alguem sabe?

Ja agora adoro estas imagens

4 Curtiram

Tens memória de um incêndio na casinha do antigo estádio?
Os indios pegaram fogo àquilo… e foi todo o material.

O “Sporting Sempre” vem daí.

4 Curtiram

Ah tenho sim senhor porra aquela bandeira era mitica… Aí esta um desafio para fazerem uma igual.

1 Curtiu

Não me parece que com esta direção a façam. A bandeira sempre foi polémica

1 Curtiu

Sim com o apoio desta direção nem pensar tem que ser mesmo por iniciativa propria.

1 Curtiu

Lembro me, no jornal Sporting vinham fotos, foi como eu soube disso

1 Curtiu

Apesar de tudo continuamos fortes vejam este vídeo do ambiente
Eu estive lá no dragão também se quiserem meto alguns vídeos

5 Curtiram

Sempre que se aproxima o final da época, tenho a esperança de um possível acordo que permita, pelo menos, na época que vem, o regresso de uma curva unificada como tivemos até 2018… Bastavam os tambores e as bandeiras… A diferença seria logo gritante… Não há mesmo nenhum cenário hipotético em que isto venha a ser possível no futuro próximo?

Sempre que procuro saber mais acerca deste tema, as respostas são sempre vastas e nada esclarecedoras…

1 Curtiu

As bandeiras neste momento nao tem nada a haver com a direção.

Deixar aqui um pensamento que tive ontem. Deixo neste tópico que acho que é o mais frequentado.

Nao pertenço a nenhuma claque, nem sei bem como funcionam. Mas há algo que tem de ser dito.
A postura de TODOS os GOAs do Sporting durante esta época foi também uma das mais importantes razões que levaram ao sucesso final.
De 2021 para cá, após uma aproximação entre direção e claques, e nova destruição de relações passados poucos meses (num jogo em casa com o Casa Pia devido a fogo de artificio e posterior carga policial), a época ficou marcada novamente por desentendimentos entre a direção e as claques durante o ano todo.
Quando se esperava que este clima se mantivesse para 2023-24, algo completamente disitinto se passou.
O que se viu foram GOAs a unirem se como nao se via há algos anos e a focarem-se única e exclusivamente no sucesso desportivo do Sporting Clube de Portugal, fora de politiquisses e de guerras internas dispensáveis.
Quem acha que os GOA não são importantes e são dispensáveis não podia estar mais errado! São fundamentais! São fundamentais na tempestade de Chaves, no frio e vento de Tondela, no jogo com o Dumiense. Quando a epoca corre menos bem são eles que aparecem e nunca largam este amor. Sao fundamentais nas recepções apoteóticas às 3h da manhã de um dia de semana e acima de tudo são fundamentais para termos o vulcão que tivemos este ano em Alvalade. E por tudo isto, a todos os que aqui fazem parte de alguma claque, OBRIGADO!
Agora é possivel fazer melhor? Não tenho dúvidas!
Aproveitem este momento e unam o clube ainda mais (claques e direção). Todos erraram em certos momentos de 2020 para cá. É tempo de deixar isso para trás!
Entendam-se de uma vez por todas e voltem a formar a curva sul em Alvalade (mesmo sem tambores e bandeira por bem sei que isso é outra guerra que vai acima do clube). As claques todas unidas na Sul qualquer adversário que jogue em Alvalade começa a perder ainda nates do jogo começar.
Unam-se pelas modalidades do Sporting que dão a vida pela clube. Se nao podemos ter bandeiras e tambores no estádio por questões de lei, isso não se aplica ao Pavilhão João Rocha. Voltemos aos ambientes que tínhamos aquando da inauguração.
Como disse no início, não percebo muito de como funciona tudo isto, não pertenço a nenhuma claque por isso isto que disse pode ser tudo uma grande utopia… O que eu sei é que o Sporting com GOAs fortes é um Sporting que vale o dobro e que se houver uma união de aço vai ser muito dificil parar-nos!
SL

22 Curtiram

Foi uma postura mesmo muito boa.

Então quando um sportinguista pediu para baixarem a bandeira da Brigada porque tapa a visão de algumas pessoas, a malta saltou o vidro e desatou a bater no gajo. Muita malta a fugir, velhos e crianças, porque estavam a voar socos e pontapés.

Então quando muitos setores GOA estavam vazios e só quando cheirou a campeonato é que começaram a encher.

Então quando nos inícios de segunda parte estou eu e malta do meu setor a fazer mais barulho que todos os GOAs juntos.

Isto para dizer que os GOA podiam ter estado melhor. Bem melhor.

5 Curtiram

Tanta mentira junta mas esta aqui então é priceless.

Os gajos das claques é que são drogados e tal mas o que tu fumas deve ser ainda mais potente.

5 Curtiram

Quem vai ao estádio sabe bem o silêncio que costuma estar no início da segunda parte.

E que “mais mentiras” disse?

5 Curtiram

Foda-se, que setores dos GOA estiveram vazios?
Nem em casa nem away

Curiosamente acho que o apoio das claques se sente bem mais fora do que em casa. Houve alturas nas ultimas jornadas, com estádio cheio onde houve silêncios ensurdecedores e só depois do resultado garantido é que se viam holas mexicanas (lol) e “quero o sporting campeão” uníssono no estádio.

Isto prova o meu ponto - fora, com os adeptos todos juntos, as forças multiplicam-se. Em casa, com quatro claques espalhadas pelo estádio e sem apoio de material, é um bocadinho confrangedor, honestamente.

O meu desejo para a próxima época é mesmo ter a curva toda unida, mesmo com as suas diferenças, no mesmo espaço. O próximo passo (não sei quão difícil é de atingir) é voltar a ter faixas, tambores, megafone. O resto virá por acréscimo.

3 Curtiram

fala-se de um protocolo com a Juve… vamos ver. Acho dificil mas seria bom.

1 Curtiu