Agora interessa garantir que o maior número de jogadores destas equipas das camadas jovens cheguem aos séniores em condições de ganhar o lugar. Se conseguissemos fazer uma equipa sénior com os melhores das nossas camadas jovens estou certo que teríamos uma das melhores equipas do mundo.
Sei que todos nós gostamos de contratações e que entre a subida de um miúdo ou a aposta de um estrangeiro qualquer, muitas vezes, valoriza-se mais depressa o estrangeiro que o miúdo. Eu próprio me penitencio ao ver estes resumos em que vejo miúdos fora-de-séries mas depois aguardo pela chegada de um “estrangeiro” qualquer para lhes ocupar o lugar e nos motivar… por uns tempos. E se os tais +3 jogadores que o Freitas falou fossem os 3 das nossas camadas jovens, os três mais promissores? Se calhar até o Iuri Medeiros já lá ia, por exemplo.
Com 17 o Rooney já era titular no Everton. O Messi joga nos séniores do Barcelona desde muito cedo. Gostava, muito honestamente, de ver os nossos miúdos a terem este estímulo. Todos os anos 3 dos nossos miúdos ficavam já com os séniores, um pouco à imagem do que vão fazer com o Carrillo e mais dois. Por mim estes dois podiam ser da nossa escola.
Acho que o 11 está quase certo, mas não me parece que o Ponde tenha jogado de início (se reparares, não aparece em nenhuma jogada ofensiva na primeira parte, o mais certo é ter entrado ao intervalo). O trio ofensivo é composto pelo Mané, Chaby e Iuri. Não sei qual é o jogador que falta no lugar do Ponde, mas deve ser um médio. Apesar de não o conseguir identificar no vídeo, será o Luís Cortez?
Pois eu reparei nisso, mas não vi mais nenhum médio para além dos que indiquei…e por exclusão de partes deduzi que o Ponde estivesse lá. A dedução tem a ver com o facto de nunca ter visto o Chaby jogar a ponta de lança ou a ala.
Todavia há uma foto na pág.2 do tópico tirada de costas, de apresentação das equipas, que consultei agora, e o tal jogador que falta poderá ser o 14-Farley que poderá ter jogado de inicio. Mas por azar está dobrado para a frente e o nº não se percebe bem, embora pareça o 14.
Parece, de facto, o Farley.
Quanto ao Chaby, já o vi a jogar a ponta-de-lança. Não me lembro se durante algum tempo no jogo da lixeira ou se contra o Vitória de Setúbal.
Este Iuri Medeiros é um abuzo
Agora ele que nao se perca e que se mantenha humilde :exclaim:
De notar também o grande Golo de chapéu do Tiago Bernardo nº19 no 2-0 e a assistência do mesmo para o 3-0
Parabéns Rapazes!
Mais uma taça para Alvalade ou neste caso para a academia ;D