Juvenis 2016/17 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2016/17.

O Sporting Clube de Portugal defende o título conquistado.

Vaza, Tiago Djaló, Bavikson, Bernardo Sousa, Diogo Brás… bora!!

Não sei se o Djaló, principalmente, e também o Bavikson, não irão já para os juniores…

Também não me admirava, sobretudo o Tiago Djaló confirmando-se que tanto o André Serra como o Palancha não ficam.

No caso do Bavikson, não sei como ficará a situação de Pedro Ferreira, Bruno Paz, Paulo Lima, David Tavares… e, claro, de Miguel Luís e Bragança.

Se tivesse que apostar diria que estarão ambos numa situação semelhante à de tantos Juvenis nesta época que agora acabou, com um pé num escalão e o outro noutro.

Já agora, vem algum rapaz do Sacavenense? No outro dia ouvi alguma coisa mas não tenho a certeza se ouvi bem.

Li no SerOrc que eles nos vão roubar o Rúben Costa.
Isso é verdade ?
É porque era o jogador que eu mais gostava da geração dele.

http://svpn.blogspot.pt/2015/09/o-futuro-e-deles-1-inverdade-na-formacao.html

Já há uns meses que se falou disso. Ele vai para os vermelhos, sim. Por isso é que nas fases finais não jogou tanto.

É um atleta com talento, mas ao nível da cabeça[ao que parece] não tem assim tanto talento.

Miguel Velosa assinou contrato de formação com o Sporting! Logo ira ser jogador dos sub 17

A sério?! Outro??? Não podemos nos estar sempre a desculpar com “falta de cabeça” dos miúdos. Os outros também estão a produzir jogadores com bastante talento e mais dia menos dia vão começar a colocar no topo tantos jogadores como nós já colocamos no passado. É o resultado do investimento significativo que fizeram. Não podemos descurar da formação nem da nossa identidade!

O que é que isto…

…tem a ver com isto?

Que caralh# de lavagem que vocês levam lá nos blogs lampiónicos.

Se nos estiverem sempre a roubar atletas acredito, mas o que é que isso diz da formação deles? :lol:

Campeão, vou-te responder com educação! Se eles dizem isso no blogs lampiónicos eu não sei nem quero saber. Não vivo obcecado com aqueles merdas. :great:

O que eu estou a dizer é que com o aparecimento desses produtos saídos do seixal, é normal eles “venderem” aos putos que lá vão ter muito mais futuro e que a nossa formação está acabada… Para além de investirem muitos €€€ neles! É o futebol moderno, temos que nos adaptar e não ficar agarrados ao passado. :wink:

Que produtos? Tiveram agora o Renato, como tiveram antes o Rui Costa e o Manuel Fernandes. Um bom jogador de dez em dez anos, é isto a formação do Benfica. Há dez anos o Vieira ao inaugurar o Seixal dizia que o Benfica ia ser a espinha dorsal da Selecção, dez anos passaram quem tem a espinha dorsal é o Sporting. Podem vender muita coisa, mas os factos estão aí para todos verem e os Sportinguistas sublinharem. Os putos também olham para o Semedo, Gelson, Matheus, etc. :wink:

Bernardo Silva, João Cancelo e estão a aparecer outros.

O Sporting continua e vai continuar a ser o melhor clube formado, tenho poucas dúvidas, mas os lamps (tal como os porcos) estão muito mais próximos hoje do que na última década.

Bernardo Silva, acredito que saia dali qualquer coisa. Agora o Cancelo ou o Sanches? :lol: Ainda têm muita sopinha para papar, se é que chegam lá sequer.

Quem dera ao Sancho ser 1/3 do Rui Costa :smiley:

Maniche, Moreira, João Pereira, Danilo, para não falar das eternas promessas… Quem sempre teve mais e vai continuar a ter é o Porto, têm um domínio regional mas é onde há mais jogadores. Mas muitos dos que vão aparecer agora nos AA nem são dos 3 Grandes. Rafa, Jota, Bruno Fernandes, Vezo… O Porto vai meter os PdL, como já meteu no passado com o Postiga e o Hugo Almeida. O Sporting vai meter o Semedo e o Gelson, se o Tobias evoluir até pode ter a dupla de centrais, porque não há assim muitos. O Benfica já teve que ir ao Renato que ainda é junior, do último supostamente de jeito(Bernardo) até esse há um gap de qualidade, agora o próximo será talvez o José Gomes mas esse ainda vai demorar. Tudo normal.

Para o ano a equipa de Juvenis B vai ser uma miséria lol
Que diferença faz esse Ruben Costa sair…

Aparentemente o Sporting reforçou-se muito e bem com atletas de 2001. De certeza que mais qualidade e opções irão ter a ver pelos reforços.

qts jogadores sairam da nossa formação para a orcolandia e deram jogadores ?

e nós também já lhes fomos roubar um puto promissor , um ponta de lança e goleador , João Domingues , que é coisa , que infelizmente o nosso clube não produz com qualidade , infelizmente.