Juvenis 2010/2011

Fui ver o jogo.A equipa esteve bem,boas jogadas,rasgos individuais interessantissimos…gostei muito.Iuri parece o Messi a jogar á bola…

Hoje 3ª jornada camp.nac.juvenis: Torreense 0 - 6 SPORTING

Juvenis: Torreense, 0-Sporting, 6

A equipa de Luís Dias goleou na deslocação a Torres Vedras, com remates certeiros de Edilino Ié, Tobias Figueiredo, Eric Dier, Filipe Chaby, Cristian Ponde e Luís Cortez.

O jogo foi disputado sob intenso calor, com o Sporting a controlar os ritmos da partida perante um adversário naturalmente mais concentrado em fechar todos os caminhos de acesso à sua baliza. Iuri Medeiros, aos 15 minutos, isolou Edilino Ié para que este inaugurasse o marcador e, até ao intervalo o marcador funcionou mais duas vezes através das cabeças de Tobias Figueiredo, apareceu ao segundo poste aos 19 minutos, e de Eric Dier, aos 33 m quando apareceu ao primeiro poste, ambos no seguimento de pontapés de canto.

A segunda parte foi disputada num ritmo mais baixo – devido ao calor, ao aumento da fadiga dos jogadores e por o vencedor final estar já encontrado – com o Sporting a conseguir mais três golos, por Filipe Chaby (63 m), entrou na área em jogada individual e finalizou de forma eficiente, tal como Cristian Ponde (72 m), que, em pontapé de moinho, deu o melhor seguimento ao cruzamento de um colega de equipa. Luís Cortez, no último minuto do tempo regulamentar, fechou a contagem com o remate rasteiro já dentro da grande área.

Em suma, uma vitória fácil do Sporting, que soma 9 pontos em três jornadas disputadas e um registo de 17 golos marcados e nenhum sofrido. Na próxima jornada, nova etapa rumo à conquista do titulo nacional, com a recepção à União de Leiria.

Em 3 jogos, os Juvenis já marcaram 17 golos e sofreram 0.

Bravo :clap:

Que continuem a praticar o bom futebol.

Sempre tivemos super equipas de Juvenis.

Dier, Tobias, Ponde, Cortez, Manos Ié, Iuri Medeiros…

As equipas fabulosas nas camadas jovens não aparecem sempre, são cíclicas.

Por exemplo, considero a equipa de juvenis de há 2 anos muito fraca, ao contrária da deste ano, que tem excelentes jogadores.

Espero que continuem miúdos! É importante para o SCP e para o futebol Nacional que apareça rapidamente uma fornada de ouro. Desta vez a ver se não deixamos escapar nenhum para brilhar num rival. Pena o Dier ser bife… :mrgreen:

Se Deus quiser, as gerações de 93 (juniores 1º ano) e a de 94 (juvenis A) vão dar muitos e grandes jogadores, para quase todas as posições. Não me lembro de tão, e tanta, grande qualidade em plantéis da formação.

Fico empolgado de ver tantos elogios a esta geração, espero que dê na maioria dos casos, resultado.

É o que eu digo… O Sporting tem grandes centrais para o futuro… Reparem que nesta equipa de juvenis, existem defesas como Eric Dier e Tobias Figueiredo… Grande potencial em ambos

não esquecer o Tiago Duque que é titular da selecção nacional no seu esalão e que tenho o prazer de conhecer pessoalmente…

…mas confesso que ainda não o vi jogar. Apenas ouvi comentários/avaliações bastante positivas sobre o mesmo.

como este ano treino uma equipa de juniores, apenas terei disponibilidade para ver as equipas de juvenis e iniciados e darei a minha opinião sobre os mesmos, assim que possivel.

SL

Digo - te desde já que o irmão Ie que joga cá na frente não é nada de especial . Falta referir nessa lista o guedes , que tem uma escola de ponta - de - lança fantastica e o mane que joga , corre , luta , finta , que se farta

Temos equipa para impedir o titulo do b’fica e para impedir o bis do puorto.
Oxala no final da epoca, possamos festejar o titulo de juvenis ! Temos aqui jogadores bastante interessantes…

Até mesmo os jogadores de suposta “segunda linha”(os jogadores com menos “fama”) sao muito bons.Penso especialmente no Cortez,no Rui Bento,no Malheiro ou no Tiago Bernardo(TB).

Iuri se evoluir dentro da normalidade e tiver cabeçinha será um jogador fabuloso.Tem mesmo o estilo do Messi e tacticamente é um jogador moderno.Sabe jogar a extremo e a médio interior ofensivo num 4-3-3 com practicamente a mesma qualidade.

Eu infelizmente ainda nao tenho carta, e nao posso assistir regularmente aos jogos de juvenis… E uma pena… A haver sportingtv(ideia bastante interessante, desde que nao seja nos moldes e com o fanatismo da dos galinheiros) seria bom para isso, e tambem para acompanhar outras modalidades. Mas tento acompanhar ao maximo, atraves de foruns como estes, de conhecidos que acompanham mais e de sites de acompanhamento de jovens, como o e o “Academia de talentos”
(Nao consigo mesmo colocar acentos… As minhas desculpas por isso). Mas tambem ja ouvi informaçao bastante semelhante em relaçao a esse miudo, e informaçao bastante positiva tambem sobre os centrais(tobias e eric), o cristian e o alexandre guedes, que dizem tambem ter classe…

Elogiaram quase todos os jogadores dos juvenis e esqueceram-se do melhor médio, o Antoninho.
Mas estes esquecimentos acontecem quando a qualidade é em tão grande quantidade.

:offtopic:
Gonçalo: Essa dos acentos também me aconteceu durante o dia, não conseguia. Agora já dá.
Algum novo vírus que quando está acordado boicota o texto, e só com ele a dormir se consegue escrever. :lol:

jb, mas a mim nao e isso. Por exemplo quando clico no “til” aparecem me dois de seguida, em vez de nao aparecer nada e so aparecer quando carregar numa letra :S quanto ao antoninho, confesso que nao ouvi falar muito ,mas vou estar atento as cronicas (;

O meu problema era esse mesmo, acontecia só com 2 teclas, com o til e o circunflexo e, os acentos grave e agudo.

A mim continua a acontecer me o mesmo, nao percebo :S

:offtopic:

Agora só quando o virus adormecer.

Estive toda a tarde com esse problema