Juvenis 2010/2011

Tópico criado para debater todos os assuntos relacionados com as equipas de Juvenis para a época 2010/2011

[b]SPORTING VENCE 7-0 O E.AMADORA[/b]

O Sporting entrou a ganhar no Campeonato Nacional de Juvenis, ao golear o Estrela da Amadora por 7-0, este domingo, no Estádio José Gomes. Os leões foram sempre superiores e os números da vitória poderiam ter sido ainda mais expressivos, não fosse o desacerto dos jogadores leoninos.

O grande destaque vai para Alexandre Guedes, autor de 5 golos, um na primeira parte (8’), e os restantes na segunda metade (52’, 55, 73’ e 79’). Nos segundos 40 minutos marcaram também Iuri Medeiros (44’) e Tiago Bernardo (66’).

http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=457445

Boa. Ganda começo. É continuar a dar-lhe, malta.

Eu sei bem o que foi esse jogo , ninguem da minha equipa ( estrela ) acertava uma :menos:

Conta lá mais um pouco.
Sabes qual foi a equipa do Sporting que jogou ?

Sei tudo eu estive a jogar pelo estrela da amadora . A equipa foi guarda redes ? edgar ie a lateral direito , erick e o central ? nuno malheiro na esquerda . Antoninho , iuri e cortez no meio campo . Frente adelino ie , mane e guedes . Dominaram - nos completamente , sendo o iuri o melhor em campo .

Não desanimem, porque jogaram contra uma grande equipa (que ainda vai ser melhor à medida que os jogos se sucederem) e contra grandes jogadores.
O Iuri quando está em dia sim, é fogo…passa por eles e deixa-os à procura da bola.
O outro central era um cabeludo, corpulento, quase da altura do Eric (o Tobias), ou um rapazito mais magro e loiro (Duque) ?

Devia ser o duque porque eu sei como é o tobias .

Sim não podemos desanimar , nós temos a noção que eles são a melhor equipa portuguesa nesse escalão e uma das melhores gerações que nós sportinguistas temos .

O Iuri parce-me ser um jogador talhado para o 4-3-3 podendo actuar nos dois flancos ou no meio campo como médio mais ofensivo.Só vi uns tres ou quatro jogos dele mas se a sua evolucao fisica corresponder ao talento que tem naquele pé esquerdo poderá vir a ser um caso mesmo muito sério.

Desta geraçao de 94 e mesmo de 93 penso que podemos esperar alguns jogadores para a equipa principal.Neste momento penso que Eric,Tobias,Esgaio,Agostinho Cá,Iuri,Antoninho e Bruma tem mesmo muito muito potencial para conseguirem “lá” chegar…num segundo plano temos outros excelentes jogadores como Mateus,J.M.Eduardo,Betinho,J.Carlos ou o A.Guedes.

Se Deus quiser prá semana estarei de volta á academia para observar estes miudos ;D

Estas 2 gerações de 93 e 94 são quase de certeza (pq não há certezas na formação) as melhores (ou pelo menos das melhores) de sempre da formação.
Ao grupo que consideraste com mesmo muito, muito, potencial, eu juntava o Mateus Fonseca, que acho ser um dos melhores.
E depois ao segundo grupo ainda acrescentava o Rodolfo Simões, Taira, zézinho, William, Bruno Mendonça (que praticamente não jogou nos 2 últimos anos, por estar doente, mas é um excelente jogador), Farley, Mané, os gémeos Ié…e ainda há mais meia dúzia deles com potencial para poderem vir a ser jogadores do Sporting (Rui Bento, Malheiro, Cortez, Chaby, Serôdio, Altair,…).
É impressionante a quantidade…

È verdade.Quanto ao BrMendonça,adorei ve-lo jogar num jogo qualquer pelos iniciados…nao sabia que tinha estado doente.Admirava-me sempre que ele nao jogva mas como li algures que ele ainda nos pertencia nao me preocupei mais.

Taira,Zezinho e William sao de 92,Farley nao conheço e os Iés,pelo menos um deles( o que joga a DD) também me pareceu ter muito potencial para chegar longe,sobretudo pela estampa fisica.Os outros que mencionaste também gosto muito(principalmente do R.Bento) mas já vi jogadores com potencial semelhante irem parar em segundas bes… ??? È sempre preciso algma sorte pelo caminho…

É óbvio que dos indicados não vão ser todos aproveitados, mas com o potencial actual de cada um deles, é expectável que o possam vir a ser.
O Farley é o maestro desta equipa que está aí no video abaixo, o nº 16. Tem futebol…dos cabelos á ponta das unhas dos pés.

Momentos de Farley Vieira[ftp][/ftp]

Fez-me lembrar o Matias…Mas espero que evolua e seja ainda melhor que ele! :great:

Já está disponivel a crónica do jogo na academia de talentos

o bruno mendonça só vi jogar uma vez e também me pareceu um excelente jogador…

outro jogador desta geração que gostei de ver jogar acho que é o tiago bernardo… não tenho a certeza se é ele mas como tenho ideia de ter bernardo no nome calculo que seja ele… é um miudo muito baixinho mas com excelente técnica e muito dinâmico e que joga como médio ofensivo ou extremo (vi-o jogar nas duas posições)… é pena ser tão baixo… sei que a estatura não é tudo mas convém ser compensada por uma velocidade super-sonica que também me pareceu que ele não tinha (é rápido mas não o suficiente…)…

pode ser que evolua fisicamente pois gostei muito do futebol dele apesar de não estar ao nível de outros jogadores desta geração como o bruma, o mané ou o antoninho (apesar de sempre que vi este último ele ter jogado mal… nota-se é que tem um potencial imenso…)

Parabéns Miguel, foste um dos melhores do Estrela.

@ Paulo Duarte

É o Tiago Bernardo, sim. Joga quer a médio ofensivo quer a extremo, e compensa o déficit fisico com a qualidade técnica.
Mas é mais um que pode vir a ser bom jogador, como pode também o Tiago Duque, central, que só chegou o ano passado ao Sporting depois de ser recusado numa captação dos lampiões, e que já é, agora, titular na selecção.

A propósito de negas dos lampiões, o Iuri foi recusado por eles (está aí na Wiki do forum), assim como o Bruma esteve lá a treinar também, embora este diga que não gostou daquilo e foi ele que recusou ficar.
Aquilo é só “competência” :lol:

Obrigada , mas mesmo assim acho que tive mal como toda a minha equipa .

O guri é mesmo bom de bola. È brasileiro, não? Parabéns à mami. Foi no Oeiras? pobrezinhos…

[size=12pt][b]Juvenis: Sporting, 4-Entroncamento, 0[/b][/size]

O Sporting passou 80 minutos perto da baliza adversária, com as dezenas de oportunidades de golo a traduzirem-se em apenas remates certeiros.

Desde o apito inicial que a equipa de Luís Dias andou perto do golo, graças à sua natural superioridade, mas também porque o adversário não se limitou a defender, valorizando a qualidade da partida ao tentar atacar, conseguindo também alguns remates à baliza «verde e branca».

Assim, foram muitos os espaços encontrados pelos avançados «leoninos» que foram desperdiçando situações claras de golo até que Carlos Mané, um dos mais perdulários até então, inaugurou o marcador, aos 38 minutos, em mais um ataque rápido, com o seu remate rasteiro ao poste mais longe a entrar sem dificuldade.

Na segunda parte o Sporting continuou a atacar, com a diferença de os golos reflectirem esse volume de jogo atacante. David Crespo apenas necessitou de cinco minutos em campo para marcar, ao converter sem dificuldade uma grande penalidade cometida sobre si (50 m).

O Entroncamento respondeu de imediato e Luís, na melhor oportunidade de todo o jogo, enviou uma bola ao poste direito da baliza de Pedro Duarte.

Filipe Chaby também saltou do banco para se inscrever na lista dos marcadores, aos 61 minutos, combinou na perfeição com Alexandre Guedes na zona central da área para fazer o terceiro golo e, no minuto seguinte, nova combinação rápida de passes permitiu a Iuri Medeiros dilatar o marcador com novo remate rasteiro.
A equipa de arbitragem foi a pior em campo, com vários erros graves no julgamento dos lances.

In sporting.pt