Juvenis 07/08

A Pré-Temporada já tem 2 jogos realizados …

Sporting 3 vs Juniores do Atlético de Portugal 0

Ruben Luis
Jorge Bernardo
Pedro Rodrigues
Filipe Paiva
Ricardo Alves
Luis Almeida
Cedric
Luis Carlos
Januario Jesus
Luis Oliveira
Diogo Ribeiro

Golos de Paiva, Jesus e Alves.

Sporting 5 vs Juniores do Alverca 0

Ruben Luis
Carlos André
Pedro Rodrigues
Ricardo Alves
Nuno Reis
Luis Almeida
William Carvalho
Zahavi
Luis Carlos
Luis Oliveira
Henrique Gomes

Golos de Renato Santos, Zahavi, William Carvalho, Diogo Ribeiro e Hugo Fernandes.

Luis Dias volta a testar os seus juvenis na proxima quarta feira (contra os juniores de uma equipa americana) e depois no sábado(juvenis do estrela da amadora).

O Campeonato começa dia 26 contra o Marinha.

Esta equipa tem feito resultados surpreendentes, isto porque estamos a falar de adversários juniores sempre com planteis muito fortes e combativos, onde o Sporting, benfica, etc tem sentido muitas dificuldades sempre que os defronta.

Se a equipa do ano passado era de muita qualidade em termos de 11, acho que este plantel de Juvenis é dos mais fortes desde que há academia.

Nota: O Marinha que o vitinhos se refere é o Sport Lisboa e Marinha que chegou ao nacional sem nenhuma derrota na divisão distrital, mas este ano deverá estar mais fraco devido à saida de alguns jogadores que passaram a juniores ou foram contratados por outros clubes, nomeadamente o João Guerra, internacional Sub-16 para a Académica de Coimbra.

Essa equipa é fortíssima, basta dizer que até agora limpou tudo em todos os escalões. É uma verdadeira geração de ouro que ficou famosa por ter ganho o campeonato nacional de iniciados em 2005/06 depois de último jogo do campeonato ter cilindrado o Benfica por 6-0.

Depois nesse plantel, salvo erro, 12 jogadores já foram internacionais sub-16. E na época passada conseguiram ganhar o campeonato distrital de Lisboa mesmo tendo durante a época em alguns jogos ficado sem 5/6 dos melhores jogadores que se ausentavam para jogos da selecção sub-16. Esta época foram ainda reforçados com Renato (médio ofensivo brasileiro) e o Zahavi (extremo internacional sub-16 que jogava no Barcelona).

No Jornal do Sporting desta semana vem o plantel para esta época, sendo assim … passo a citar:

Guarda-Redes:
Ruben Luis

Defesas:
Carlos Andrade
Filipe Paiva
Jorge Bernardo
Mário Rui
Nuno Reis [Sub-Capitão]
Pedro Rodrigues
Ricardo Alves

Médios:
Cedric Soares [Capitão]
Luis Almeida
Luis Carlos
Renato Neto [Brasileiro]
Sergio Marakis
William Carvalho

Avançados:
Alexander Zahavi
Bruno Silva
Diogo Ribeiro
Henrique Gomes
Hugo Fernandes
Januário Jesus
Luis Carlos
Renato Santos
Sérgio Simões

Estes nomes foram os que apareceram como a constituição do plantel para esta época, estando só um guarda-redes neste lote de 23 jogadores que vai concerteza ter outro, provavelmente de 1º ano ou alguém possivelmente à experiência. Estas posições são as que estão no Jornal, como Defesas, Médios e Avançados, mas não é literalmente assim em alguns jogadores.

A 1ª jornada começa a 26 de Agosto em na Academia frente ao recém promovido do Distrital de Leiria, Sport Lisboa e Marinha.

Força miudos!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ora, se o Ibrahim Rabiu não aparece nem no plantel dos juniores nem no plantel dos juvenis isso quer dizer que… ?

1ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Sub17)

Domingo, 26 de Agosto às 11:00 na Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1

Sporting Clube de Portugal - Sport Lisboa e Marinha

Alguém vai ver o jogo amanhã?

vencemos por 10 -2

Marcadores:

1ª parte:

10 minutos Mário Rui
16 minutos Henrique Gomes
35 e 36 minutos, Januário Jesus
40 minutos, Henrique Gomes.
Nos descontos, Cédric Soares de penalty.

2ª parte:

42 minutos, Cédric Soares.
50 minutos, Henrique Gomes.
65 minutos, Hugo Fernandes.
68 minutos, Renato Santos.

Fonte luso football

o Zahavi nao ta inscrito ainda e o Ribeiro nao foi convocado.

Nao humilhem mais o clube onde eu jogo! :lol:

Fui la ver o jogo, o Sporting tem uma grande equipa mas quando foi o 2-2 ainda tremeram! lol depois acabaram-se as pilhas!

O ano passado tinham melhor equipa.
Ainda assim, marcar 2 golos ao Sporting num só jogo não é para todos. O SL Marinha sofreu mais golos no jogo contra o Sporting que o campeonato passado todo.

Sim, eu era o capitão dessa equipa, nós tinhamos muitos jogadores de 1º ano que agora saõ de 2º e estão a jogar este nacional de Juvenis, só perderam o GR da selecção nacional que foi para a Académica.

Então salvo erro és defesa correcto?

Vocês tinham um guarda-redes que fazia a diferença e uma frente ofensiva muito forte no que a distritais diz respeito. O que é feito do TD? É junior agora, ou foi para outro clube? Acho que estavam vários clubes interessados nele e teve vai não vai para ir para o benfica, mas parece que a personalidade não é muito forte.

Desculpem o offtopic, mas isto para mim é quase como comer :slight_smile:

O ano passado joguei a trinco.

O TD agora é junior e em principio irá sair para um clube do nacional, nós nos juniores estamos nos distritais é dificil segurar, ele foi para o benfica em Iniciado fez duas épocas e regressou para o SLM.

E esqueci-me que o nosso lateral-direito que ainda é juvenil também saíu para o Leiria.

Pois, nao reparei muito em quem era o capitão. Havia também uma miudo nº 10 que mexia bem na bola , o “Baixinho” parece-me que foi o que ouvi. Esse deve ser juvenil ainda pois tinha corpo e cara de miudo.

Dos juniores o ano passado também vi alguns jogos, mas em termos de futebol, bem mais fracos que a equipa de juvenis, talvez este ano melhore com algumas subidas.

Sim, é o “Baixinho” é da Nazaré, ainda é juvenil e jogou neste jogo com o Sporting.

A equipa de juniores vai ser baseada nos juniores de 1º porque alguns de 2º saiem outros têm o problema das Universidades.

Estrela da Amadora Vs Sporting Clube de Portugal.
Domingo, 2 de Setembro às 11h00
Complexo Desportivo Monte da Galega
2ª Jornada do campeonato nacional de Juvenis

Alguém da zona da Amadora está a pensar ir assistir à próxima jornada do campeonato de Juvenis ?

Eu talvez! Só tenho de descobrir onde é esse Complexo.

Fica no topo do Casal de São Brás, entre São Brás e a Brandoa.

É uma pena eu não estar cá neste fds, senão tb iria ver.

Já sei onde é. Hoje até lá estive perto. :slight_smile: