Juvenil Rui Fonte emprestado ao Arsenal

Sporting: Juvenil Rui Fonte emprestado ao Arsenal O jovem avançado Rui Fonte, que na última época esteve ao serviço dos juvenis do Sporting, vai vestir a camisola do Arsenal nas próximas três temporadas, a título de empréstimo, anuncia o jornal A Bola.

O emblema inglês ficará igualmente com direito de opção sobre o jogador, que, caso não seja accionado, fará com que Rui Fonte regresse ao clube de Alvalade.

Com o empréstimo do internacional sub-17, o Sporting vê entrar nos seus cofres cerca de 60 mil euros.

Com apenas 16 anos, Rui Fonte é apontado como uma das maiores esperanças do futebol português no escalão de juvenis.

22-08-2006 11:34:58

É uma esperança e emprestam-o por 3 anos, opção e 60.000 € :evil:

Mais uma vez má gestão!

Não sei quanto é a opção, mas é sem dúvida um negócio “esquisito”. Deve ter resultado da pressão do jogador ou da família deste. Veremos o que dali sai. Boa sorte, acho. :?

Sporting: Juvenil Rui Fonte emprestado ao Arsenal O jovem avançado Rui Fonte, que na última época esteve ao serviço dos juvenis do Sporting, vai vestir a camisola do Arsenal nas próximas três temporadas, a título de empréstimo, anuncia o jornal A Bola.

O emblema inglês ficará igualmente com direito de opção sobre o jogador, que, caso não seja accionado, fará com que Rui Fonte regresse ao clube de Alvalade.

Com o empréstimo do internacional sub-17, o Sporting vê entrar nos seus cofres cerca de 60 mil euros.

Com apenas 16 anos, Rui Fonte é apontado como uma das maiores esperanças do futebol português no escalão de juvenis.

Ricardo, existiu alguma renegociação do contracto do Rui Fonte com o Sporting nas últimas 6 semanas antes de concordarem em deixar o rapaz sair?

Que eu saiba o Rui tinha contrato de formação com o Sporting até 2009 (talvez tivesse alguma opção de 1 ano de opção como profissional) mas se o contrato era só até 2009 acho que faz muito pouco sentido emprestar o jovem até 2009 sem acautelar a situação com uma extensão contractual tal como o Hugo Viana tinha contrato de 2002 a 2007 com o Newcastle mas só o emprestaram ao Sporting em 2004 depois de ele assinar uma estensão de 1 ano (ou 2).

www.lusofootball.blogspot.com/2006/06/poaching-of-rui-fonte.html

www.lusofootball.blogspot.com/2006/07/poaching-of-rui-fonte-part-deux.html

www.lusofootball.blogspot.com/2006/08/poaching-of-rui-fonte-part-trois.html

www.lusofootball.blogspot.com

André

Tanto quanto sei o Rui Fonte não assinou nenhum novo contrato enquanto esteve em negociações com o Arsenal. Mas não tenho a certeza. A ser verdade que o Rui Fonte está ligado ao Sporting até 2009, talvez seja como tu dizes, o Sporting tenha opção de contrato profissional por uma época ou duas. Não me acredito que não seja assim, e que o Sporting tenha emprestado o Rui Fonte sem ter alguma ligação contratal depois da data do empréstimo, até porque dessa maneira o Arsenal escusava de gastar dinheiro e deixava o empréstimo acabar para depois assinar por ele a custo zero.

À partida não parece um mau negócio, tendo em conta que era muito difícil manter o jogador na Academia. Mas também ainda não se sabe qual o valor da cláusula de opção do Arsenal. Essa informação era muito importante para esta discussão.

Tanto quanto sei o Rui Fonte não assinou nenhum novo contrato enquanto esteve em negociações com o Arsenal. Mas não tenho a certeza. A ser verdade que o Rui Fonte está ligado ao Sporting até 2009, talvez seja como tu dizes, o Sporting tenha opção de contrato profissional por uma época ou duas. Não me acredito que não seja assim, e que o Sporting tenha emprestado o Rui Fonte sem ter alguma ligação contratal depois da data do empréstimo, até porque dessa maneira o Arsenal escusava de gastar dinheiro e deixava o empréstimo acabar para depois assinar por ele a custo zero.

À partida não parece um mau negócio, tendo em conta que era muito difícil manter o jogador na Academia. Mas também ainda não se sabe qual o valor da cláusula de opção do Arsenal. Essa informação era muito importante para esta discussão.

O Bruno Pereirinha tem contracto de formação e mais 2 de profissional, o André Pires assinou um de 3 anos (+ 1 de opção) como profissional aos 17 aninhos, o Rui Lopes assinou um contrato de formação de 4 anos em Janeiro de 2005. Por vezes não entendo porquê uns só tem contracto profissional a partir dos 18 e outros mais cedo?

Também não entendo porquê após a perda do Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes o Sporting enveredou por um 2005 em que fechou contractos com uma vintena de jogadores mas nada fez em relação ao Diogo Tavares, não activou o ano de opção (profissional) que tinha sobre o Coutinho cujo contrato de formação expirava este Verão, não entendo, não existe lógica, mas isto são contas d’outro rosário.

O João Martins já com 17 anos tinha contrato profissional até 2009 com + 1 de opção enquanto o Carriço tinha contrato que formação de passava a profissional após os 18 anos, mais uma vez não percebo a diferença de idades, existem regras ou não?

Quanto ao preço a pagar pelo Rui Fonte, sempre ouvi a mesma cifra em relação aos 2 que foram para o Chelsea, ou seja 500.000 Euros mas se te lembrares bem do MO do Wenger ele faz sempre contratos por objectivos e até pode prometer mais dinheiro mas só consoante o puto atingir X de jogos pela equipa principal, etc. Desconfio que Wenger meteu o Walcott na equipa de reservas em 05/06 para evitar pagar mais algum X ao Southampton.

Miguel Ribeiro Teles diz que o Sporting deixou escapar o FF e RF mas com olho em manter alguém que valia mais (Adrien Silva).
O Fernandes e Ferreira foram campeões de iniciados em 03/04 e o Rui Fonte este ano seria Juvenil de 2º ano o que quer dizer que em 03/04 seria iniciado de 1º ano, a este ritmo para o ano vendemos o Rui Lopes e Bruno Matias e em 3 anos conseguimos vender essa equipa toda sem que nenhum desses campeões chegue á equipa principal, já era chato perder o Quaresma com 19 e o Ronaldo com 18 mas se agora andam a vender jogadores com 15 e 16 anos não vejo como esperam ter jogadores para alimentar a equipa principal daqui por uns anos.

Sinceramente fiquei muito chateado com tudo isto, o Arsenal quando contrata a clubes Ingleses não faz estas palhaçadas, pagaram fortunas pelo Pennant (3 milhões em 99 e tinha só 15 anos) e Walcott mas quando ele ou Ferguson vêm a Portugal e Espanha roubar o Fonte, Merida, Fabregas, Pique, etc só se vê estas esmolas.

http://photos1.blogger.com/blogger/2484/3000/1600/Initiated2.jpg

www.lusofootball.blogspot.com/2006/08/rolling-back-years-initiated-champs.html

André

Mas que grande porcaria :!: :evil:
Quer dizer se o rapaz não se fizer bom jogador regressa ao Sporting; se se fizer bom jogador o Sporting receberá 60 mil euros…
Gostava de saber quem é que alinha num (péssimo) negócio destes :evil: :evil: :evil:

Isto é que é defender o clube… Se havia ameaças, só havia que denunciar a situação à FIFA. 60.000€!!! Por 3 anos!? :shock: :shock: :shock:

Os 60.000€ são pelo empréstimo.

Alguém sabe qual o valor do direito de opção?

Vamos supor que se o Rui Fonte ficasse a treinar na Academia o Rui Fonte daqui por 18 meses seria um jogador da qualidade do Cristiano Ronaldo quando começou em Agosto de 2002. E vamos supor que na Academia do Arsenal sob a supervisão do Liam Brady a sua evolução abranda ou desaparece? Vamos supor que ele não gosta da meterologia, da comida, dos costumes, de estar longe da familia?

Não vamos estar aqui com sentimentalismos de perder um dos nossos meninos, o Rui Fonte como muitos outros não é importante por aquilo que ele é mas sim por aquilo que ele pode vir a ser, um activo muito valioso no clube cujo evolução pode ser perturbada ao mudar da hábitos.

O Rui Fonte até pode vir a revelar-se um flop monumental ou então pode ser outro Cristiano Ronaldo que simplesmente ao pôr em cheque estes próximos 3 anos pode passar ao lado de uma grande evoluação qualitativa e custar ao Sporting muito dinheiro caso se perca o potencial que todos esperamos que ele, o Diogo Amado, o Bruno Matias, o Adrien Silva tenham.

Duvido porque Ronaldo existem poucos mas num “best case scenario” em que este possa ser um activo que daqui por 3 anos pode valer 15-20 milhões de euros e nós estamos a por isso em risco em troca de 60.000 euros? Só o orçamento das Camadas de Formação do Sporting custam 2,5 milhões de euros por ano, os 60.000 são para suavizar exactamente o quê?

O Rui Fonte é um activo do clube que neste momento é dificil avaliar o seu real valor (embora como Juvenil de 1º ano teve números interessantes de acordo com RMP) mas após uma época como Juvenil de 2º ano seria mais fácil aquilatar o seu valor mas se se perder em Inglaterra a gente vai sempre pensar se este não seria outro Ronaldo que ao ir para Inglaterra se tornou outro Filipe Oliveira.

60.000? Euros? Sinceramente entre receber isso e não receber nada não vejo grande diferença pois 60.000 não faz mossa nenhuma no orçamento mas perde-se um activo que tem um determinado potencial que poderia vir a ser fantástico. Se é assim então eu pago 60.000 do meu bolso á Sporting SAD e eles emprestam o jogador a mim em vez de ao Arsenal e eu em troca empresto o rapaz de volta ao Sporting. Afinal não é disso que se trata, de dar custódia de um activo por 3 anos em troca de 12 mil contos? Ridiculo, ridiculissimo.

Wenger NUNCA pagou mais que 435.000 euros (por Flamini, e foi obrigado pelo tribunal) por um jogador de formação que tenha roubado de fora das ilhas Inglesas e duvido que ele queira dar mais que 250.000 pelo Rui mesmo que exerca direito de opção, portanto escusam de sonhar com milhões.

É pena que o Sporting tenha cedido á pressão dos paizinhos do menino pois decerto MRT não ficou de água na boca por causa de 60.000 euros num clube como o Sporting que movimenta sem exagero 1000 (mil) vezes essa quantia todos os anos mas infelizmente não temos 1000 jogadores como o Rui Fonte.

O John Obi Mikel também chorou para sair do Man Utd mas só quando o Chelsea pagou 20 milhões de euros é que a choradeira terminou. Lá é assim, aqui no 3º mundo cedem com muita facilidade ás pressões do papá e da mãezinha.
Daqui a bocado até nos vamos sentir muito honrados por sermos roubados por alguém tão importante como o Arsenal e pedimos autografos ao Wenger enquanto ele rapta os nossos activos.

Não oferecemos resistência quando levaram o Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira portanto já perceberam que daqui levam o que quiserem. Como também o fazem ao Barcelona onde já roubaram o Francesc Fabregas, Gerard Piqué, Fran Merida, o Zé Coelho do FC Porto para o Inter. É uma alegria.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/08/fran-merida-signs-with-arsenal.html

www.lusofootball.blogspot.com/2006/07/poaching-of-coelho.html

André

Vamos supor que se o Rui Fonte ficasse a treinar na Academia o Rui Fonte daqui por 18 meses seria um jogador da qualidade do Cristiano Ronaldo quando começou em Agosto de 2002. E vamos supor que na Academia do Arsenal sob a supervisão do Liam Brady a sua evolução abranda ou desaparece? Vamos supor que ele não gosta da meterologia, da comida, dos costumes, de estar longe da familia?

Não vamos estar aqui com sentimentalismos de perder um dos nossos meninos, o Rui Fonte como muitos outros não é importante por aquilo que ele é mas sim por aquilo que ele pode vir a ser, um activo muito valioso no clube cujo evolução pode ser perturbada ao mudar da hábitos.

O Rui Fonte até pode vir a revelar-se um flop monumental ou então pode ser outro Cristiano Ronaldo que simplesmente ao pôr em cheque estes próximos 3 anos pode passar ao lado de uma grande evoluação qualitativa e custar ao Sporting muito dinheiro caso se perca o potencial que todos esperamos que ele, o Diogo Amado, o Bruno Matias, o Adrien Silva tenham.

Duvido porque Ronaldo existem poucos mas num “best case scenario” em que este possa ser um activo que daqui por 3 anos pode valer 15-20 milhões de euros e nós estamos a por isso em risco em troca de 60.000 euros? Só o orçamento das Camadas de Formação do Sporting custam 2,5 milhões de euros por ano, os 60.000 são para suavizar exactamente o quê?

O Rui Fonte é um activo do clube que neste momento é dificil avaliar o seu real valor (embora como Juvenil de 1º ano teve números interessantes de acordo com RMP) mas após uma época como Juvenil de 2º ano seria mais fácil aquilatar o seu valor mas se se perder em Inglaterra a gente vai sempre pensar se este não seria outro Ronaldo que ao ir para Inglaterra se tornou outro Filipe Oliveira.

60.000? Euros? Sinceramente entre receber isso e não receber nada não vejo grande diferença pois 60.000 não faz mossa nenhuma no orçamento mas perde-se um activo que tem um determinado potencial que poderia vir a ser fantástico. Se é assim então eu pago 60.000 do meu bolso á Sporting SAD e eles emprestam o jogador a mim em vez de ao Arsenal e eu em troca empresto o rapaz de volta ao Sporting. Afinal não é disso que se trata, de dar custódia de um activo por 3 anos em troca de 12 mil contos? Ridiculo, ridiculissimo.

Wenger NUNCA pagou mais que 435.000 euros (por Flamini, e foi obrigado pelo tribunal) por um jogador de formação que tenha roubado de fora das ilhas Inglesas e duvido que ele queira dar mais que 250.000 pelo Rui mesmo que exerca direito de opção, portanto escusam de sonhar com milhões.

É pena que o Sporting tenha cedido á pressão dos paizinhos do menino pois decerto MRT não ficou de água na boca por causa de 60.000 euros num clube como o Sporting que movimenta sem exagero 1000 (mil) vezes essa quantia todos os anos mas infelizmente não temos 1000 jogadores como o Rui Fonte.

O John Obi Mikel também chorou para sair do Man Utd mas só quando o Chelsea pagou 20 milhões de euros é que a choradeira terminou. Lá é assim, aqui no 3º mundo cedem com muita facilidade ás pressões do papá e da mãezinha.
Daqui a bocado até nos vamos sentir muito honrados por sermos roubados por alguém tão importante como o Arsenal e pedimos autografos ao Wenger enquanto ele rapta os nossos activos.

Não oferecemos resistência quando levaram o Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira portanto já perceberam que daqui levam o que quiserem. Como também o fazem ao Barcelona onde já roubaram o Francesc Fabregas, Gerard Piqué, Fran Merida, o Zé Coelho do FC Porto para o Inter. É uma alegria.

André

Acho k n se pode comentar nada sem saber qual é o valor da clausula de compra.

André

Olha quem é ele :lol:

Mas isso quer dizer que sabes ou que não sabes o valor da cláusula?

[quote=“Bileao”]

Olha quem é ele :lol:

Mas isso quer dizer que sabes ou que não sabes o valor da cláusula?

Não sei de maneira nenhuma. Mas segundo se diz o Sporting pediu 500.000 euros para vender o jogador em Julho e desde então todos estavam á espera que ele sai-se em definitivo. Penso que não fui o único que ficou surpreendido quando hoje li que iria ser emprestado.

Se não estou em erro o Ricardo Fernandes custou 250.000 euros ao Chelsea e o mesmo custou o Fábio Ferreira (no relatório aos accionistas vêm sempre lá os valores pelo qual são alienados os activos do clube, quantias especificas para cada um) e o Arsenal supostamente ofereceu a mesma quantia pelo Rui Fonte a qual foi recusada por MRT. Creio que a situação agora em teoria seria mais vantajosa para o SCP pois o Rui Fonte tem contracto até 2009 o que permite ao Sporting negociar enquanto o Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira creio que não tinham qualquer contrato e os 250.000 foram apenas despesas de formação possívelmente impostas pela FIFA ao Chelsea.

Os moldes do negócio variaram bastante ao longo do Verão em termos de quantia e método de pagamento fosse em uma tranche, várias prestações, pagamento por objectivos atingidos pelos jogador etc. Nunca tinha ouvido falar em empréstimo até hoje de manhã.

Uma coisa é certa, Miguel Ribeiro Telles sabe perfeitamente quem é o Rui Fonte (disso ninguém duvide) e quando conversei com ele nota-se que é um individuo que fala destes assuntos com bastante á vontade e conhecimentos do assunto. É perfeitamente possível que o Rui Fonte seja sacrificável na óptica dele comparado com outros activos que ele veja como mais prioritários. Esperar para ver.

http://photos1.blogger.com/blogger/2484/3000/1600/RicardoFernandesF%3F%3FbioFerreira.jpg

André

Pelo que ouvi enquanto a Fifa não mexer nos estatutos que possibilitem aos putos terem um contracto semelhante ao de um profissional e não de “amador” isto continuará assim porque simplesmente é como eu chegar ao relvado da academia e dizer a um xaval “olha tenho um carro novo para te oferecer a ti e ao teu pai se vieres para o Arsenal”, e depois inventam isto dos direitos de formação que na realidade é uma fantochada só para os clubes pequenos ficarem calados face á cobiça de um grande. A diferença é que o Sporting tem nome pequeno lá fora, mas é um Gigante, e para nós é inconcebível isto passar-se!!!
O Man Utd pode fazer isso que fez com Obi Mikel porque se fosse no confronto com o Chelsea para a FIFA, ganhava. Já o Leeds com o Chelsea provavelmente nem os ouvem. Isto tudo tem a ver com três coisas: poder, dinheiro e influência.
A passividade do Sporting aqui é quase como a declaração de uma impotência da qual não podemos sair, por enquanto.
Ou então sabem que Rui Fonte não dá mais que aquilo e é um grande negócio!!! :lol:

Há quem ainda pense que o Sporting e a sua acdemia são “pouco para mim”. A esses jogadores um grande adeus, talvez mais tarde venham cá bater á porta. Um amigo meu que jogava no Sporting, foi assim. Mas quando bateu de novo já estava lento e pesado, não era o mesmo que tinha saido para Inglaterra com olhos vendados por um contrato de casa paga, comida paga e telemovel novo. Quando ao fim de um ano o clube em questão ficou sem guito para estas loucuras, voltou para Lisboa. Mas ao bater de novo, não lhe abriram a porta.

Pelo que ouvi enquanto a Fifa não mexer nos estatutos que possibilitem aos putos terem um contracto semelhante ao de um profissional e não de "amador" isto continuará assim porque simplesmente é como eu chegar ao relvado da academia e dizer a um xaval "olha tenho um carro novo para te oferecer a ti e ao teu pai se vieres para o Arsenal", e depois inventam isto dos direitos de formação que na realidade é uma fantochada só para os clubes pequenos ficarem calados face á cobiça de um grande. A diferença é que o Sporting tem nome pequeno lá fora, mas é um Gigante, e para nós é inconcebível isto passar-se!!! O Man Utd pode fazer isso que fez com Obi Mikel porque se fosse no confronto com o Chelsea para a FIFA, ganhava. Já o Leeds com o Chelsea provavelmente nem os ouvem. Isto tudo tem a ver com três coisas: poder, dinheiro e influência. A passividade do Sporting aqui é quase como a declaração de uma impotência da qual não podemos sair, por enquanto. Ou então sabem que Rui Fonte não dá mais que aquilo e é um grande negócio!!! :lol:

Há quem ainda pense que o Sporting e a sua acdemia são “pouco para mim”. A esses jogadores um grande adeus, talvez mais tarde venham cá bater á porta. Um amigo meu que jogava no Sporting, foi assim. Mas quando bateu de novo já estava lento e pesado, não era o mesmo que tinha saido para Inglaterra com olhos vendados por um contrato de casa paga, comida paga e telemovel novo. Quando ao fim de um ano o clube em questão ficou sem guito para estas loucuras, voltou para Lisboa. Mas ao bater de novo, não lhe abriram a porta.

Não é só isso do nome, também muda de nação para nação. Os Ingleses têm se fartado de roubar jogadores com menos de 18 anos a clubes Franceses, Italianos e Espanhois inclusive ao Barcelona. As regras em Inglaterra são diferentes naquilo que permitem aos clubes oferecerem a jovens. O Man Utd não tem maior poder económico que o Barça mas mesmo assim roubou o Gerard Piqué e também o Giuseppe Rossi ao Parma. O Arsenal então é uma lista:

"Francesc “Cesc” Fabregas, born May 4th 1987.
Developed in FC Barcelona’s Schools and was playing for Barcelona’s B-Squad when he signed with Arsenal on January 7th 2003 at the age of 15 and therefore not old enough to sign a professional contract in Spain where regulation clearly state you cannot pay a player under a certain age more than X ammount of money, these restrictions are more flexible in England reason why Iberians are always on the losing side.
What was the transfer fee? ZERO, Barcelona got NOTHING at most compensation for developing the player.
Fabregas already has 8 International Caps for Spain and played 214 minutes in the WC and 2649 minutes for Arsenal in the Premiership in 2005/06.

Arturo Lupoli, born June 4th 1987.
Developed in Parma’s schools and signed for Arsenal July 7th 2004 aged 17 for a mere 289.000 Euros in compensation. Not unlike Giuseppe Rossi also poached from Parma by Manchester United.

Mathieu Flamini, born March 7th 1984
Developed in Olympique de Marseille’s schools for which he played in 2003/04 and then signed with Arsenal on July 23rd 2004 aged 20. Flamini rejected a long-term senior contract with Marseille, after verbally agreeing to sign it but changed his mind after Wenger’s machinations and Olympique de Marseille received only 435.00 Euros in compensation.
On January 13, 2005 the Court of Arbitration for Sport ruled that Flamini’s transfer to Arsenal, which had been sanctioned by FIFA, was illegal. This decision could force Arsenal to pay Marseille further compensation for the player, having already paid around 435.000, or even force Flamini to return to the French club. However, because the Court of Arbitration for Sport has no direct jurisdiction over English football, and FIFA sanctioned the transfer, it is highly unlikely that Arsenal will be forced to pay more compensation for the player.

Philippe Senderos, born February 14th 1985.
Developed in Servette’s schools for whom he played between 2001-03 he then signed for Arsenal on July 1st 2003 aged 18. How much did Servette received, either nothing or only compensation for developing the player.
Senderos already has 15 International Caps for Switzerland and played 1673 minutes in the Premiership for Arsenal in 2005/06.

Gaël Clichy, born July 26th 1985.
Developed in AS Cannes schools and signed with Arsenal on August 4th 2003 aged 18 for a fee of only 365.000 Euros.
Played 476 Premiership minutes in 2005/06 and has played 46 games in 2003-06 for Arsenal.

Sebastian Larsson, born June 6th 1985.
Developed in IFK Eskilstuna and joined Arsenal on August 1st 2001 aged just 16, signed as a trainee and IFK Eskilstuna got ZERO.
Played 207 minutes in 2005/06.

Jeremie Aliadière, born March 30th 1983.
Signed with Arsenal for free in August 1st 1999 aged 16

Nicklas Bendtner, born January 16th 1988.
Developed in FC Copenhagen schools, was playing for FC Copenhagen’s B-Squad before signing with Arsenal on July 1st 2005 aged 17 also for FREE or at most compensation for player development.

Johan Djourou, born January 18th 1987.
Developed in Etoile-Carouge FC’s schools, signed with Arsenal on August 1st 2004, aged 17.
Already with 5 International Caps for Switzerland, plyaed 87 minutes in the WC

Vito Mannone, born March 2nd 1988.
Developed in Atalanta’s schools, signed with Arsenal on July 4th 2005 for a fee of 500.000 Euros.

Kolo Touré, poached for a mere 217.000 Euros from ASEC Mimosas in February 2002."

O Arsenal tem uma bela equipa recheada de jovens que andou a fanar aos “pobretanas” como o Sporting, Servette, Marselha, etc.

O Chelsea agora anda a tentar chatear o Ken Bates ao ir roubar jovens talentos ao Leeds e já antes disso o Tottenham lá foi buscar o Aaron Lennon e tentou levar o Simon Walton, etc.

André

Pois é isso!!! Enquanto os clubes grandes beneficiarem com as formações dos pequeninos a FIFA até dá o jeito para que isso aconteça…

É o mundo do futebol, as we know it…

Pois é isso!!! Enquanto os clubes grandes beneficiarem com as formações dos pequeninos a FIFA até dá o jeito para que isso aconteça...

É o mundo do futebol, as we know it…

Sempre estou para ver no Sábado quem é o palerma que andou a chatear o RMP em Alcobaça pois quase de certeza deve aparecer na Academia. Espero que não seja aquele marrão do André Villas Boas.

DEUS queira que o Rochemback lhes vá espetar 2 já hoje no Riverside Stadium.

André

Ponto 1: o olheiro do Chelsea não me chateou, até porque essas pessoas são sempre o mais discretas possível. Ao contrário, houve gente que o chateou.

Ponto 2: ele não é português. Pela fisionomia e pela maneira como fala inglês, penso que ele é holandês. O André Villas-Boas é observador mas dos adversários do Chelsea e não de miúdos.

Ponto 2: ele não é português. Pela fisionomia e pela maneira como fala inglês, penso que ele é holandês.

Holandês? Seria Dinamarquês? Nomeadamente o Frank Arnesen?

André

O Frank Arnesen é director tecnico do Tottenham.

Esse holandes é um fulano ja de idade, ± 60 anos? Se sim, sei quem é. E o gajo percebe da poda, infelizmente pra nós. Suspeito que vamos voltar a ter problemas com o Chelsea em breve… :x