Venho deste modo expor um projecto que tenho em mente e como neste fórum somos todos Sportinguistas gostaria de saber a vossa opinião. A idéia e criar um núcleo da Juve Leo em Luanda. Penso que seria uma maneira de juntar os Sportinguistas (angolanos e portugueses) e que seria também umasneira de defender e apoiar o club além fronteiras.
Já entrei em contacto com a Juve Leo e expliquei o meu projecto. Aguardo resposta por parte deles. Tendo noção que aqui em Angola este projecto levará algum tempo a ser posto em prática pois as dificuldades são muito maiores do que aí. SL
Em principio vou viver para Luanda daqui a umas semanas. Preferia criar/ melhorar (porque não sei se existe) um núcleo/casa do Sporting Clube de Portugal.
Se se pode dizer que haja alguma coisa ligada ao Clube na cidade de Luanda e um restaurante a que chamam “casa do Sporting” mas que eu tenha conhecimento não passa de restaurante. A minha idéia em ser um núcleo da Juve era na tentativa de ser mais apelativeis a camada jovem e seria mais fácil aglutinar e organizar os Sportinguistas. Mas entretanto se vens para Luanda teria todo o gosto em desenvolver um projecto contigo que faça crescer ainda mais e dignificar o nosso clube. SL
Boa iniciativa! :great:
Mas pessoalmente gosto muito mais da ideia de um Nucleo Sportinguista!! Se puderes, opta por esse! Quanto a ser jovem ou nao… só depende de ti dinamizar aquilo para ser jovem!
:arrow: :arrow:
Criar um núcleo da JL sem primeiro criar um do clube não faz lá muito sentido…
Podias era tentar saber alguma informação sobre este :
http://www.wikisporting.com/index.php?title=Núcleo_Sportinguista_de_Luanda
Também foi essa a razão que me levou a lançar este tópico, ouvir diferentes opiniões. Uma das grandes dificuldades de criar um Núcleo do Sporting cá vai ser o factor monetário ( como saberão Luanda) foi considerada a cidade mais cara do Mundo). Obviamente não será isso que me irá demover de atingir o objectivo. Agradeço todas as idéias que me forem dando pois na minha opinião e o grande Sporting que ficará a ganhar. SL
Infelizmente e pelas informações que tenho esse núcleo foi o que se transformou num restaurante. Encontro me em Angola a 10 anos e nunca me apercebi de qualquer movimento Sportinguista
. Penso que esta mais que na hora de mudar esta situação.
O meu pai tá a viver em Angola, quando puder também vou lhe falar da situação
É aproveitar a academia que em princípio vai abrir em Viana para se tentar criar um local de convívio para os sportinguistas, que não devem de ser poucos. Começar por umas jantaradas/ ver os jogos do Sporting juntos e depois logo se vê.
Podem fazer ambas! Depende de muita coisa, enquanto que para se fazer um nucleo do Sporting é preciso ter uma sede, para teres um nucleo da Juve Leo basta 20 pessoas a pagar as quotas… Claro que a casa do Sporting era melhor, mas enquanto uma ainda é um investimento grande a outra é 30 euros por pessoa!
Pela notícia de ABola no dia 12 de Dezembro, o presidente BdC veio cá para o início dos trabalhos de construção da Academia.Na notícia diz que o prazo são 6 meses, vou tentar passar por lá para ver o andamento dos trabalhos. Mas como diz o vmatos76 a sede para um núcleo envolve sempre algum investimento. Além disso no passado já tinha enviado vários e-mails para o Sporting com o projecto de criar o núcleo e a resposta foi 0 . Já em relação a Juve Leo , mesmo que não se consiga nada com eles pelo menos tiveram o cuidado de responder aos e-mails e mensagens. SL
Eu estou em angola agora a trabalhar, se for preciso ajuda para criação do núcleo conheço pelo menos mais duas pessoas da curva que são capazes de estar dispostas a ajudar.
Sem dúvida, Núcleo do SCP primeiro! Tenho o facebook do Bruno Mascarenhas (responsável pela a área dos Núcleos do SCP) se precisares de falar com ele algum assunto, aqui fica: Redirecting...
Abraço e boa sorte para este possível projecto :great: