Juniores: Sporting 4 - FC Porto 1 (Crónica)

Caríssimos,

No próximo sábado, às 17 horas, o Sporting recebe o FC Porto na Academia, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase final do campeonato nacional de juniores.

Chegou a hora das grandes decisões para aquela que eu considero a melhor fornada “made in Alvalade” dos últimos 15 anos. Vocês sabem o quanto eu gosto desta equipa e muito gozo me daria poder ir à Academia e levar o máximo de amigos possível. Por essa razão, apelo aos foristas que nos acompanhem. A todos: aos que já me acompanharam em outras partidas decisivas e também àqueles que, por mais de uma vez, me confidenciaram que gostariam muito de lá ir mas nunca o fizeram.

Chegou a hora. O primeiro jogo é muito importante. O FC Porto também tem uma bela equipa e assistiremos seguramente a um grande jogo de futebol, onde tentaremos levar os nossos leões do amanhã para uma vitória.

O ponto de encontro é o do costume, ou seja, o parque de estacionamento da bomba de gasolina da Galp, à saída da Ponte Vasco da Gama, sentido Lisboa - Margem Sul. A razão pela qual convém ir cedo é porque os jogos das fases finais são sempre os mais concorridos e a bancada vai estar à pinha. O ponto de encontro está marcado para as 15h30m. Conto chegar por volta dessa hora mas só vou esperar até às 15h40m, impreterivelmente.

Quem chegar depois dessa hora, é muito simples. Basta continuar pela auto-estrada afora e sair em direcção ao Montijo, seguir em direcção à Atalaia e atravessar essa simpática povoação. Continua-se a seguir em frente, atravessa-se uma localidade chamada Passil e segue-se em frente na rotunda Sporting Clube de Portugal em direcção a Pegões. Nessa estrada há um desvio para a esquerda com a indicação da Academia.

Os sócios têm entrada gratuita e, por essa razão, deverão levar os respectivos cartões.

Os não sócios terão de pagar bilhete. Não sei qual o preço que será cobrado mas penso que deverá oscilar entre os €4 e os €5.

Resumindo:

Sábado, dia 27 de Maio, às 15h30m nas bombas de gasolina da Galp.

A convocatória está feita e vai sendo constantemente actualizada:

Coração de Leão
Felina
JS_Veron (sujeito a confirmação)
Turco

Vou tentar comparecer. Coloca-me como não confirmado.

Aodrava ir ver tambem.(in)felizmente vivo na alemanha e nao posso ir mas pagava mundos e fundos para poder ir…desejo-vos um dia agradavel e um resultado favoravel aos nossos leoes.Essa da melhor fornada dos ultimos 15 anos deixou-me de boca aberta mas acredito que tenhas razao!!!o porto e o sporting tem practicamente toda a seleccao de sub19 nos seus quadros portanto acredito que vai ser o jogo do ano na academia!!!Forca sporting e apoiem a rapaziada que eles precisam!!!

Cartoes da Federaçao dao entrada gratuita?

Vou tentar comparecer. Coloca-me como não confirmado.

O que tu queres sei eu, pá!! Queres é levar com água outra vez!! :mrgreen:

Cartoes da Federaçao dao entrada gratuita?
É uma pergunta apaixonante... não sei! :|

Mas que grande galo!.. Sábado estou das 14h - 20h. :frowning:

Gostava muito de comparecer… vamos a ver se será possível :roll:

Já agora porque é que consideras esta fornada a melhor dos últimos anos?

Mas que grande galo!... Sábado estou das 14h - 20h. :(
6 horas de serviço, bbelo trabalhinho esse :wink:
Já agora porque é que consideras esta fornada a melhor dos últimos anos?
Opinião muito pessoal sustentada em muitas observações [i]in loco[/i]. :wink: Mas agradeço que usem o tópico apenas para manifestar a vossa intenção de ir assistir ou não à partida.

podes me colocar também como não confirmado Mr. Richard 8) , uma vez que tenho um torneio de futsal nesse dia mas ainda não sei o horário dos jogos.

Vamos a eles Leões, temos de habituar-nos a ganhar sempre aos nossos directos rivais, e se possível Sempre Humilhar …

Mas que grande galo!... Sábado estou das 14h - 20h. :(
6 horas de serviço, bbelo trabalhinho esse :wink:

Estás enganado; não queiras este trabalhinho. São 6 horas, mas sempre a olhar para um monitor à cata dos meliantes que andam por aí a roubar e a contrafazer cartões de crédito e sem teres tempo, por vezes, de ir à casa de banho. Ao fim de 4 horas, já estás completamente roto e já não sabes o que te está a passar à frente dos olhos. As 2 horas restantes, são um verdadeiro suplício. :slight_smile:

Mas agradeço que usem o tópico apenas para manifestar a vossa intenção de ir assistir ou não à partida.

Não dá para deixar vídeos? :smiley:

http://www.youtube.com/watch?v=ouXiU6_6OtY

PS: Em princípio também vou.

Ricardo,
usando a tua influência não consegues mudar o jogo para Domingo?

Se conseguires, também vou, senão fica para a próxima. :smiley:

Não dá para deixar vídeos? :D
Dá, pois! :) Tem piada, porque descobri esse vídeo há três dias atrás.

Foi feito em 22/10/05, durante o Sporting-E. Amadora (2-1). A parte final do vídeo mostra o lance do nosso 2º golo, iniciado por um belo passe do Zezinando a meio campo, um belo trabalho do David Caiado até à linha de fundo e um bom cabeceamento do Ricardo Nogueira. Dá gosto ver os nossos juniores a festejar uns com os outros. 8)

Nas imagens que aparecem do público, vê-se uma bandeira do SCP. É a minha bandeira e muito perto, estou eu, a Felina, o nosso primo e a nossa mãe.

Ricardo, usando a tua influência não consegues mudar o jogo para Domingo? Se conseguires, também vou, senão fica para a próxima.
A minha influência não vai tão longe! :) E os jogos dos juniores da fase final nunca serão aos domingos. Vê lá se te arranjas para ir que é para veres futebol de boa qualidade. :wink:

Não vai dar este Sábado porque ainda se trabalha, mas vai dar concerteza um outro :wink:
Este era um jogo no qual estaria ansioso para ver devido à boa qualidade do porto, mas já tou a ver que vai calhar contra uns lamps, tal como em 2004.

Para o meu equilíbrio psico-mental (hoje em dia bastante instável :slight_smile: ), preciso de usar a tarde de amanhã para fazer desporto e não para ver desporto. Como a influência do Ricardo certamente não chega para convencer o responsável pela Academia a me deixar utilizar as pistas para corrida existentes, o sentar-me para ver um jogo de juniores terá de aguardar melhor oportunidade.

Porra mas que grande video esse do david caiado.Obrigado por alguems e ter lembrado de nos mostrar este video magnifico.Temos jogador ,sem duvida!!! Melhor que doualas,kokes e outros cepos como esses sem duvida!!!

AHHH esse video é da Aninha!!!

Foi uma amiga minha que fez, o David depois entrou em contacto com ela para ela lhe enviar o video e personalizar o hi5. Se eu soubesse que vocês queriam essas coisas já vos tinha dado!

O gajo dá-lhe bem.

Não conseguem arranjar do Paim? Essa vedeta tão falada. Nunca vi nada sobre ele! :frowning: