Juniores: Sporting 2 - Benfica 0 (Crónica)

Caríssimos,

No próximo sábado, às 16 horas, joga-se um sempre apetecível derby de juniores. O Sporting recebe o Benfica em jogo a contar para a 27ª jornada do campeonato nacional. A equipa leonina já garantiu a vitória na fase regular, estando há muito apurada para a fase final. O Benfica está em 3º lugar e tem ainda uma ténue hipótese de se apurar para essa fase, tendo que ultrapassar o 2º classificado, o Estoril, tarefa que não se avizinha fácil. No que depender de nós, podemos até contribuir decisivamente para que esse objectivo não seja alcançado por parte do eterno rival.

Como é hábito, eu e a Felina vamos estar presentes na Academia. Desta vez, queremos ir acompanhados pelos excelsos companheiros do Fórum e seus familiares, e dar um colorido à bancada. Posto isto, lanço a convocatória a todos os que quiserem estar presentes.

O próximo sábado, de acordo com as previsões meteorológicas, deverá ser um típico “Não há sábado sem sol”. O céu deverá estar limpo e o mercúrio deverá atingir os 25º. Será, tudo o indica, uma tarde primaveril. Convém levar vestuário a condizer com a temperatura, para além das inevitáveis bandeiras, cachecóis e máquinas fotográficas.

Em relação aos comes e bebes, há um quiosque na Academia onde se pode beber um café, comprar uma água ou uma sandocha, mas também se pode optar pelo método bem português de trazer qualquer coisa de casa.

O ponto de encontro é o habitual, ou seja, o parque de estacionamento da bomba de gasolina da Galp, à saída da Ponte Vasco da Gama, sentido Lisboa - Margem Sul. Convém ir cedo porque os derbys na Academia são muito concorridos e, como tal, madrugar pelo melhor lugar é sempre a melhor opção. O ponto de encontro está marcado para as 14h30m. Conto chegar por volta das 14h20m mas só vou esperar até às 14h40m, impreterivelmente.

Quem chegar depois dessa hora, é muito simples. Basta continuar pela auto-estrada afora e sair em direcção ao Montijo, seguir em direcção à Atalaia e atravessar essa simpática povoação. Continua-se a seguir em frente, atravessa-se uma localidade chamada Passil e segue-se em frente na rotunda Sporting Clube de Portugal em direcção a Pegões. Nessa estrada há um desvio para a esquerda com a indicação da Academia.

Sócios têm entrada gratuita, mediante a apresentação do cartão e os não sócios terão de adquirir bilhete à entrada por € 3,5.

Resumindo:

Sábado, dia 22 de Abril, às 14h30m nas bombas de gasolina da Galp.

A convocatória está feita e vai sendo constantemente actualizada:

Coração de Leão
Felina
Karol
SCP Always
Turco
JS_Veron
Krassimiro

Amigo já lá estou…se me puderes dar boleia claro :wink:

Em princípio sim. Depois alguém :wink: há-de entrar em contacto contigo!

Bem gostava, mas Sábado não vai dar. Bom jogo e melhor resultado!

Também estou boleio-dependente!

Tenho que estar sempre do outro lado do atlantico quando acontecem coisas deste género. :wall:

Sábado estou de férias e talvez possa ir, mas não tenho ainda a certeza - depende de vários factores. Lá para quarta ou quinta, já dou a certeza… :slight_smile:

Tenho grande vontade de ir visitar a academia pois ainda não a conheço. E aproveitar a visita para ver um derby… parece-me bastante agradável :slight_smile:

O maior problema é mesmo ser longe e ter de pagar 3.5€ de entrada :cry:

Já agora começando o jogo apenas às 16 horas qual a razão para ir tão cedo? Haverá possibilidade da lotação esgotar enquanto o “diabo esfrega um olho”? :evil:

É que não quero correr o risco de fazer a viagem e ter de ficar à porta :x

Está confirmado. Lá estarei às 14h30m, no local do costume. :slight_smile:

nao posso confrmar ainda, mais há boas probabilidades de comparecer lá junto com o meu velho… 6ª feira confirmo.

nao posso confrmar ainda, mais há boas probabilidades de comparecer lá junto com o meu velho.... 6ª feira confirmo.

Devias era levar a tua esposa, para ir ver os lamps a apanhar na pá! :twisted:

Já agora começando o jogo apenas às 16 horas qual a razão para ir tão cedo? Haverá possibilidade da lotação esgotar enquanto o "diabo esfrega um olho"? :evil:

Regra geral, os derbys de juniores são jogos sempre muito concorridos em termos de público, já que o Benfica também costuma levar muitos adeptos. A bancada da Academia fica sempre muito bem composta e quanto mais tarde se chega menores são as probabilidades de estacionar os carros lá dentro e de assegurar um bom lugar na bancada.

A razão pela qual marco o rendez-vouz para as 14h30m é para dar ainda 10 minutos de tolerância de espera. A ideia é chegar à Academia por volta das 15 horas.

Bem como já tinha adiantado ao “Coração de Leão” e ao " JS_Veron" caso o jogo dos “putos” fosse no mm dia dos seniores iria, caso contrário não!!! :evil:

Estou-me a poupar p/equipas k façam frente aos Leões e na fase k é doer !!! :lol: :wink: :mrgreen:

Ai se eu não vivesse em Gaia… :cry:

Bons tempos aqueles em que há uns anos atrás fui com o meu pai ver um jogo de juniores entre o Boavista Sporting ao bessa, e tive a oportunidade de ver um jogador desconhecido no Sporting que me arregalou os olhos. Foi o jogador jovem com mais perfeição técnica que já vi. Os passes, os remates, as fintas, a visão de jogo. Era inacreditável. Cheguei a casa depois desse jogo a pensar se era real o que tinha visto.

Mais tarde vim a saber quem era esse jogador: Dani.

Com muita pena minha o rapaz não tinha interesse nenhum pelo futebol, pois podia ter sido sem dúvida, dos melhores do mundo. Até hoje não vi no futebol jovem ninguém com a perfeição que ele mostrou naquele Boavista Sporting. (e que depois confirmou no Mundial de Sub 20 do Qatar).

Eu vou com o meu pai. Mas devo chegar muito em cima da hora, pois costumo jogar futebol das 13 às 14. E não moro propriamente perto da Academia.

Gostava que alguém me confirmasse que a entrada é de 3.5€ para não sócios. É que sendo derby…

eu confirmo a minha presença mas so depois das 15h30 é q chego lá… se der pra guardar lugar… :wink:

Gostava que alguém me confirmasse que a entrada é de 3.5€ para não sócios. É que sendo derby...

3,5€ é o preço estipulado pela FPF para todos os jogos do campeonato nacional de juniores, por isso, à priori é esse o preço com que deves contar.

Já arranjei boleia. :wink:

Gostava que alguém me confirmasse que a entrada é de 3.5€ para não sócios. É que sendo derby...

3,5€ é o preço estipulado pela FPF para todos os jogos do campeonato nacional de juniores, por isso, à priori é esse o preço com que deves contar.

Muito agradecido pela resposta :slight_smile:

Vamos ver se dou lá um passeio amanhã :stuck_out_tongue:

PS: Não sabia que a FPF tinhas os preços dos jogos tabelados… :roll: A Liga já seguia este magnifico exemplo 8)