Foi numa tarde ensolarada, quente e com algum vento que a Academia recebeu mais um jogo da fase final do campeonato de juniores. O Sporting recebeu o Estoril com casa cheia, com a esmagadora maioria do público a torcer pelo verde e branco.
Estiveram presentes, entre outras individualidades, Aurélio Pereira, Jean-Paul, Miguel Ribeiro Telles, Pedro Mil Homens, Aragão Pinto, Diogo Matos, Carlos Bruno, Ricardo Peres, o treinador campeão nacional de juvenis João Couto, o treinador campeão nacional de iniciados Luís Gonçalves, o juvenil campeão nacional Adrien Silva, vários campeões nacionais de iniciados distribuídos entre as bancadas e o campo onde se jogou a partida (foram os apanha-bolas de serviço), os juniores Tiago Jorge, Marco Lança, Fábio Paim, Sebastião Nogueira, João Gonçalves e Ricardo Nogueira também marcaram presença, bem como Yannick Djaló, Carlos Martins e o nosso ex-jogador Rúben Gravata.
O Sporting alinhou em 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, André Nogueira a defesa direito, Daniel Carriço e Paulo Renato a centrais e André Marques a defesa esquerdo. Zezinando (capitão) foi o trinco com Pedro Celestino e Bruno Pereirinha a jogarem mais à sua frente. O trio mais ofensivo apresentou David Caiado na esquerda, Tomané no meio e Diogo Tavares na direita. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes André Martins (campeão nacional de juvenis), os defesas Vasco Campos, Tiago Pinto e Tiago Pires, os médios João Martins e André Pires e o avançado Alison. O trio de arbitragem veio de Setúbal.
Da esquerda para a direita: Zezinando, Rui Patrício, André Nogueira, Daniel Carriço, Pedro Celestino, André Marques, Paulo Renato, Tomané, Bruno Pereirinha, Diogo Tavares e David Caiado.