Juniores: Alverca 0 - Sporting 5 (Crónica)

O Sporting deslocou-se ao estádio do Alverca e venceu por uns claros 5-0 com golos de Yannick Pupo (2), Ricardo Nogueira, André Santos e Sebastião Nogueira.

Entre o público presente para assistir à partida, destaque para Ronny, lateral esquerdo do plantel principal, e também o júnior Tiago Pedrosa.

A nossa equipa durante o aquecimento.

O Sporting alinhou no tradicional 4-3-3. Dada a ausência de Rui Patrício, a disputar o Torneio Campos Verdes pela selecção de sub-20, Tiago Jorge ocupou a baliza, João Gonçalves foi o defesa direito, Daniel Carriço e Jorge Abreu formaram a dupla de centrais e Tiago Pinto jogou a lateral esquerdo. André Santos jogou a trinco, com Yannick Pupo e André Pires como médios interiores. Bruno Matias, Ricardo Nogueira e Alison constituíram o trio atacante. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes André Martins, o defesa Vasco Campos, os médios João Martins e Rui Lopes e os avançados Sebastião Nogueira, Vivaldo Arrais e André Cacito.

Resumo da 1ª parte:

O jogo começou praticamente com o golo inaugural, logo no segundo minuto. Numa jogada em que o Sporting pressionava à entrada da área, num ressalto de bola, Ricardo Nogueira rematou certeiro e com força, fazendo o 1-0. Não foi preciso esperar muito tempo para o segundo tento leonino. Aos 10 minutos, André Santos teve uma boa iniciativa à entrada da área e desferiu um remate muito colocado que só parou no fundo da baliza. Estava feito o 2-0 e o jogo estava praticamente ganho. O SCP tinha maior domínio territorial, controlando a partida a seu bel-prazer. O Alverca não conseguia desenvolver nenhuma jogada de ataque continuado. Aos 20 minutos, Bruno Matias fez um chapéu perante a saída do guarda-redes Rafael mas a bola saiu muito alta. Yannick Pupo experimentou a meia distância à passagem da meia hora mas a bola saiu por cima. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Sporting baixou um pouco o ritmo do jogo e o Alverca aproveitou para se aproximar mais da nossa grande área. Todavia, os poucos remates que conseguiram fazer ou saíam ao lado ou Tiago Jorge resolvia.

Resumo da 2ª parte:

No segundo tempo, o jogo não se modificou muito. João Gonçalves arriscou o remate aos 50 minutos mas a bola saiu ao lado da baliza. Aos 61 minutos saíram André Pires e Bruno Matias, entrando para os seus lugares João Martins e Sebastião Nogueira. João Martins, regressado após lesão, foi jogar a trinco, passando André Santos para médio interior esquerdo. Sebastião Nogueira foi para a ala direita. No minuto seguinte à sua entrada, desenvolveu uma jogada pelo flanco direito, com cruzamento em que Ricardo Nogueira cabeceou por cima. Poucos minutos depois, saiu Alison e entrou Vivaldo Arrais para a mesma posição.

Aos 66 minutos, João Gonçalves fez um cruzamento largo que quase ia dando golo mas Rafael defendeu para canto. Aos 71 minutos, o Alverca beneficiou de um livre directo frontal mas Tiago Jorge correspondeu com boa defesa. No minuto imediato, Yannick Pupo teve uma boa iniciativa à entrada da área e serviu Sebastião Nogueira que fez o 3-0.

Festejo do terceiro golo.

O médio brasileiro também inscreveu o seu nome na lista de marcadores em duas ocasiões. Primeiro aos 79 minutos, de cabeça, fazendo o 4-0 após cruzamento da direita de Vivaldo Arrais; e, finalmente, aos 82 minutos, finalizando um cruzamento da esquerda de Ricardo Nogueira, que tinha roubado a bola ao guarda-redes do Alverca. Estava fechado o marcador em 5-0. Nada mais de relevante ocorreu até ao final da partida.

Instantes finais do desafio.

Vitória justa do Sporting por 5-0.

No próximo dia 31 de Março, o Sporting recebe o Estoril na Academia.

Trio de arbitragem – Em jogo relativamente fácil de dirigir, fez um bom trabalho, sem erros graves.

Alverca – Equipa globalmente fraca e sem recursos capazes de fazer oposição a um adversário como o Sporting.

Sporting – A equipa entrou bem no jogo mas depois baixou o ritmo e a concentração. Nunca foi preciso acelerar muito e os golos aconteceram com naturalidade, num triunfo fácil.

Tiago Jorge – Mero espectador durante grande parte do encontro, esteve bem nas ocasiões em que foi chamado a intervir. Destaque para uma boa defesa a um livre directo.

João Gonçalves – Sem grande trabalho em termos defensivos, foi no segundo tempo que mais se fez notar ao subir pelo seu flanco, aproveitando para arriscar os seus remates e cruzamentos bem direccionados.

Daniel Carriço – Mais solto em termos físicos, mostrou a eficácia e a voz de comando habituais.

Jorge Abreu – Exibição certinha, sem deslumbrar nem comprometer. Falhou um pouco no capítulo do passe.

Tiago Pinto – Os adversários nunca lhe deram muito trabalho, sendo igualmente no segundo tempo que arriscou mais a subir. Aí esteve bem nas jogadas combinadas e nas iniciativas individuais.

André Santos – O MVP!! =D> =D> Fez o seu melhor jogo da época. Marcou o segundo golo, arriscou no remate de meia distância e recuperou muitas bolas na luta a meio campo. Destacou-se igualmente na transição defesa-ataque. Revela resistência e persistência.

André Pires – O elemento mais apagado do meio campo leonino na partida de hoje. Pareceu sempre um pouco desenquadrado da manobra colectiva, não se estranhando a sua substituição.

Yannick Pupo – Foi novamente das melhores unidades leoninas. Depois de um primeiro tempo discreto, fez uma boa 2ª parte, onde organizou a maioria dos lances de ataque. Arriscou o remate e ajudou nas tarefas defensivas. Coroou esse 2º tempo com dois golos e uma assistência. :smiley:

Alison – Passou ao lado do jogo, nunca conseguindo desenvolver jogadas de perigo pelos flancos. Desferiu um remate e pouco mais.

Bruno Matias – Esforçado mas inconsequente, foram alguns os lances que se perderam nos seus pés. Desiste muito cedo na disputa das jogadas, não pressionando o adversário. Tem potencial para muito mais mas não o tem conseguido exteriorizar.

Ricardo Nogueira – Marcou um golo e fez uma assistência, pontos altos de uma exibição discreta.

Sebastião Nogueira – O melhor dos elementos que saíram do banco. Dinamizou o jogo pelos flancos, o que não tinha acontecido até então. Marcou um golo pleno de oportunidade e criou ocasiões para os colegas. :smiley: É o melhor extremo do plantel mas não é titular… :?

João Martins – De regresso após paragem por lesão, foi importante na gestão do meio campo mostrando as suas imagens de marca: qualidade de passe e virilidade.

Vivaldo Arrais – Fez uma assistência e algumas boas movimentações ofensivas.

Alguem explica aos gajos do pasquim Record que o Pupo também marcou dois golos e não merece tratamento desigual por parte da comuniacação social ou terá de se naturalizar chines ?

Alguem explica aos gajos do pasquim Record que o Pupo também marcou dois golos e não merece tratamento desigual por parte da comuniacação social ou terá de se naturalizar chines ?
Deixa estar, eu não me importo nada que só lhe comecem a dar atenção quando ele começar a jogar e a marcar pela equipa principal. :wink:

Tem um gostinho especial golear esta equipa :slight_smile:

Parece mesmo que o Yannick Pupo tem tudo para se tornar o nosso “maestro” :smiley: :smiley:

=D> =D> =D> =D> =D>

É excelente ver estas crônicas. É com grande pena minha que vejo isto acabar.

“Yannick Pupo Yannick Pupo
mas que grande jogador
Yannick Pupo Yannick Pupo
brilha com as cores do nosso amor”

(ao som de “la cucaracha”, inventada à pressão)

Espectáculo. Os manos estão sempre lá. Muito obrigado mesmo e… fantástica vitória. :wink:

onde é que já vi uma parecida… :lol:

Era com o Paredes a 10. :lol: :lol: :lol: :lol:

Alguem explica aos gajos do pasquim Record que o Pupo também marcou dois golos e não merece tratamento desigual por parte da comuniacação social ou terá de se naturalizar chines ?
Deixa estar, eu não me importo nada que só lhe comecem a dar atenção quando ele começar a jogar e a marcar pela equipa principal. :wink:

:arrow:

Parabéns aos miúdos pelo jogo e aos manos pela crónica. =D>

obrigado uma vez mais coração de leão!
:slight_smile:

boa cronica mt obrigado :wink: