Juniores - 2022/2023

Lê o que escrevi

1 Curtiu

Que coisa mais ridícula jasus. O Skoglund e o Agostinho só têm lugar pq ng da 500k por eles.

Nunca vi potencial no Vivaldo. E tendo-o, nem é de perto o potencial do Rodrigo ou do Gabriel. Chamar ruinoso a este negócio é de quem tem uma agenda ou preconceito muito vincado sobre quem toma as decisões. Fosse outro a vender o Vivaldo e seria um negócio de génio. Ridículo.

1 Curtiu

a chorar tanto por um jogador junior…

Vivaldo ainda vai dar muito que falar.

É um miúdo que dentro da área é fortíssimo

Mas não será o próximo Cr7

É tão coxo… Retirem os golos do Vivaldo na fase de apuramento de campeão. Pode ser que fique menos ridículo.

E golos quem os marca? O João Paulo, não é?

Ora bem.

1 Curtiu

Vou dar te a minha opinião,

Amido Balde
Ronaldo Tavares
Paulo Agostinho

Vivaldo Semedo

Com base nos 3 primeiros que basicamente não deram nada, a estrutura terá decidido não voltar a cometer o mesmo erro.

Podia ainda falar do Bruno Fernandes ou do Pedro Mendes

Efetivamente com base em história da formação do Sporting, não temos fama nem proveito em aproveitar Avançados com este perfil

Na minha opinião, o Vivaldo é o que tem mais potencial de todos estes nomes que coloquei aqui e por isso não elogio esta venda

Contudo, sabendo o estado calamitoso em que estão as nossas Finanças… Não é todos os dias que se conseguem 3M€ por um miúdo de 17 anos

Em resumo, não elogio mas percebo

Sabes que o Sporting marcou 147 golos durante a época toda? Por exemplo o Manuel Mendonça marcou 20, e o Guilherme marcou 17… Se não marcasse o Vivaldo provavelmente o Rodrigo não subia e marcava ele…

Já mostraste o teu ponto de vista, o Vivaldo tinha de ficar, alguns concordam outros nem tanto… Porquê chover no molhado se não vais ganhar nada com isso?

Percebo perfeitamente a venda. Precisamos de dinheiro e o jogador é ainda uma incerteza.

Haverá certamente risco mas… é a vida.

O porto vendeu o Cãoceição por 5M (só mais 2 M e já sendo campeão e internacional u21)…

1 Curtiu

Não íamos jogar às 17h com transmissão na Sporting Tv?

1 Curtiu

as 11 de amanha,s.l.

Amanhã às 11h

Esse cracalhao

Vivaldo é interessante mas percebo que se venda. Paulinho tem contrato por mais alguns anos e o Sporting tem Rodrigo Ribeiro, Tiago Tomás (não é garantido que a opção de compra seja activada), Chermiti e Gabriel Silva para o futuro. Não haverá espaço para todos, certamente…

1 Curtiu

Gabriel é tudo menos uma certeza. Se Vivaldo não o é, Gabriel muito menos.

Muitos estão a repetir a cartilha do Record. Amorim voltou a falar da aposta da formação. Vender atletas em formação não é a aposta que Amorim afirma.

Temos 100 milhões de receita (vendas e tv). Será que estamos assim tão mal que necessitamos desesperadamente de 3 milhões? Estaremos a voltar às vendas para pagar salários? Já torraram os 515 milhões.

1 Curtiu

Boa cruzada.

Nenhum deles é uma certeza, mas o Gabi mostra coisas que poucos mostraram.
O Vivaldo tem o mérito de ter evoluido muito e subido muito€ de rendimento.

Mas não é um predestinado. É fruto de muito mérito e muito trabalho.

Vendeu-se uma ideia de um jogador por 3M€. 3M que eu aceitaria igualmente pelo Chermiti, mas não pelo Gabi ou Rodrigo que mostram predicados muito mais especiais. Eu já vi o Vivaldo falhar vários golos isolado por exemplo. Fortíssimo no jogo aéreo, no posicionamento, mas muito a melhorar na finalização com os pés que tem que ser o básico de um PL de equipa grande.

Tu escreves como se ele tivesse sido dispensado. Não foi, foi vendido por valores que raramente se praticam para jogadores juvenis. Percebo a ideia da Udinese de encontrar um novo Beto e espero que o seja porque merece, mas todo este escândalo é manifestamente exagerado.

1 Curtiu

Foi “dispensado” oficiosamente pela peça do Record ou há dúvidas?

Na última época o Vivaldo evoluiu muito. O Sporting deveria ter estrutura para recusar 3 milhões. A melhor Academia do Mundo (como publicitam) não vende jogadores ao preço da uva mijona.

Serão Paulo Agostinho ou Skoglund mais úteis que Vivaldo? O miúdo que vem da Roma não veio para cá com o salário de um Vivaldo.

Que tenhas razão, que seja um Amido.

Preferível gastar 16 milhões num pino do que esperar um miúdo crescer evoluir. Se não há ponta de lança na equipa principal… Mas, tudo ok.

Isto significa o quê?

Que o Vivaldo foi dispensado e só por isso o estamos a vender? É porque isso é uma conclusão absurda, se a Udinese não tivesse entrado em cena o Vivaldo faria a sua época nos juniores e seria muito provavelmente o titular. Não vejo como isto possa ser discutível.

Ou o problema é existir uma peça encomendada ao Record a tentar justificar a sua saída? A decisão de gestão de vender uma das estrelas da última época dos Juvenis por €3M passa a ser boa ou má consoante a existência de uma peça jornalística? Como é óbvio não existe aí relação. Nem percebo porque insistes tanto em falar do Record, o que interessa unicamente é se é ou não é uma boa decisão de gestão vender este júnior de primeiro ano por €3M. Cinge-te a isso, o Record que se foda.

1 Curtiu

Para mim a peça do Record é perfeitamente irrelevante.

Já aqui escrevi ao longo dos últimos anos. Na minha opinião nem o Paulo Agostinho nem o Skoglund deveriam ficar, um porque não tem qualidade técnica para isso e o outro porque não tem a atitude competitiva para evoluir o bom potencial que tinha.
O miúdo da Roma não conheço. E os 16M do Paulinho, bem, acho que é consensual o disparate que foi.

Eu estou a referir-me apenas aquilo que vejo do Vivaldo e à decisão de o vender.
Tens razão que ele evoluiu muito na última época. Seguindo o rumo normal das coisas, ficaria e evoluiria. Mas numa perspectiva optimista, tinha ainda pela frente 1 ano a estabelecer-se nos sub-19, 1 na b/sub23, um de empréstimo…e se tudo corresse bem começava a ser aposta e útil para entrar nos As.

Eu gosto do Vivaldo e desejo-lhe todo o sucesso. Vejo-lhe características interessantes e acima de tudo uma vontade enorme de vencer, treinar e evoluir que são as características mais importantes de um jogador. Mas também não me esqueço que tanto na selecção como no clube ainda tem muito trabalho técnico a fazer para melhorar a finalização com os pés porque não aplica bem a força e colocação do remate.

Além do mais, brilhar nos juvenis é sinal do quê mesmo? Temos carradas de avançados que se destacaram em escalões acima (Betinho, Paiva, Tavares, Suncar) e não deram em nada.

Mas 3M€ é dinheiro (parecendo que não, e como são gastos são outros 500), e neste caso não só vai permitir irmos buscar mais estrelas emergentes (como o Fatawu que com a idade dele é titular pela selecção principal do Gana) como também permite ao jogador ir para um sítio onde será forte aposta.

Como digo, percebo que seja discutivel. Não é escândalo nenhum.
Escândalo seria aceitar este valor por um Rodrigo, um Dário, um Afonso Moreira, um João Muniz ou um Mateus Fernandes que são talentos puros e que também evoluem rápido.

Pelo Vivaldo, lamento mas não é escandaloso, a este ponto.
Que tenha toda a sorte do mundo e se torne um novo Beto porque merece.

2 Curtiram