Juniores - 2022/2023

O Arreiol também chegou a ser titular antes do Brito assumir, nesta geração, nos últimos anos.

1 Curtiu

Sim, foi uma lesão do Arreiol que fez o Brito aparecer. É o único caso dos que falei em que não há propriamente perda de qualidade.

2 Curtiram

TEM 3 JOGARES QUE ERAM TITULARES FOS JUVENIS APEBAS.

e OS JUVENIS BRILHARAM NA FASE FINAL APENAS, O fRANCISCO SILVA NÃO JOGOU POR ESTAR ACIMA. dE RESTO ESTE JIGADOR TEM ESTADO MAL, MUITA FRANGADA.

1 Curtiu

Ou muda alguma coisa ou nem vamos à fase final…

A Académica toda fodidinha se nos tem ganho estava a 2 pontos de nós

IVANILDO MENDES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
21 Nov, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Internacional sub-17 neerlandês é mais uma aposta de futuro

Ivanildo Mendes, centro-campista de 16 anos que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta segunda-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade.

“Quero agradecer ao Sporting CP e a todos os que me ajudaram a chegar aqui. Estou muito feliz por assinar contrato profissional, sinto-me grato pela confiança do Clube”, começou por dizer à Sporting TV no momento da oficialização do acordo, recordando os primeiros tempos de Leão ao peito, após ter sido contratado ao Feyenoord, dos Países Baixos, no início da época passada.

“Foi difícil, até porque tive algumas dificuldades com o português, mas consegui adaptar-me. Aprendi muito desde então e agora já estou melhor. O Sporting CP não é só um Clube, mas sim uma família, e vou levar isso para sempre”, sublinhou, satisfeito com o seu percurso até aqui.

Esta temporada, a segunda de Leão ao peito, o internacional sub-17 neerlandês tem sido aposta em escalões superiores, somando já nove jogos nos sub-19 e sete jogos e um golo pelos sub-17.

“Tal como tem acontecido com vários colegas, tenho sido chamado para jogar num escalão acima. Os treinadores confiam em mim e tento corresponder com trabalho. Sinto-me muito feliz, estou a aprender muito”, reforçou, revelando que apesar de ser médio, pode fazer outras posições: “Tanto faz, o míster pode colocar-me na baliza que eu vou defender todas as bolas”.

Apesar de ter acabado de dar mais um passo importante na ainda curta carreira, Ivanildo Mendes tem a convicção de que um dia chegará a oportunidade de jogar na equipa principal.

“Sempre acreditei nisso e continuo a acreditar. Sei que o Sporting CP também acredita em mim e é por isso que estou a assinar contrato profissional, para ficar mais épocas aqui. Agora vou trabalhar para chegar lá”, atirou, deixando uma promessa aos Sportinguistas: “Podem esperar de mim um jogador que trabalha muito pelo Sporting CP, vou dar sempre tudo por este clube”.

RAFAEL NEL ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
22 Nov, 2022

JUNIORES

Avançado de 17 anos joga nos juniores

Rafael Nel assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde a temporada 2020/2021, depois de ter representado o CF “Os Belenenses”, o jovem jogador diz-se a concretizar um sonho.

“Quando cheguei tinha este objectivo na cabeça e consegui concretizá-lo. É um sonho e um privilégio assinar contrato profissional com o Sporting CP. Sinto-me recompensado e agora é continuar a trabalhar”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

De Leão ao peito, o jogador de 17 anos já conquistou um Campeonato Nacional de juvenis e teve a oportunidade de passar de extremo para avançado: “Faz parte do nosso crescimento e faz-nos bem. Acrescenta-me enquanto jogador. Estou a adaptar-me bem e está a correr tudo bem até agora”.

Actualmente a jogar nos juniores, tendo tido também a oportunidade de já se ter estreado na UEFA Youth League, Rafael Nel sente que aquilo que tem mostrado e feito tem sido premiado pelo Sporting CP e só pode “agradecer”.

Assim, confiante no futuro, o jovem jogador tem o objectivo de chegar à equipa principal Leonina, olhando para Paulinho e tendo uma referência no seu dia-a-dia: “Gosto muito da forma como o Paulinho joga de costas para a baliza e também gosto do Rodrigo Ribeiro. Tenho a sorte de já ter jogado com ele e de aprender com ele”.

Aos Sportinguistas, Rafael Nel deixou a certeza de “honrar a camisola ao máximo” e sublinhou a ideia de fazê-lo na equipa principal: “Vou trabalhar ao máximo, essa oportunidade vai surgir naturalmente. Estar aqui já é uma sorte. O Sporting CP é o único português que aposta realmente na formação”.

1 Curtiu

Bom jogador…

1 Curtiu

MICAEL SANHÁ ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

JUNIORES

Avançado de 16 anos joga nos juniores

Micael Sanhá assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2019/2020, o avançado deu assim mais um importante passo na carreira, cumprindo um objectivo que tinha.

“Sinto-me feliz- Assinar contrato profissional era um objectivo que tinha e demonstra que estou a trabalhar bem. Por isso, agora é seguir em frente para alcançar mais objectivos”, disse aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Com apenas 16 anos, o avançado joga actualmente nos juniores e está satisfeito com a oportunidade de jogar no escalão acima: “O Sporting CP acredita em nós, acredita no nosso potencial e por isso mete-nos em patamares mais altos para crescermos e evoluirmos. Tem sido bom, tenho crescido. Os desafios são cada vez maiores, mas tenho conseguido enfrentá-los. Além disso, o míster [Pedro Coelho] tem-me ajudado muito”.

Para quem ainda não o conhece, Micael Sanhá apresenta-se como um jogador “rápido, que gosta de ter bola e ir no 1x1”, ao jeito de Marcus Edwards e Arthur, jogadores da equipa principal verde e branca que admira, seguindo ainda os exemplos dos jogadores da formação que já estão às ordens de Rúben Amorim: “Esses exemplos mostram-me que só tenho de trabalhar para lá chegar também. O Sporting CP acredita nos mais novos, aposta neles e eu também acredito que com o meu trabalho posso lá chegar”.

Esse é, de resto, o maior objectivo de Micael Sanhá que promete aos Sportinguistas “continuar a dar tudo pelo Sporting CP”.

Obrigatório ganhar.

Não percebo o Micas a defesa direito.

Também não, ainda para mais com o José Silva recuperado… Há muitas coisas a não fazerem sentido. Catena nem convocado, mas treinou com a A (???)

Arvelo, Amadu Baldé, Alexandre Brito podiam estar perfeitamente todos aqui a somar minutos.

Taibo lesionado ou joga amanhã nos Juvenis contra os lamps?

Não é nada obrigatório ganhar

Interessa é formar🤣

Sei que era uma piada, mas não indo à fase final não se vai formar grande coisa.

5minutos de jogo e já está 1 a 1

Já estamos na frente

+3 pontos, passamos para 2º lugar.

Foto Isabel Silva

JUNIORES VOLTAM A VENCER

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

JUNIORES

Vitória por 3-1 com golos de Manuel Mendonça (dois) e Guilherme Santos

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o CD Nacional por 3-1 no jogo que encerrou a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão. Depois de três empates consecutivos na prova, os jovens Leões regressaram às vitórias e, com 31 pontos, subiram ao segundo lugar.

A entrada em cena dos juniores do Sporting CP não podia ter sido melhor, com Guilherme Santos a ‘caçar’ uma bola perdida na área para inaugurar o marcador logo ao minuto dois, no entanto, três minutos, na recarga de um penálti defendido por Francisco Silva, o CD Nacional fez o empate. Antes, Pedro Sanca tinha ficado muito perto de fazer o 2-0 numa diagonal.

A acção nos instantes iniciais não ficaria por aqui e, poucos minutos depois, deu-se também um penálti – por mão na bola – a favor da formação verde e branca, exemplarmente convertido pelo capitão Manuel Mendonça.

Sempre a bom ritmo, o encontro manteve-se aberto e muito discutido, com vários duelos, mas também oportunidades para ambas as equipas – 4-3 em remates enquadrados ao intervalo. Ainda assim, o 2-1 seguiu para o segundo tempo, que trouxe um CD Nacional mais atrevido e ameaçador – inicialmente através de bolas paradas.

No entanto, seria o Sporting CP a voltar a marcar. Numa bola cruzada para a área, Rafael Nel amorteceu e Manuel Mendonça, em zona privilegiada, finalizou a bel-prazer para dilatar a vantagem e tranquilizar os jovens Leões.

Seguir-se-ia uma fase mais faltosa e a formação verde e branca nunca mais perdeu o controlo da partida e o 3-1 não sofreu alterações, embora, de muito longe, o recém-entrado Diogo Nascimento tenha obrigado Seban Kolic a uma defesa apertada. Antes do apito final, destaque ainda para a entrada de Marlon Júnior, que voltou após precisamente um ano afastado dos relvados por lesão prolongada.

Na próxima jornada, os juniores Leoninos visitam o SCU Torreense.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Micael Sanhá, Guilherme Silva, Miguel Alves, Tiago Parente (Rodrigo Dias 69’), Henrique Arreiol (Marlon Júnior 88‘), Gabriel Tavares (José Silva 61’), Manuel Mendonça [C], Guillherme Santos (Manuel Kissanga 61’), Pedro Sanca e Rafael Nel (Diogo Nascimento 88‘).

PEDRO COELHO: “A ATITUDE FOI MUITO BOA”

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

JUNIORES

Técnico reforçou importância do regresso aos triunfos

Após o triunfo diante do CD Nacional (3-1), Pedro Coelho, treinador dos sub-19 Leoninos, falou aos meios de comunicação do Sporting CP e começou por realçar a sua satisfação pelo regresso às vitórias.

“Muito contente, sobretudo, pelos jogadores, porque eles merecem. Têm sido incansáveis na forma de encarar os treinos, na vontade de melhorar e aprender”, sublinhou, antes de analisar as dificuldades que a equipa verde e branca teve de ultrapassar.

“O CD Nacional é uma equipa muito vertical e física, prova disso foram as 38 faltas do jogo. Não é fácil de abordar um jogo contra uma equipa com este jogo mais directo para ganhar faltas e bolas na área”, considerou, reforçando ainda a postura dos seus jogadores e a justiça do resultado.

“Foi muito desgastante para os nossos jogadores, mas a atitude foi muito boa. Desde início fomos a equipa que jogou melhor futebol, que quis mais ganhar, que teve as melhores oportunidades e, por isso, fomos justos vencedores”, frisou.

Além disso, Pedro Coelho enalteceu também os regressos após lesão de Marlon Júnior “depois de um ano” e também de Rodrigo Dias, que - três meses depois - “treinou duas vezes e jogou muito bem”, elogiou.

Ora, Rodrigo Dias revelou-se também “muito feliz por ter voltado”. “Senti sempre o apoio dos colegas, que me têm ajudado muito durante todo este tempo. Não é fácil estar lesionado, mas com o apoio dos colegas e da equipa técnica senti-me bem”, salientou o jovem lateral, antes de abordar a partida.

“Foi um jogo complicado, muito equilibrado e com várias faltas. Tivemos de lutar muito para conseguir estes três pontos e estamos felizes por voltar a vencer, há muito que o merecíamos”, disse, acrescentando: “É sempre bom preparar a próxima semana depois de uma vitória e queremos ser consistentes para lhe dar continuidade”.

Finalmente não joga com o Sanhá a LD.