Juniores - 2022/2023

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2022/23.

O Sporting Clube de Portugal procura recuperar o título.

1 Curtiu

Equipa que será na sua maioria composto por jogadores de 2005 dos atuais Juvenis, portanto tenho esperança que podemos fazer melhor.

Assim por alto, o plantel, para já:

GR: Francisco Silva, Guilherme Pires, Salvador Gomes
DC: Marlon Júnior, Pedro Silva, Guilherme Silva, Carlos Santos, Magnus Gaunsbaek (?) (estou a contar com Muniz nos sub-23
LE: Rodrigo Dias, Miguel Alves
LD: Leonardo Barroso, José Silva
MC: Alexandre Brito, Manuel Mendonça, Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Tiago Octávio (penso que pode ficar nos Juniores), Américo Silá (Mamadu Djaló deve sair)
Extremos: Afonso Moreira, Micael Sanhá, Pedro Sanca, Guilherme Flor
PL: Vivaldo Semedo, Rafael Nel, Adair Kandala (deve sair o Gustavo António

2 Curtiram

Espero q haja a inteligência de n haver tantas subidas diretas dessa geração para os sub 23 pelo menos, n querendo explicar tudo o q se passou nesta temporada, a verdade é q muitos dos nossos melhores jogadores na primeira fase e no inicio da Fase Final andavam pelos sub 23 e B, mesmo nesta fase final com Chermiti, Travassos, e outros deu logo para ver q a equipa n era tão má para traçar cenários de apocalipse por n se vencer um campeonato de juniores.

Micael sendo de 2006 faz sentido continuar nos sub-17… falta te aí o Muniz a central e acredito que jogadores como o Etienne, Lucas Anjos, Isnaba Mané e até o Luís Gomes continuem por aqui!

O Micael decidi incluir na mesma apesar de 2006. Mas claro, se esses extremos que referiste ficarem, o mais certo é ele ficar nos Juvenis.

Mas @Pykeno87, a verdade é que também precisamos de jogadores para sub-23/B e não há assim tantas opções. Assim por alto, Vando Félix, Kiko Félix (falou-se que podia sair), Mamede (?), Diogo Cabral e Rafael Moreira. Por isso, mesmo o André Gonçalves e o Marquês, não sei se chegará.

Mesmo em centrais, não deixei o Catena por isso mesmo (o Muniz referi que devia ir aos sub-23, mas se ficar Junior percebe-se também). Só temos, para B e sub-23, o Marsà, o Rêgo (que até fez LE no Varzim), o Gilberto, o Emanuel e o João Pereira. Portanto incluí o Catena nos sub-23.

O Rafael Fernandes não contará para central? E penso que o Lamba irá continuar, apesar de ter sido falado que o seu contrato acabava este ano!

Acho que acaba o contrato de ambos, mas posso estar enganado! Só por isso é que não os incluí

1 Curtiu

GR: Francisco Silva, Guilherme Pires
DD: Leonardo Barroso, Óscar Garcia, José Silva
DCD: Marlon Júnior, Guilherme Silva, Carlos Santos
DCE: João Muniz, Pedro Silva
DE: David Moreira, Rodrigo Dias
MDC: Alexandre Brito, Henrique Arraiol, Américo Silá
MC: Manuel Mendonça, Tiago Octávio
MC: Guilherme Santos, ???
EE: Pedro Sanca, Lucas Anjos, Saná Fernandes ???
PL: Vivaldo Semedo, Rafael Nel
ED: Afonso Moreira, Luís Gomes

Nao ha aquisições?

Para já não surgiram rumores, apenas daquele GR georgiano que é de 2004, mas esse deve ser para a equipa de sub-23

Eu não contrataria ninguém, a não ser numa ou outra situação pontual por oportunidades que surjam.

A geração vinda dos sub17 é promissora e merece ter espaço para somar muitos minutos nos Sub19 e Sub23.

Aquisições, por mim, só duas ou três para a equipa B.

para a B precisas muito mais que duas ou 3 aquisições , a começar nos avançados, e para lutar apenas pela manutenção.