Juniores - 2021/2022

Seria importante nesta idade o Rodrigo Ribeiro poder jogar e ser titular… devia ficar neste escalão e cimentar as rotinas de ponta-de-lança (até porque nos iniciados, por exemplo, jogava a extremo).

Já o Rodrigo Marquês sim, podia ir para os sub-23 até porque faltam extremos de qualidade a essa equipa e não a esta (Anjos, Isnaba, André Gonçalves, Luís Gomes).

O que é feito do Tiago Octávio? Estará lesionado?

1 Curtiu

Vermelho para eles no penalty? Dupla penalização não é só para quando o golo é certo?

Golo nosso de penalty! Isnaba!

Não vi o lance, mas se o jogador não tiver qualquer intenção de jogar a bola, pode ser vermelho.

1 Curtiu

Peço desculpa pelo jogo em questão, mas o exemplo deste penalti é bom para explicar isso.

Acho que nem era o caso, até os comentadores da Sporting Tv estranharam.

Vi o jogo, o resultado foi bom. A exibição, no momento de mais exigência, até ao penalty e expulsão, nem por isso…

Que se continue a caminhada para estar na fase final, é o que importa agora.

2 Curtiram

Sim, também vi.

Muito melhor o resultado que o jogo.

Contente por ganhar.

JUNIORES GOLEIAM

Por Sporting CP
27 Nov, 2021

JUNIORES

Sub-19 Leoninos não deram hipótese ao Vitória FC

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o Vitória FC por 4-0 na 14.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Pedro Coelho lançou Guilherme Pires, Gonçalo Braga, João Pereira, Marlon Júnior, David Monteiro, Eduardo Barbosa, Lucas Anjos, Samuel Justo, Rodrigo Marquês, Marco Cruz e Isnaba Mané no onze inicial e o Sporting CP chegou ao intervalo a vencer por 1-0. O único golo do primeiro tempo foi apontado por Isnaba Mané na conversão de um pontapé de penálti.

Na segunda parte, Samuel Justo aumentou a vantagem - novamente de pontapé de penálti - e, já nos minutos finais, Afonso Moreira (assistência de David Monteiro) e Rodrigo Marquês (assistência de Tiago Augusto) também facturaram, contribuindo para o 4-0.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita a UD Leiria.

Não conhecia o Tiago Augusto que entrou na segunda parte, fiquei abismado com a dinâmica dele.

Outro o Afonso Moreira tb muito bom jogo, o resto já conheço bem.

1 Curtiu

Do q tenho visto dos jogadores q jogam de forma mais regular nos Juniores o Marquês e o Marco Cruz parecem ser os jogadores mais promissores, pelo menos a médio prazo.

O Rodrigo Ribeiro?

JOÃO MUNIZ ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
29 Nov, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

Jovem central de 16 anos

João Muniz assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2019/2020, o jovem central, que tem jogado nas equipas de juvenis e juniores esta temporada, dá assim mais um importante passo de Leão ao peito.

“Nem consigo descrever aquilo que sinto neste momento. Estou a realizar um sonho e um objectivo que tinha desde que aqui cheguei. Não tenho quase palavras, mas estou muito feliz e orgulhoso”, começou por dizer o jogador de 16 anos, aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Fazendo parte da formação verde e branca, o objectivo que se segue é o habitual: “Chegar à equipa principal e representá-la em qualquer que seja o jogo. Passo a passo é esse o meu objectivo”.

Para quem ainda não o conhece, João Muniz diz ser um central parecido a Gonçalo Inácio, que, apesar de também ser muito novo, é a sua referência: “Gosto muito dele e acho que temos algumas parecenças, sobretudo pelo pé dominante – o esquerdo –, a qualidade de passe e a maneira como saímos a jogar”.

João Muniz falou ainda de Flávio Nazinho, que foi lançado por Rúben Amorim a meio da semana passada na Champions e no domingo também jogou para a Liga Portugal, dizendo que é um bom exemplo qualquer jogador da formação. “Tive o orgulho e a felicidade de ver o Nazinho a estrear-se. Agradeço ao Sporting CP a confiança que nos dá. O projecto do Clube vai nesse sentido e é óptimo para nós”, referiu.

Amanhã para quem quiser acompanhar, jogamos em leiria, às 11, com transmissão no canal 11.

2 Curtiram

Depois deste quase todos do plantel de Juniores têm contrato profissional já.