Juniores - 2021/2022

Isto poderia ser resolvido com uma adaptação estrutural deste (e de outros) escalão ao 3x4x3 imutável da equipa principal. Potenciaria todos os outros talentos que cá estão actualmente e ajudaria na transição sénior.

Mas de acordo. Faltam aqui um par de talentos entusiasmantes no 1x1 e na iniciativa individual. É o “calcanhar de Aquiles” da concentração de talento jovem que temos reunido nos últimos meses.

1 Curtiu

Este golo do Rodrigo é magnífico. Vem em apoio, recebe enquadrado com a baliza, consegue fintar dois adversários que vêm à queima, troca as voltas ao último defesa com mudança de direção e velocidade… só faltou melhor na finalização mas acreditou e foi mais rápido a reagir à segunda bola.

2 Curtiram

Equipa B sim. As restantes não de forma tão declarada. O sistema tático não deveria importar, mas sim os macroprincípios de jogo e dinâmicas intra e intersectoriais.

2 Curtiram

Os primeiros 20m foram iguais aos primeiros 20m com os turcos. Entraram a dormir.
A diferença é que só levamos um golo e conseguimos recuperar.

Este Sporting tem um grande potencial individual, mas no colectivo precisava doutro treinador e doutra filosofia. A prioridade é formar uma equipa para competir pelo título da Youth League. Não é andar a misturar sub-18s com sub-23s com equipas B sei lá para quê, nem é dizer que “estas competições são boas para dar experiência aos miúdos” que deve ser a conversa motivacional do Filipe Pedro antes dos jogos e depois entram em campo com aquela apatia toda.

Boa vitória. Seguimos vivos.

Vou deixar de ver, prometo.

Que se repita no Ajax :point_right:

E sobretudo esta noite!!

:8ball:

Ainda vi o terceiro golo, muito bem o puto!
Já se encontra o resumo do jogo ou pelo menos os golos?

Neste por acaso acho que não faz muito sentido, nem sub-23 (com o plantel que temos) nem sub-19. Não há assim tantas opções para a linha de 3, atrás, também.

Na equipa B já usaria essa táctica.

É colocado em causa por quem gosta de colocar tudo em causa.

O Mateus Fernandes é o próximo a estrear-se nos séniores e já esta temporada, tenho poucas dúvidas

2 Curtiram

Alguém tem os golos ?

1 Curtiu

Disso já tenho mais algumas dúvidas (ou poucas certezas), mas que tem um grande potencial tem.

Dos 11 que jogaram hoje, Callai, Essugo, Esteves, Travassos e Mateus vão dar jogadores mas mesmo o Miguel Menino e o Lucas Dias têm hipóteses (no caso do Lucas, se o recuarem para o ano para o meio-campo da B).

Não acredito tanto no Chermiti quanto no Rodrigo, mas quem sabe. Mesmo o Emanuel (já sei que não fez um bom jogo) e o João Pereira se trabalharem muito… nada é impossível.

1 Curtiu

Se tivéssemos ganho em casa aos turcos já tínhamos seguido em frente, agora temos de ir ganhar a Amesterdão.

1 Curtiu

Vou ver com atenção o nosso jogo de hoje. O Travassos está a jogar na esquerda por causa do Esteves na Youth League?

Seja qual for o resultado na Holanda já será bom para o ano integrar o Esteves e Essugo no plantel principal, concordo q às vezes faz falta ver aquele jogador excitante no 1x1, mas continuo a achar q em diversos escalões estamos bem apetrechados para fornecer o plantel principal.

Mesmo assim para o ano urge tomar medidas na B e nos Sub 23, n se pode mudar de opinião em função dos resultados.

Sim. Com o Nazinho não disponível, parece-me a melhor opção já agora…

1 Curtiu

Com este treinador de merda,nem sei como estamos a lutar p o apuramento, este tipo e fraquissimo.

Atenção a um nome menos falado (não sei porquê) por aqui: Leonardo Barroso. Para mim, é o melhor lateral da Academia (e eu adoro Travassos): um monstro de velocidade, de poder físico e fortíssimo no 1x1 defensivo e ofensivo.

4 Curtiram

Só é menos falado porque é mais jovem e ainda joga nos juvenis, parece-me. Tal como o Muniz, Arreiol e Saná serão menos falados e têm bastante potencial. Até o Pedro Silva, central, pela invulgar capacidade na bola parada.

Concordo que tem muito potencial.

6 Curtiram

Talvez, talvez.

Muniz é outro Inácio: chiça, que pé esquerdo incrível.
Arreiol tem muito de Palhinha, mas precisa de mais nervo ainda.
Saná é um artista, mas fisicamente tem de crescer muito — nada de grave, ainda é muito jovem.
O Pedro é um belo central. Ainda não consegui perceber se é rápido ou não, mas de resto tem lá tudo.

3 Curtiram

Nas diversas equipas de formação temos imensos jogadores com imenso potencial para todas as posições vamos ver é na transição para sénior. Atualmente o contexto da equipa B e sub 23 não é o ideal pois todas as semanas se muda quase uma equipa inteira etc etc etc…
Fico a torcer que os miúdos singrem até porque sou um “defensor” da formação

2 Curtiram

Estive agora a ver o jogo com o Dortmund, e que jogo assombroso fez o Mateus Fernandes. Rebentou relativamente cedo, mas enquanto durou foi muito bom.
E continuo sem perceber como o Diogo Cabral continua a estar à frente do Marquês. :joy: :joy: :joy:

6 Curtiram