Juniores - 2021/2022

Meus queridos juvenis que nunca mais sobem para os juniores.

1 Curtiu

2-1, bisa Luís Gomes. É realmente diferenciado e tem golo, coisa que os outros não têm.

Este passe do Travassos nossa senhora

Mais um golo! Grande exibição dos nossos, quem viu o jogo sabe que naqueles primeiros 10-15’ estivemos um pouco adormecidos mas de resto o jogo foi todo nosso.

Preocupa-me acima de tudo alguma incapacidade na finalização. 3 golos neste jogo é pouco!

1 Curtiu

@Wanderlust, ena já não ficamos em último

O Estoril com -2jogos está à nossa frente

Vai lá festejar para o Marquês… Não te esqueças é que não ganhaste nenhum jogo ao Porto, Benfica ou Estoril

Sempre que barafustas ao intervelo damos a volta. Clássico. Seja futebol ou modalidades. Quero é que continues a manter o ritmo :wink:

1 Curtiu

Usar a palavra sempre para este pecúlio… 5vitorias em 12jogos…

Isto não vai lá com barafustar, vai mesmo é com alterações nos treinadores e no scouting

Para o ano é mais 1 época de merda nos sub23

É provavel. De futurologia nao sei. Nem sequer estou a ver o jogo. Quando te vi a barafustar soube que dariamos a volta. Não leves a mal mas dás “sorte” :wink:

2 Curtiram

Pois, se não vês os jogos…

Já vi alguns este ano; sei o que esperar. Aqui, nos iniciados, juvenis e acima. A questão não é esta. És um amuleto da sorte. Not a bad thing :wink:

1 Curtiu

Serviços mínimos cumpridos.

Obrigação vencer em Vila do Conde e na última jornada vencer o Alverca em casa, n será fácil de justificar terminar atrás de Braga ou Estoril, podemos dar as voltas q quisermos mas temos melhores jogadores do q esses clubes.

Do 11 inicial de hoje só tenho curiosidade em acompanhar a evolução do Justo e Chermiti na próxima temporada, do resto n tenho expectativas elevadas.

Atenção q vencemos o Estoril em Alcochete e na fase anterior também, e também vencemos em Braga, convém esclarecer as coisas pq apesar de irregularidade nos resultados tivemos 2 empates e 2 derrotas com Porto e Benfica.

Vencendo os próximos 2 jogos também matamos o borrego do Alverca, se n estiver enganado n os vencemos em 3 jogos esta temporada.

Ah e mantenho tudo o q disse sobre o resultado no Estoril na semana passada, nem eles sabem como venceram aquele jogo, às vezes é preciso ver o q se passa nos 90 minutos…

Justo e Chermiti é bastante redutor.

Travassos para mim é certeza.
Tiago Augusto, Luis Gomes, Andre Gonçalves jogaram muito.

Joao Pereira, Emanuel, Marco Cruz tém caracteristicas interessantes.

Alguém sabe o que se passa com o Rodrigo Marquês?

@Danix obrigado. Fartei-me de rir com o comentário ao intervalo e o desenrolar da 2a parte

1 Curtiu

REGRESSO ÀS VITÓRIAS COM REVIRAVOLTA

Por Sporting CP
13 maio, 2022

JUNIORES

Juniores bateram Vitória SC com cambalhota na segunda parte (3-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Vitória SC por 3-1 na 12.ª jornada – e antepenúltima - da fase final do Campeonato Nacional do escalão.

Depois de uma primeira parte de domínio Leonino, mas sem pontaria condizente – com 0-1 no marcador - os juniores de Pedro Coelho foram recompensados pela insistência e viraram a partida na segunda parte com mérito. Os golos foram apontados por Luís Gomes (dois) e Youssef Chermiti.

O ascendente inicial pertenceu ao Vitória SC, que depois de duas ameaças solucionadas por Diogo Pinto, guardião Leonino, chegaria mesmo à vantagem no marcador: após uma bola parada, a bola sobrou para Afonso, que atirou colocado para o golo inaugural. Tudo isto ainda antes dos primeiros dez minutos, enquanto do lado verde e branco foi Martim Marques a ensaiar a primeira tentativa, rematando desenquadrado desde fora da área.

Em cima do quarto de hora, Diogo Cabral sairia lesionado e o treinador Pedro Coelho substitui-o por André Gonçalves, que - a par do capitão Samuel Justo - se revelou um dos principais agitadores de serviço.

Daqui em diante, a correr atrás do prejuízo, os jovens Leões foram crescendo na partida e acumularam oportunidades claras, umas atrás das outras. Primeiro, Youssef Chermiti, de cabeça, amorteceu, para Samuel Justo, mas o remate do capitão, já dentro da área, saiu à figura do guarda-redes adversário e, a seguir, André Gonçalves rematou forte e de longe, mas Rafa ia adiando o empate, que cada vez parecia mais perto.

E aos 36 minutos esteve mais perto do que nunca, quando a dois tempos o guardião vitoriano impediu o golo de Samuel Justo já em cima da linha de golo – ficando dúvidas que as imagens não permitiram dissipar. Nesta fase, o Sporting CP impôs-se, porém o marcador não se alterou na primeira parte. Ainda antes do intervalo, André Gonçalves disparou novamente com perigo e só o poste negou o empate e manteve o 0-1 tremendamente penalizador para os juniores Leoninos.

No entanto, tudo mudou no segundo tempo. Afinada a pontaria Leonina, a resistência vitoriana começou a cair aos 55 minutos. Luís Gomes, a passe de André Gonçalves, fez o 1-1 e já perto dos últimos dez minutos apontou também o 1-2, dando finalmente justiça ao marcador.

Ainda assim, o resultado só ficaria completo para lá dos 90 minutos, com o avançado Youssef Chermiti a assinar o 3-1 final.

Na próxima jornada, os juniores de Pedro Coelho, que agora somam 19 pontos, visitam o Rio Ave FC.

Onze do Sporting CP : Diogo Pinto [GR], Diogo Travassos, João Pereira, Emanuel Fernandes, Martim Marques, Eduardo Barbosa, Tiago Augusto, Samuel Justo [C], Diogo Cabral, Luís Gomes e Youssef Chermiti.

Havia qualidade para fazer muito mais. Os dois extremos, André e Diogo Cabral, não são maus (o Gonçalves então era muito bom antes da lesão), embora não sejam brilhantes. Temos dois bons pontas de lança. No meio-campo o Marco Cruz tem muito potencial e o Samuel Justo tem crescido bem (ainda andavam aqui Essugo e Mateus até recentemente). Nas laterais acredito no potencial do Travassos. E o guarda-redes (Diogo Pinto) tem qualidades evidentes.

Ainda há Lucas Anjos, Luís Gomes, Catena, Tiago Augusto, David Monteiro… mesmo os centrais titulares (João Pereira e Emanuel) não são tão maus como pareceram… havia margem para termos feito bem mais pontos.

1 Curtiu

O problema que eu vejo nesta equipa é não saberem marcar golos. Ontem só o Justo tem duas chances que perdeu de forma inacreditável. Curiosamente uma segunda parte mais equilibrada e é nessa que marcamos 3 golos…

1 Curtiu

O riso é a defesa dos tolos

image

Marlon deve ter tido alguma lesão lixada.

Edit: acho que foi operado afinal.

Pena! Tinha tudo para se afirmar nos u19 este ano.

Lesão teve ele no final de 2021, deve ter sido operado devido a essa lesão.

PEDRO COELHO: “VAMOS TER DE FAZER UM GRANDE JOGO”

Por Sporting CP
20 maio, 2022

JUNIORES

Antevisão ao Rio Ave FC vs. Sporting CP

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o Rio Ave FC para a 13.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

Em antevisão à Sporting TV , Pedro Coelho admitiu esperar um duelo complicado, mesmo tendo em conta que a formação de Vila do Conde ocupa o último lugar da tabela classificativa.

“Olhamos para o facto de terem empatado com o SL Benfica e com o FC Porto e de ter marcado em sete jogos consecutivos. Jogar no seu campo, com o efeito o sintético, vai criar dificuldades maiores. Mas aquilo que depende de nós é no que estamos mais focados, no que temos de melhorar semana após semana. Não olhamos para o facto de o Rio Ave FC ser o último classificado porque é uma equipa com muita qualidade. Aqui, na Academia, tivemos de fazer um grande jogo para vencer e no sábado vamos ter de fazer mais um. Estamos preparados para as dificuldades”, começou por dizer.

Para Pedro Coelho, os Leões estão “a jogar melhor de jogo para jogo”. “A nossa segunda volta tem tido muito mais qualidade individual e colectiva relativamente à primeira. Na primeira volta, senti a equipa a crescer de jogo para a jogo. Neste momento, sinto a equipa muito mais competitiva em todos os momentos do jogo. Em determinados momentos, a qualidade do nosso jogo não foi ao encontro do resultado e soubemos crescer. Não chega fazer tudo bem do ponto de vista da qualidade do jogo, temos de ser mais eficientes na finalização. Temos de ser mais frios para conseguirmos concretizar o nosso jogo ofensivo. Jogamos contra grandes equipas e a superioridade tem de continuar a acontecer. Temos de terminar estes dois jogos bem, temos de deixar uma última imagem positiva”, acrescentou.

Diogo Travassos também fez a antevisão e garantiu que tudo vai ser feito para regressar a Alcochete com o triunfo: “Sabemos que o primeiro lugar já não pode ser alcançado, mas o que importa é o nosso crescimento e a nossa evolução. O Rio Ave FC é uma excelente equipa, mas vamos dar tudo para sair de lá com os três pontos”.

De acordo com o lateral, os jogadores sub-19 do Sporting CP ficaram “muito mais maduros esta época”. “Todas as competições que jogámos foram muito boas para crescermos. (…) Jogar em diferentes escalões dá-nos mais maturidade e confiança para o futuro”, contou ainda.