Juniores - 2020/2021

Pois…parece que tem bom toque de bola, passes dentro do bloco e a esticar. Não foi apertado na profundidade, gostava de ver para perceber como resolve esses lances.

1 Like

Houve jogo? Onde é que posso ver? E quem jogou?

Taça de Honra sub/21 da AF Lisboa… Podes ver na Sporting TV… Sporting x Linda a velha

E acho que participamos tb com uma equipa B contra o Alcabideche.

1 Like

Malveira

1 Like

Obrigado!

Vi agora em diferido o jogo contra o Linda-a-Velha. Já tinha saudades de ver alguns destes miúdos. Em geral boas escolhas do mister Pedro Coelho e boas dinâmicas da equipa.

Verdade. Ainda assim deu para perceber que é um central alto e elegante a jogar — com alguma qualidade técnica.

Melhor ainda, porém, achei o Emanuel Fernandes, que capitaneou a equipa. Já o ano passado escrevi várias vezes aqui que não percebia como não era titular indiscutível nos juvenis e voltei a confirmar as boas impressões. Belas condições atléticas/físicas e uma qualidade de passe que me maravilha. Não é só o passe ser certo, é o passe ser ligeiramente para a frente quando é para o outro central para este avançar para a bola e subir, é sair certinho e limpinho para os médios e médios-ofensivos, é sair quase sempre com a precisão, a força e a direção exata que o contexto pede que o passe tenha.

Boa dupla para os sub-23 para o ano, se o Rêgo subir à B e ficar como suplente da dupla Goulart-Lamba.

O Emanuel parece ser bem mais ágil que o norueguês, e já em anos anteriores deixou boas indicações.
Temos de esperar para ver como reagem contra equipas que os apertem mais defensivamente.