Juniores - 2017/2018

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2017/18.

O Sporting Clube de Portugal defende o título conquistado.

Jogadores:

GR: Maximiano, Diogo Sousa, Rafael van der Laan, Filipe Semedo, Josué Duverger, João Bacalhau, Tiago Simões.

Defesas Direitos: João Oliveira, Diogo Rodrigues, Thierry Correia, Lisandro Tipote, Bernardo Prego.

Defesas Esquerdos: Ivo Cláudio, Gonçalo Costa, Alex Petrice, Nuno Sualehe.

Centrais: João Silva, Miguel Lopes, Tiago Djaló, João Ricciulli, David Moreira, João Goulart, Dinis Ieseanu, Rodrigo Vaza.

Médios defensivos: Daniel Bragança, Bavikson Biai.

Médios centro / ofensivos: Tomás Silva, Miguel Luís.

Extremos: Dimitar Mitrovski, Babacar Fati, David Teixeira, Bernardo Sousa, Edmílson Santos, Rúben Teixeira, Nuno Moreira, Elves Baldé, Diogo Brás, Miguel Velosa, Rivaldo Semedo.

Pontas de lança: Leandro Tipote, Douglas Aurélio, Rafael Leão, Francisco Oliveira, Paulo Rodrigues, Tiago Rodrigues.

O meu plantel seria algo deste género:

GR: Max, Filipe Semedo, Van der Laan

Defesas Direitos: Diogo Rodrigues, Bernardo Prego

Defesas Esquerdos: Nuno Esgueirão (Académica), Gonçalo Costa

Centrais: Ricciuli, Tiago Djaló, Vaza, João Goulart, Dinis Ieseanu

Médios defensivos: Bavikson, (Vaza)

Médios centro / ofensivos: Miguel Luis, Bernardo Sousa, Tomás Silva, Edmilson

Extremos: Diogo Brás, Elves Baldé, Paulo Ferreira (Académica), Nuno Moreira, Sérgio Velosa

Pontas de lança: Leão, Tiago Rodrigues

O problema do Esgueirão é que partiu a perna. Vamos ver…

Emprestavas o Fati e o Edmilson?

ui não sabia, votos que volte depressa e mais forte. Sendo assim não sei recomendar outro jogador, mas creio que ficamos um bocado curtos nessa posição sem ir buscar fora (conto com Thierry para a B, tal como Bragança e Elves)

Edmilson está lá. Fati foi engano, escrevi Elves mas estava a pensar nele.

apagar

O Esgueirão tem contrato e partiu a perna, se metes jogadores com contrato tens de meter o Trincão e o Neto do braga

Quanto ao Paulo Ferreira, só o viste jogar um vez e num jogo que até foi suplente…

Ah vi mal, mas sim, é uma equipa nesse género, deverá sempre haver 1 ou 2 contratações, na minha opinião a ser reforçado, que seja a posição de Médio defensivo e defesa esquerdo.

foi titular por sinal, gostei muito do que vi. Tens sugestões mais interessantes?

Sporting 4-1 Académica :: Jun.B 3ª Fase Apuramento Campeão 16/17 :: Ficha do Jogo :: zerozero.pt Podes ver aí como não foi titular, entrou para o lugar de um lesionado

Quanto a sugestões:
Pedro Amador (Belem) - vai para o benfica
Nuno André (Naval)
lateral esquerdo dos juvenis do Braga
Simão França (Académica)

E devíamos ir buscar um gk em condições porque os que sobem dos juvenis não dão garantias

tens razão, de qualquer forma jogou muitos minutos porque entrou a meio da primeira parte. Ter sido suplente é um bocado irrelevante.

em relação ao meu comentário original, estou a ver que tenho de comer menos queijo pois esqueci-me do João Oliveira. Conto com ele claramente, para titular, entre Prego e Diogo Rodrigues um era emprestado

Na minha opinião o Miguel Lopes merecia mais uma época, depois via-se o que se fazia com ele, de resto concordo com as dispensas do João Silva e do Tipote, o Douglas dispensavas também?
Isso na baliza é que não me agrada, o Max espero que faça um número significativo de jogos na B e não confio propriamente no Semedo.

Também queria incluir o Miguel Lopes mas já são 5 centrais e mais era um exagero. Entre ele e o Dinis optei por este ultimo, apesar de estarem mais ou menos ao mesmo nível

Douglas dispensava de certeza. Quem era capaz de manter seria o Ruben Teixeira (que desapareceu há meses, está lesionado?)

Não sei se o Rúben tem algum problema, o plantel é muito extenso perde-se o rasto a alguns jogadores com grande facilidade.

Repito o comentário que fiz, agora num tópico mais adequado:

Sinceramente, o único júnior de 1º ano que considero poder no máximo revezar-se entre B e júniores para o ano é o Rafael Leão.

Nomes como Thierry, Ricciuli, Bragança, Miguel Luís e Elves mantinha todos nos juniores porque acho que ainda têm muito a ganhar com isso.

Claro que é preciso considerar quem sobe dos juvenis e com nomes como Bernardo Sousa, Diogo Brás, Bavikson ou Djaló não convém ter jogadores de potencial nível máximo a taparem-se uns aos outros.

[member=710]paraver adiciona ao primeiro post a lista de jogadores com idade júnior em 2017/18 que estão no Sporting para ajudar a discussão.

Por mim dava a titularidade já ao Gonçalo Costa e tentava adaptar o Rúben Teixeira à lateral esquerda.
E imperativo arranjar uma posição para o Miguel Lopes, que creio que o TF também o chegou a meter a lateral no jogo com o Benfica que ele foi titular.
É um jogador com potencial e bastante tapado por uma carrada de centralões.

E ainda há o Ivo Cláudio para a lateral esquerda.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ir buscar jogadores fora quando se tem tanto por onde escolher…

Então quem vem aí?

Considero que o Maximiano também está apto a isso. Mas aí depende do que o Sporting pretende fazer com Pedro Silva (que, para mim, seria o 3º GR da equipa principal e iria regularmente à B jogar).

Temos muitos jogadores com idade de júnior, alguns acabarão por sair, acredito… Veremos quem.