Juniores 2012/13

Vou ter de concordar, depois do que aconteceu é inadmissível esse jogador ser capitão numa equipa do Sporting Clube de Portugal.

Inadmissível.

:arrow:

A única justificação possível era os outros 10 terem sido expulsos e ele estar a jogar sozinho. Como estão mais dois gajos na foto, assumo que não foi isso que aconteceu.

Quanto ao chinês que tá foto atenção porque não é esse o que vem para central do Sporting!

O da foto é um coreano que teve a fazer teste como lateral direito e não ficou

SL

A hierarquia de capitães da equipa júnior foi definida pelo balneário. E o Rúben Semedo desde o episódio da época passada tem tido um comportamento absolutamente irrepreensível, e na minha opinião com aquele porte físico pode ser que ainda dê alguma coisa, ao contrário do que achei no passado. Com treino e dedicação fica muito mais fácil chegar lá.

Não critico quem defende que ele não deveria ter ficado ou alguma vez envergado a bracadeira. Percebo essa opinião, no entanto a minha é diferente até porque foram os colegas que o escolheram, e isso por alguma razão foi. As pessoas erram, mas quem chega ao sucesso é quem aprende com os erros.

Portanto, Ié e Luka (mais possivelmente o Braima e o Fabrice) como trincos. Luka, Cortez, Farley e Geraldes (e o Wallyson?) como oitos. Então só devemos jogar com um 10, com o Chaby ou o Ponde em campo.

Muito obrigado. :great:

O Notícias de Futebol deve-se ter enganado ao escrever o artigo. O jogador deve-se chamar Liu Yiming e não Yiu Liming.
É o que aparece no site da NextGen Series e há dois anos houve um central internacional no escalão sub-16 pela China com o primeiro nome que escrevi.

O perfil de jogador que tem esses comportamentos não deve ser valorizado, quanto pelo contrário deve servir como exemplo para os restantes jogadores e futuros jovens do Sporting Clube de Portugal. Não podemos deixar que o nosso clube seja desrespeitado a este ponto.

Podemos perder um bom jogador? Podemos. Não era o primeiro nem será o último. Quanto mais o Semedo, que nem é dos melhores valores que temos na Academia. Mas há outros valores superiores a esses que não podem e nunca devem ser perdidos e é isso que eu não aceito.

Não podemos permitir esse tipo de comportamentos, têm de ser tomadas medidas que não impliquem necessariamente a expulsão do jogador da Academia. E torná-lo capitão de equipa não é a forma mais correcta de corrigir um comportamento do género, digo eu. Nem a escolha por parte dos colegas de equipa, aqui terá de ser o Sporting e a estrutura a decidir o que é o melhor e não os seus companheiros e amigos. O futuro o dirá se foi a opção mais correcta ou se chegará a sénior, torna-se um bom valor e depois dá-nos um pontapé, não renova e vai para o seu clube do coração. Estou a especular, mas será assim um cenário tão descabido? Não era o primeiro. Veremos.

Alguém vai hoje à Academia?

:arrow:
A Academia não é, nem pode ser, a República das Bananas. Há que haver exigência.

Ninguem foi ver o jogo hoje na academia?? SL

No bet365 também não está lá nada :inde:

Segundo o zero zero,

Ganhamos 3-0

SL

Caso se confirme,

Boa vitória :clap:

Confirmado
Dois do Ponde e um do Geraldes

SL

Mais um ano de glória.

Parabéns equipa! :victory:

O Ponde anda a dar-lhe!

Boa vitória, força miúdos. :clap: :clap: :clap: :clap:

Sporting: (1) Mickael Meira, (2) Wilson Manafá, (3) Braima Candé, (4) Tobias Figueiredo, (5) Ricardo Tavares, (6) Edelino Ié, (7) Cristian Ponde, (8) Wallyson Mallmann, (9) Alexandre Guedes, (10) Farley Rosa e (11) Gelson Martins. Treinador: Abel Ferreira. Substituições: 25 m – Saiu Ricardo Tavares e entrou Daniel Podence (17); 63 m – Saiu Farley Rosa e entrou Francisco Geraldes (16); 70 m – Saiu Cristian Ponde e entrou Carlos Mané (18). Não utilizados: (12) Guilherme Oliveira, (13) Rúben Semedo, (14) Luís Cortez e (15) Luka Stojanovic. Disciplina: Nada a assinalar. Golos: Cristian Ponde (14 e 40 m), Francisco Geraldes (69 m).

SL

O Ponde jogou a extremo? Ele não era ponta-de-lança?

Nao sei, nao vi o jogo :great:

SL