A época terminou com mais um título, mas para o ano voltamos a ter uma equipa muito forte, que atendendo aos jogadores mais utilizados nos Juvenis não andará muito longe disto, embora em alguns casos se possa considerar conveniente aproveitar a Equipa B para saltar uma etapa.
Mickael Meira Guarda-redes 2º ano
Pedro Duarte Guarda-redes 2º ano
Miguel Lázaro Guarda-redes 1º ano
Mauro Riquicho Lateral direito 1º ano
Edgar Ié Defesa central 2º ano
Tobias Figueiredo Defesa central 2º ano
Ruben Semedo (?) Defesa central 2º ano
Domingos Duarte Defesa central 1º ano
Ricardo Tavares Defesa central 1º ano
Nuno Malheiro Lateral esquerdo 2º ano
Nurio Fortuna Lateral esquerdo 1º ano
Miguel Castro Lateral esquerdo 1º ano
Luís Cortez Médio 2º ano
Edilino Ié Médio 2º ano
Filipe Chaby Médio 2º ano
Luka Stojanovic Médio 2º ano
Farley Rosa Médio 2º ano
Miguel Geraldes Médio 1º ano
Tiago Fernandes Médio 1º ano
Braima Candé Médio 1º ano
Cristian Ponde Avançado 1º ano
Alexandre Guedes Avançado 2º ano
Batis Candé Avançado 1º ano
Iuri Medeiros Extremo esquerdo 2º ano
Carlos Mané Extremo direito 2º ano
Bruma Extremo direito 2º ano
Daniel Podense Extremo direito 1º ano
Eusébio Bancessi Extremo direito 1º ano
Em relação aos, ainda, juniores de 1º ano que poderão permanecer ou subir para a B na próxima época gostava que o Bruma subisse Não me parece que ainda tenha alguma coisa a ganhar mantendo-se no escalão… até me parece que tem vindo a estagnar nos últimos tempos…
Quanto ao Ié, que para mim foi a grande revelação desta época e dos melhores da equipa, gostava que se mantivesse nos juniores. Porque existem várias soluções para a equipa B e porque gostava que se apostasse no Ié a trinco… Sem grandes soluções para a posição para o plantel da próxima época seria ideal essa aposta! Caso se viesse a ver que o Ié não daria grande trinco, o jogador sairia a ganhar à mesma porque ganhando rotinas numa posição em que obriga o jogador a construir mais jogo, a pensar mais rápido, etc. acabaria por melhorar muitos aspectos do seu jogo.
Segundo a Wiki do Forum, fez uma época bastante positiva. Apesar de ainda poder ter mais 1 ano a competir pelos juniores, também me parece melhor para ele subir um patamar e jogar na equipa B. :great:
Deve haver aquisiçoes
Pelo menos um Brasileiro e um Senegales , penso que já assinaram
Tb acho que o Malheiro deve voltar
Tenho serias duvidas em relaçao a Antonino e Eric
Vamos ter na mesma um grande plantel :o e o Ponde chega por fim aos juniores, ainda me lembro da reportagem sobre ele vir para o Sporting, acho que vivia no algarve.
Estou extremamente curioso em relação à próxima temporada dos juniores.
Os irmãos Candé sempre me disseram serem bons jogadores, juntamente com o Riquicho, Ponde (obviamente) e o Bancessi.
O meu maior receio continua a ser a baliza, não sei se o Meira tem qualidade suficiente para a assumir, não conheço o Pedro Duarte e o Lázaro parece-me que jogará pouco.
Vi-o a jogar uma vez quando ele ainda era iniciado de 1º ano, tinha 14 anos mas parecia ter 10, no entanto foi o melhor em campo, não sei se de lá para cá se desenvolveu fisicamente