Judo

As conquistas do Jorge Fonseca e do Nico podem ser um bom pronuncio para a Liga dos campeões de clubes. Mas depende se vai haver a competição e a valia dos outros clubes participantes.

2 Curtiram

1 Curtiu
1 Curtiu

Pelo que um conhecido (judoca do clube) me disse, a malta do judo ficou toda infetada com Covid

No Sporting ou na seleção?

É que ontem ou hoje ia haver um evento de apresentação da equipa para Tokyo e foi cancelado “por motivos de força maior”.

No Sporting

1 Curtiu

Segundo o site da EJU vai haver liga dos campeões no dia 11 de Dezembro na Rep. Checa. Se não estou enganado…

2 Curtiram

Sim, é o que está lá.

Sabes das nossas reais hipóteses de ganhar este ano?

Se a equipa for composta por pelo menos estes 4 judocas acredito sempre no título…… Kherlen Ganbold, Nikoloz Sherazadishvili, João Martinho e Jorge Fonseca.

Temos tido o Yawara-Newa como o principal adversário, vai depender dos atletas que vão apresentar. São compostos maioritariamente pela seleção Russa, fácil não será com certeza.

Pode ser que os russos desinvistam um pouco este ano ou não participem, o que duvido…

Mas participando vao certamente fazer tudo para reconquistar a hegemonia da prova…

Mas para nós Sporting é acreditar sempre e é até ao fim…

E como ficou provado na champions do futsal, orçamentos não ganham títulos.

É aguardar sempre com esperança…

O Nikoloz é o melhor do mundo no peso dele, o Fonseca é dos melhores do mundo no peso dele, o título é sempre possível. Vamos é ver se o Nikoloz luta por nós

JORGE FONSECA LIDERA RANKING MUNDIAL

JUDO 13:21

O português Jorge Fonseca ascendeu à liderança do ranking mundial de judo na categoria de -100 quilos, destronando o georgiano Varlam Liparteliani.

Depois de revalidar o título de campeão mundial, em junho, e da medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Jorge Fonseca passou a somar 5.012 pontos, mais 50 que Liparteliani.

Catarina Costa (-48 kg), Telma Monteiro (-57 kg) e Rochelle Nunes (+78 kg) ocupam o sétimo lugar no ranking das respetivas categorias.

Na atualização desta segunda-feira da federação internacional de judo, destaque ainda para seis judocas lusos no top-30: Anri Egutidze (-81 kg) no 17.º lugar; Joana Ramos (-52 kg) é 19.ª; Barbara Timo (-70 kg) 21.ª; Patrícia Sampaio (-78 kg) 25.ª; Maria Siderot (-48 kg) 28.ª e Rodrigo Lopes (-60 kg) 29.º.

1 Curtiu

Não, isso salvo erro é uma espécie de Liga Europa (foi o que me explicaram :sweat_smile:), a Liga dos Campeões aparentemente ainda não terá local definido, ou tendo (o que é bem provável, porque é já em Dezembro) ainda não foi divulgado.

alguem sabe quem são os nossos atletas e quando e o nacional de equipas e se existe liga dos campeoes e datas , a informação e pouca se alguem fizesse nas modalidades judo , natação , tenis de mesa , atletismo , tiro , tiro com arco ,ginastica etc topicos e atletas da epoca e fechassem os topicos de anos anteriores para mim era excelente e mais informativo

Não era má ideia o Sporting organizar a final, como em 2019. E se fosse no Pavilhão João Rocha era perfeito.

Jogávamos em casa, tínhamos o apoio dos adeptos e… era mais um Título conquistado em casa :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

2 Curtiram

JUDO

Masculino

Seniores - Grand Slam de Paris

-73 kg: João Fernando elim. ronda 1

Feminino

Seniores - Grand Slam de Paris

-63 kg: Wilsa Gomes elim. ronda 1

JUDO

Masculino

Seniores - Open Europeu de Málaga

-81 kg: João Fernando eliminado na ronda 3; Francisco Costa eliminado na ronda 2

-100 kg: 7.º Diogo Brites

Feminino

Seniores - Open Europeu de Málaga

-52 kg: Mariana Máximo eliminada na ronda 1

-63 kg: Wilsa Gomes e Margarida Brás eliminada na ronda 1

Acho que vamos ter Liga dos Campeões em Paris a 11 de Dezembro.

Em principio é mais um Título Europeu para conquistar… espero eu.

2 Curtiram