Eu sei que o Sporting tem muitos jovens com talentos, mas nao a suficiente Espaço, por isso vai haver a equipa B, mas achavo bem o Sporting, tentar, ter jogadores como o Canales, Morata, Gibson etc, jovens com talento que querem ter tempo de jogo, e mostrar o que valem, por isso, se viessem para o Sporting, davam tudo, claro era so para uma epoca, mas um jogador com talento a maxima Força durante 1 ano, ja era bom para ajudar, ainda por cima nao se desembolsava dinheiro, so se pagava o contrato.
Tópico à imagem do actual Sporting!!!
Para já acho que não faz sentido nenhum andarmos a pedir emprestados jovens, andam aqui a fazer a evolução e depois vão render para outro lado. Comprar é outra coisa e mesmo assim acho que só se justifica se os alvos forem de jogadores cujas posições não têm grande tradição de qualidade na nossa Academia. O Sporting precisa neste momento é de um lote de 7/8 jogadores com 24/25/26 anos com a maturação já feita prontos a render desportivamente.
Quem é que abriu este topico? foi o Freitas ou o Godinho? :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:
Percebo a ideia…mas sinceramente andar a fazer crescer e valorizar jogadores de outros clubes não me parece ser grande politica.
Se viessem com uma opção de compra comportável para o clube…o que eu duvido,portanto…valorizem o que é nosso.
Excepção feita a um grande talento aka fora de série que seja totalmente impensável de o Sporting contratar mas que faça de certeza a diferença dentro de campo,aí sim.Mas só um jogador…mais que isso não. :great:
Valorizar os jovens dos outros, não obrigado! temos é de valorizar os que temos.
Para mim empréstimos só com opções de compra realistas. Agora virem para cá rodar um ano, mas somos o Casa Pia ou quê?
Se vierem como Sálvio nos lampiões, porque não?
não gosto de jovens, a rodar no Sporting, para depois ficarem bons para as equipas que os emprestaram.
Só quero jogadores emprestados, se forem reais mais valias, jogadores já feitos, e que tragam um grande acréscimo de qualidade há equipa. Não jovens em evolução, mas jogadores sem espaço, nalguns planteis europeus, como por exemplo Pedro Léon, Babel, ou Santa Cruz, por exemplo. E mesmo assim, torço sempre o nariz a empréstimos. É preciso avaliar bem, as condições.
O Sporting é um clube formador, claro, mas só o deverá ser das suas próprias promessas. Contratar jogadores por empréstimo, só mesmo se vierem com uma clausula de opção que seja atingível.
Concordo em absoluto.
A vir alguem por empréstimo temos de garantir sempre uma percentagem do passe do atleta, e clausula de opção por valores decentes. Gostaria de ter no plantel jogadores como Canales e Pedro Leon desde que tenhamos opção de compra e co-propriedade.
Concordo com o empréstimo de jovens promissores (ou quase certezas), desde que seja feito com direito de compra por valores comportáveis.
De outro modo, não concordo.
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
podes crer mas o pior é neste actual estado de coisas isto até pode nao ser má ideia
de qualquer dos modos sempre com opcao de compra
Empréstimos com opção de compra (por um valor de mercado e acessível para o Sporting) acho muito bem, é melhor do que comprar.
Empréstimos sem opção de compra ou com valores irrealistas, não. Só em casos extraordinários, como estarem dois guarda-redes lesionados por uns meses.
tentem um novo emprestimo do crack tales esta epoca fartou-se de jjogar
Para que? Para valorizar os jogadores dos outros clubes? e com isso nao termos qualquer proveito financeiro? Se tivermos uma opçao de compra comportavel para o clube ainda compreendo, agora esse exemplo nao foi o mais feliz certamente
Se for craque a sério, tens retorno desportivo. E isso por si só pode ser significativo.
Pegando no exemplo do Sálvio, as galinhas nem sequer teriam discutido o título até ao jogo no colombo com os tripeiros se ele não estivesse na equipa.
O problema dos empréstimos de jovens jogadores é que, por muita qualidade que tenham, precisam sempre de um período de adaptação que pode não ser compatível com as responsabilidades que um jogador desse tipo teria logo na equipa.
Vejamos o que aconteceu com o Caicedo. Recebemos um jogador de 19 anos e a ele foram logo cobrados golos atrás de golos. Como não foi capaz de cumprir, teve a guia de marcha. Neste momento, é o melhor jogador do Levante, com 13 golos marcados e com um papel decisivo na equipa. É claro que, ninguém concordaria se o Sporting tivesse accionado a opção de compra do seu passe.
Ou outro exemplo, é o Grimi. Recebemos este jogador por empréstimo com opção de compra. Fez meia época que nos fez pensar que estaríamos na presença de uma mais valia para o equipa. Accionamos a cláusula e os resultados estão à vista.
Quero com isto dizer que os empréstimos de jogadores têm sempre um grande risco. Não se pode fazer depender a força de uma equipa, baseada em empréstimos de jovens promessas, pois isso afectaríamos, tanto no presente, como no futuro.
Se esses “jovens” fossem:
MESSI
XAVI
INIESTA
CR7
ROONEY
Eu dava já, o meu aval…
Como é lógico, só podemos optar por empréstimos, desde que tenham opção de compra compatível com o nosso bolso, sejam eles jogadores novos, ou não.
Bojan Krkić

Quem é que abriu este topico? foi o Freitas ou o Godinho? :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:
Luis Duque