Jovane Cabral

recusou ir nas (várias) vezes em que foi chamado

1 Curtiu

“É irregular nas suas exibições”. Como se vê, mais do que gostar ou não gostar das características, o problema do treinador com o Jovane passa pelo rendimento e regularidade no rendimento…

Eu gostei do ontem e penso que o golo lhe fez bem.

Muito bom jogo… jogou a avançado centro… fez o trabalho do Paulinho e mais…

Espero que jogue contra na Champions na mesma posição…

1 Curtiu

Das piores exibições individuais que me lembro de ver um tipo fazer nos últimos tempos.

Não seria tão trágico se não tivéssemos a falar de um jogo contra uma equipa da 3a divisão.

Mas como leio por aqui que fez um bom jogo, provavelmente os sucessivos passes errados, recepções falhadas ou bolas perdidas, deverão ter acontecido na minha cabeça.

11 Curtiram

Como Sportinguista, tenho fé…mas acho difícil, pois julgo que temos centrais super fracos e não temos um PL.

Para mim só temos 2 centrais (Coates e Gonçalo Inácio), e temos o Feddal que pode fazer muitos estragos nas bolas paradas.

O Paulinho, foi um negócio vergonhoso, apesar de alguma qualidade do jogador.

2 Curtiram

Sinceramente,sempre fui daqueles que augurava um bom futuro ao Jovane, ainda que me pareça que o seu máximo vai ser o Sporting e sairá, inevitavelmente para um clube menor. Parece um miúdo assustado sempre que faz uma asneira. E não lhe era assim tão comum.

Numa jogada parece que eu entendo mais do que futebol do que ele, que vou lá, pego na bola e mostro-lhe como se faz, noutra parece um predestinado para ser um dos melhores jogadores do mundo e logo a seguir sai uma asneira descomunal.

Dos tipos mais estranhos para analisar. Sempre tive expectativas de que com a maturidade ganhasse confiança e o resto viria por acréscimo. Mas parece sempre um menino cheio de confiança quando faz as coisas, mas vem um rapazola que lhe diz umas coisas feias e ele fica num canto a fazer beicinho porque foram maus para ele.

Já não sei que esperar. Tanto pode dar jogador como ficar preso neste loop que ele próprio cria: bom jogo, bom jogo, mau, mau, mau, bom, lesão, mau, mau, mau, bom, bom, bom, mau, mau, mau, lesão, mau, bom…

6 Curtiram

Aqui há tempos, quem considerava q 10 milhões era um bom preço pela sua venda era apelidado de traidor.

Jesus…

Mas olha que a mudança de rotinas com entrada do Bragança titular e o adiatamento do Matheus Nunes , para mim é muito bom sinal que o mister está a evoluir também , gostei muito do que vi .

1 Curtiu

No entanto é péssima a ideia de andar o testar o Esgaio a central…Já que o Mister não sai do registo dos 3 centrais/defesas (volto a focar, gosto do Esgaio como lateral direito, mas como central direito é um barrete descomunal), para mim a equipa para evoluir para um patamar superior era:

Adan

Inacio      Coates    Um pino

POrro           Matheus Nunes    Palhinha             Vinagre
(Esgaio)      (Bragança)                           (Nuno Santos)
                         (Bragança)
                           Pote

(TT)               (Pote/Jovane)
                  Paulinho           Saraiba

O Sporting em 3-5-2...nunca sofria tanto com a inferioridade 
númerica no meio campo. O Bragança tinha um papel mais de relevo. 
O Sporting tem um grave problema nos 3 defesas centrais....
incocncibivel como o Sporting não foi buscar 
um central para titular com o Coates e o Inácio.
1 Curtiu

Não passa disto, andamos aqui sempre a discutir a mesma coisa. O Jovane é tremendamente irregular, ora faz 5 jogos de grande qualidade, ora faz 10 jogos a roçar o terrível.

Gosto dele e reconheço que é dos jogadores com mais talento, mas não podemos estar dependentes de alguém que num dia não joga muito mal. Ontem, e apesar do li, para mim foi dos piores em campo.

Isso de facto aconteceu, alguns passes errados e bolas perdidas, mas porque estava muito sozinho entre os defesas do adversário e tinha pouco tempo para decidir. Mas conseguiu sempre receber e dominar a bola e foi um muro do Sporting. Foi ele quem garantiu posse de bola no centro do ataque. E, lá está, uma resistência que dura até ao fim e que se faz notar quando os outros já estão cansados.

Por norma o cansado até é ele…

1 Curtiu

1634240642845

1 Curtiu