Jovane Cabral (Empréstimo: Olympiakos)

N, eu é q percebi pelos vistos mal q estavas a dizer q o Jovane dava mais q o Sarabia.

1 Curtiu

Não?

O Jovane num estado normal é efetivamente dos jogadores com mais golo do plantel.
É ver o golo que marcou em braga por exemplo (execução dificilima, tenho duvidas que mais alguém no plantel fizesse aquele golo), ou os que foi marcando o ano passado por exemplo.

Agora no momento de forma em que está atualmente nem goleador nem desiquilibrador (só da própria equipa) nem nada, só tem feito asneiradas.

O facto d’ o Jovane ser o “dos jogadores com mais golo deste plantel” diz muito sobre a qualidade dos nossos avançados e o nosso nível de exigência

Mas é alguma mentira que o Jovane é de facto dos pouquíssimos jogadores do plantel que sabe rematar à baliza? Está em péssima forma mas isso é outra coisa completamente diferente, agora não nos podemos esquecer que o ano passado foi o 2º melhor marcador e era suplente em 80% dos jogos.

1 Curtiu

" em terra de cegos, quem tem olho é rei"

Ninguém disse que era mentira. Só que essa estatística revela muito sobre a qualidade ofensiva do Sporting. Convém que realces também que o Jovane marcou + 1 golo do que… o Coates lel

Basta comparar com o número de golos dos avançados dos nossos rivais na época passada:

Porto
Taremi - 23 golos
S. Oliveira - 20 golos
Marega - 12 golos
Luis Diaz - 11 golos
Toni Martinez - 8 golos

Benfica

Seferovic - 26 golos
Pizzi - 16 golos
Darwin - 14 golos
Waldschmidt - 10 golos
Rafa - 9 golos
Everton - 8 golos

O problema é precisamente esse, é que ele raramente se encontra nesse estado normal, faz meia dúzia de jogos a bom nível numa época inteira e o resto dos jogos ou está lesionado ou está com o psicológico todo desgraçado, como agora. Mentalmente é um jogador muito fraco e quando consegue ali meia dúzia de jogos interessantes e parece que vai finalmente explodir, volta à estaca zero. Assim é impossível contar com ele, basta ver a atitude lamentável com que tem entrado nestes últimos jogos… prejudica mais a equipa do que beneficia.

E onde é que aí eu digo que é um Goleador?
O ano passado foi dos nossos melhores marcadores e nem titular era, Facto!

4? de penalti já agora…

JOVANE DE VOLTA AO RELVADO

SPORTING 12-10-2021 15:22

Depois de ter efetuado apenas ginásio no treino da véspera, Jovane Cabral voltou a trabalhar, esta terça-feira, sem limitações. Já Luís Neto prossegue remetido a trabalho de gestão física no ginásio.

Para colmatar as ausências dos internacionais que estão ao serviço das seleções o treinador do Sporting voltou a chamar vários atletas da formação. Ao todo foram 13 os jovens que trabalharam com a equipa principal: Diego Calai, Bernardo Sousa, Vando Félix, Tiago Santos, Lucas Dias, Rodrigo Ribeiro, Etienne Catena, Edson Silva, Babacar Fati, Edu Pinheiro, Tiago Rodrigues, José Marsà e Hevertton Santos.

Os leões, recorde-se, preparam o duelo da Taça de Portugal com o Belenenses, marcado para a próxima sexta-feira (20.45 horas), no Estádio do Restelo.

Também está em livros que hoje em dia cada vez há menos diferença entre o nível técnico dos jogadores, que a questão comportamental cada vez pesa mais. A capacidade de resiliência, de fazer bem as coisas ou de reagir quando não se faz bem e tem de se fazer melhor.

Grande @de_nunes, só agora que reparei que estás de regresso, bem-vindo de volta, fazes falta ao fórum e então tens gostado da performance do Sporting tas com fé no bi ?

1 Curtiu

Não vai a seleçao de Cabo Verde o Jovane?

RÚBEN AMORIM: «JOVANE É IRREGULAR, MAS TEM MUITO TALENTO»

SPORTING 13:48

Rúben Amorim reconheceu que Jovane é um jogador que tem vindo a melhorar em muitos aspetos, que têm tentado diminuir a sua tendência a lesões, mas que tem de ser mais regular nas suas exibições.

«Jovane é um jogador que tem grande crescimento, mas sofreu muitas lesões. Temos de fazer a gestão de carga nos treinos. Teve um bom crescimento, a capacidade de treino aumento. Muito também devido ao trabalho da unidade de performance que teve um papel importante. Quando voltámos da pandemia foi um jogador importante. É irregular nas suas exibições, mas tem muito talento», realçou o técnico leonino, em conferência de imprensa.

recusou ir nas (várias) vezes em que foi chamado

1 Curtiu

“É irregular nas suas exibições”. Como se vê, mais do que gostar ou não gostar das características, o problema do treinador com o Jovane passa pelo rendimento e regularidade no rendimento…

Eu gostei do ontem e penso que o golo lhe fez bem.

Muito bom jogo… jogou a avançado centro… fez o trabalho do Paulinho e mais…

Espero que jogue contra na Champions na mesma posição…

1 Curtiu

Das piores exibições individuais que me lembro de ver um tipo fazer nos últimos tempos.

Não seria tão trágico se não tivéssemos a falar de um jogo contra uma equipa da 3a divisão.

Mas como leio por aqui que fez um bom jogo, provavelmente os sucessivos passes errados, recepções falhadas ou bolas perdidas, deverão ter acontecido na minha cabeça.

12 Curtiram

Como Sportinguista, tenho fé…mas acho difícil, pois julgo que temos centrais super fracos e não temos um PL.

Para mim só temos 2 centrais (Coates e Gonçalo Inácio), e temos o Feddal que pode fazer muitos estragos nas bolas paradas.

O Paulinho, foi um negócio vergonhoso, apesar de alguma qualidade do jogador.

2 Curtiram