Jovane Cabral

É normal ter menos rendimento a jogar pela direita, se o Rúben Amorim colocasse o Nuno Santos na direita ia acontecer o mesmo. Agora o que não é normal é a falta de atitude e a falta de empenho que teve, isso para mim é a pior coisa que um jogador pode ter.

Está com medo? Peça para ficar no banco.

1 Curtiu

Ontem simplesmente não entrou em campo, andava apenas uma camisola número 10, a passear pelo fraquíssimo relvado de Alvalade.

Esteve em campo? Parece ter acusado a pressão da CL.

Esteve péssimo. Não é um jogador que sobressaia quando a equipa descarrila, precisa de ter uma espécie de rede de segurança para fazer o seu jogo meio desgarrado do coletivo.

1 Curtiu

Esteve em jogo?

Já devia ser mais do que visível que Jovane funciona muito melhor a aproveitar defesas desgastadas, vindo do banco, da esquerda para o centro. Se mentalmente é frágil, numa equipa que foi vulgarizada, não espero que seja ele a fazer a diferença.

Continuo a dizer, parece-me um elemento útil e muito válido para ter no plantel, nunca com o papel de titular absoluto e menos ainda à espera que seja ele a decidir jogos.

A Champions não é a competição cá do burgo.

Tudo “misturado”, estava mais do que óbvio que não iria ser um elemento preponderante.

No início deste ano, no final de um jogo em Barcelos, creio que comentei que provavelmente Neto teria perdido a titularidade em detrimento do Gonçalo Inácio.

Creio que na quarta feira o Jovane perdeu a titularidade, ainda que possa e deva continuar a ser opção.

No campeonato até pode jogar, embora não seja provável.

Na Champions acho que perdeu o comboio do 11.

Não tens assim tantas opções ofensivas para extremo, ele vai sempre entrar.

Como foi no ano passado na Supertaça contra o FCP, certo ?

Ou quando carregou o Amorim na época 19/20, onde era ele sózinho a marcar todos os golos da equipa.

1 Curtiu

O que eu dava para ter a oportunidade de jogar um minuto que fosse na Champions com a camisola do nosso Sporting.

Ao olhar para quase toda a equipa e para o Jovane, em particular, só me lembro daquele dito popular: Dá Deus nozes a a quem não tem dentes!

1 Curtiu

Eu acho que o Jovane não é por falta de vontade, eu acho que é mesmo psicologico, ele viu o Sporting a ir buscar o Sarabia e sabia que ia voltar a ser a 3ª/4ª opção, e piorando as coisas as coisas estão a sair-lhe mal.
É a vida, em Janeiro dependo da forma como está o campeonato talvez seja vendido.
image
Um gajo que não tenha vontade não é tão mexido.

1 Curtiu

Concordo. O grande problema do Jovane é o aspecto mental. Já tinha dito aqui que o sporting devia fazer acompanhamento psicológico dos seus jogadores, principalmente deste.

Eu duvido, já devem ter falado com ele e o próprio Amorim deve incentivar-lo todos os treinos, aquilo já é falta de confiança em si mesmo, só jogando e fazendo as coisas bem é que ele vai voltar a ser o Jovane de decidir jogos.

Entrar do banco, sim. Titular na Champions, não. Adequa-se melhor às provas nacionais. Ao contrário do Pote e até do Nuno Santos que se adequam à Champions.

O Pedro Gonçalves até hoje fez 0 jogos na champions e adequa-se a Champions ? o próprio Nuno Santos não faz nada ou quase nada no jogo a unica diferença é que o Nuno é um jogador que não se deixa ir a baixo.
Mas teve piada, um jogador que fez 0 jogos na Champions e o outro que também teve um mau jogo e dizer “adequam-se à champions”.

Não tem a ver com experiência, tem a ver com características.

Então diz lá quais são as caracterisitcas que ambos os jogadores apresentam que são caracteristicas de jogadores de Champions e não fales em golos no Tugão, no Tugão até o Licá já se fez de craque.

Tem sido para surpresa minha, completamente inutil. Como disseram acima, ja perdeu o comboio do 11. Isto agora vai ser Pote, Paulinho e Sarabia. Precisamos da inteligência do espanhol para ter bola e decisão. Espero ainda que o Nuno Santos baixe para o lugar do Vinagre.