Jovane Cabral

Vejo o Jovane a jogar ao vivo há alguns anos. Não é na televisão….Nunca vai ser aquilo que se projecta dele por aqui. Infelizmente. Por vezes, leio coisas que parecem vindas de contos de fadas.

A expressão corporal do Jovane é elucidativa daquilo que ele nunca vai conseguir fazer com o talento e com capacidade física que tem.

5 Curtiram

Também acho que poderia render mais num sistema 4-3-3 a jogar na esquerda.

1 Curtiu

Olha, eu não quero crucificar o Jovane porque isto hoje ironicamente tirando o Paulinho e a espaços o Matheus Nunes o resto foi 0, incluindo o Palhinha que para alguns já era o melhor 6 da Europa, isto de só ver Tugao às vezes dá bebedeira coletiva mas pronto.

Só pergunto aos grandes defensores do Jovane que me digam com seriedade, nos jogos em que foi titular quantas vezes aproveitou as oportunidades? Na minha opinião muito poucas.

Pior para mim foi em 45 minutos ver que estava todo borrado, sim, com medo de jogar. A culpa n é dele mas n venham cá com conversas lunaticas de q é um craque e um injusticado.

Sim, é útil para a realidade do Tugao, mas por favor n venha mais a conversa de q é jogador para os grandes jogos.

O Nuno Santos mesmo com as limitações que tem, a fazer disparates e tomar decisões erradas pelo menos n se encolhe, agora o Jovane fica todo abatido quando as coisas lhe correm mal.

N pode continuar assim, tem q fazer pela vida.

2 Curtiram

Vai passar a ser 5 opção nas alas …e vai sair em janeiro baratinho.

Leram primeiro aqui…

É outro plata fraquinhos

Eu bem quero que o Jovane consiga fazer uma boa série de jogos como titular e finalmente impor-se como tal, mas ele simplesmente não consegue ganhar essa consistência. E quando um jogo lhe começa a correr mal, desaparece completamente.

4 Curtiram

É só ver a linguagem corporal dele quando as coisas lhe saem mal, afunda-se completamente. Isto é demais para ele, mas quando alguém diz isto aparece sempre alguém a querer iludir-se.

5 Curtiram

Atitude deplorável no jogo de hoje.

1 Curtiu

Será que não entendem que o Jovane na direita não rende 20% do que rende na esquerda??

Porra Amorim, abre os olhos nesse aspeto, tás a queimar o puto quando ele na direita sente se super preso!!!

1 Curtiu

É jogador para a segunda parte.

Sinceramente não consigo entender o porque deste jogador continuar a ter tempo como titular mas é um Djaló 2.0 para mim… que falta fazem extremos que façam o 1x1 com qualidade superior , plata ou Joelson podiam ser uns dos desequilíbrios nas alas

1 Curtiu

É um jogador para entrar quando a equipa tiver a ganhar confortavelmente. Mais que isso não sabe nem nunca saberá.

Farto disto crl!!!

Este tem gajo tem tanta qualidade mas mentalmente é tão fraco…

Que venha o Pote para comer banco para acordar para a vida!

O que dava para este gajo ter a mentalidade do Nuno Santos por ex…

5 Curtiram

O problema é que o Nuno Santos tem vontade mas em condições normais também é curto para titular.

Andou orfão do jojó mario que gostemos ou não fazia o carrocel girar e fazer os penúltimos passes para alguns destes brilharem …

Muito padronizado nas suas ações e bloqueia quando tem que variar… faltou o pote, faltou o Jojó e já anda com a cabeça a sairavar , pela direita então é só enterrar…

O assumir-se e liderar-se a si e ser mais vezes um farol da equipa de forma consistente e contínua é algo que jovane não consegue mostrar…

Como alguns já referiram , pode e sabe dar mais, a confiança e a consistência não existem e sim não é nenhum fora de série mas se for pragmático e acreditar no que faz e se soltar muito mais podia ser um jogador relevante no sporting e em boas equipas por essa europa fora…

Jovane queres um jogador para te espelhares ? … Silvestre Varela

Fora de série ? longe disso ? altamente imprevisível também não… mas adaptou o seu jogo, trabalhava sempre com confiança e procurava sempre ter impacto conhecendo as suas limitações e virtudes mas acreditava… ainda joga aos 37… é auto liderança e auto conhecimento, é por aqui… pensa primeiro em virares jogador de duas ou três épocas inteiras e depois logo sonhas com os euros ou com as libras que poderás ganhar…

Até lá é ganhar confiança, inteligência nos terrenos a pisar e nas ações a executar , os livres á bruno fernandes e os raides á ronaldo são enfeites finais para ornamentar, agora o que queremos é que semana contra semana entres com tudo para ser um farol dentro do campo e que não te escondas de jogar

3 Curtiram

Sem dúvida, mas faz me confusão gajos com qualidade como o Jovane terem uma mentalidade tão fraca… consegues imaginar o jogador que seria o Jovane com a mentalidade do Nuno Santos?..

1 Curtiu

Jeovane no lado direito desaparece.

A equipa toda a patinar era óbvio que o Jovane, que me parece fraco ao nível mental, fosse dos primeiros a desligar. Os seus melhores momentos é a vir do banco e parece querer provar isso sempre que é titular.

1 Curtiu

Continuo a achar que é muito curto para um candidato ao titulo. Nunca poderá ser titular, é bom para entrar a partir da 2ª parte, fora isso. Para mim, e já à muito tempo que venho a dizer, nao passa de um Djalo 2.0 com algum improvement tecnico.

Devia ter sido vendido. Nao foi, agora é tarde. Mas nunca poderá ser titular. Muito fraco a nivel mental, e desaparece mto rapido do jogo quando assim é.

Bem o jovane facilitou a vida ao mister. Agr quando o pote voltar só volta a ver minutos nas taças e assim pois vai ficar atrás do pote, sarabia e Nuno Santos.
Nestes últimos dois jogos mostrou tudo aquilo que sempre vi nele, qualidade ele tem mas só joga quando quer e ontem parecia que só queria sair de campo

Jovane é muito fraco do ponto de vista mental.
Quando as coisas começaram a correr mal, nunca mais voltou ao jogo.