Jovane Cabral

Mas quer o Pote, quer o Jovane podem fazer isso. E o Sarabia também.

A pecha do Nuno Santos é aquilo que aconteceu com o Porto. E não é uma questão técnica.

É por essa razão que defendo que ele deve jogar mais na linha, com mais espaço e tempo para executar. Em situações de tempo mais reduzido ou de maior pressão, acho que o software crasha.

Poder podem todos, podem é ter mais tendência para isso ou (por pedirem mais a bola no pé) menos.

O Pote faz isso com alguma regularidade, apesar de pedir muito bola entrelinhas também procura desmarcar-se e receber no espaço (costas da defesa). Não tanto como o Nuno, mas fá-lo aqui e ali. O Jovane não tanto e o Sarabia não me parece nada ter essas características.

Nao teve um jogo facil, aqui e ali um rasgo que podia ter dado assistencia e aquele remate de 1a falhado. Uma exibicao razoavel.

O Nuno Santos marcou 1 em 3, mas acho que o Jovane, com aquelas oportunidades, marcava pelo menos 2.

para mim Jovane rende mais no lado esquerdo com movimentações para o centro…no lado direito parece que perde acutilância.

Mas aquele primeiro golo só via o Nuno Santos ou o Pote a marcarem.

Falhou os mais fáceis mas marcou daquela maneira o primeiro.

1 Curtiu

Foi espetacular. Eu estava no A17 e vi bem. O NS estica-se todo e e apenas toca na bola com a ponta da bota, a bola desvia, não era obvio que ia entrar, mas bateu na parte de dentro do poste e entrou.

1 Curtiu

Por acaso estive no estádio e foi da exibições que não gostei. Achei que foi mais uma oportunidade perdida do Jovane, isto quando a concorrência no plantel acabou de aumentar.

Zadok the Priest (Kizomba mix)

Concordo e nao estive no estadio, estava na realidade a 8400 km de distanica.
Mas ao ler o pessoal aqui a dizer que ele jogou mto bem na I parte… Fico confuso…
Nao e que tenha sido desastroso ou desinteressado, mas esperava mais, esperava ve-lo a ele com as oportunidades que o N.Santos teve…
Acho que foi muito conservador e pouco aventuroso…

Uma assistência de excelência no plano ofensivo e muito compromisso a defender, começou muito mal a 2ª parte com perdas de bola infantis, tem qualidade mas tem de estar 100% concentrado no jogo… É trabalhar.

Dois jogos como titular… em que passou completamente ao lado dos jogos.

Esta é a realidade

Gosto do Jovane, mas isto é verdade. Muito pouco. Banco precisa-se.

O equipamento camuflado assentou-lhe que nem uma luva. Dificilmente mantém a titularidade com prestações como esta.

Não me digam que já perceberam que é bom é a saltar do banco.
Ninguém diria.

Péssima atitude no entanto, está preso pela táctica Amorim para os laterais terem liberdade.
Rende bem mais do lado esquerdo, e tem de ter ordem de soltura.
Nuno santos na outra ala, pouco mais fez que Jovane, ambos inconsequentes, defenderam mal, atacaram pior.
Palhiha e centrais foram dizimados por teimosia de Amorim e substituicoes que revelam a dificuldade em ter um esquema de jogo alternativo treinado.

Tenho defendido a sua permanência mas começo a ficar farto da sua irregularidade e isso é apenas e só porque mentalmente é uma criança. Quando está em forma e a jogar bem parece um jogador incrível mas se depois tem uma acção má, acabou. Estava bem e a ser importante mas depois daquela má recepção em Famalicão simplesmente nunca mais fez nada de jeito e tem sido um jogador sem qualquer confiança.

É um jogador que pode estar três jogos a marcar e nos outros três parecer um iniciado. Depois lá ganha confiança com um momento bom e volta a estar bem uns jogos e depois volta ao mesmo ou lesiona-se.

1 Curtiu

Está bom para o Braga então.

Uma nulidade, ainda há quem diga que vale 20 milhões…

Tem flutuações de forma brutais. Tanto passa por um período em que as coisas saem todas bem, como passa semanas a fio sem aparecer. Assim não dá. Ainda por cima hoje era um jogo à sua medida, com espaço e marcações menos cerradas.