Jovane Cabral

O Jovane marca 3 golos no jogo e ninguém comenta?
Quero que fique no Sporting!!!
Craque

1 Like

Eu também. Na direita o Pote.

Factos: 8 jogos, 7 golos.

2 Likes

Sem lesões é dos melhores da Liga. Pode dividir a esquerda/direita com o Nuno/Pote. Há muito jogo.

3 Likes

Que fique pelo - até Fevereiro como o Nuno Mendes, é só o que desejo.

Não acredito que tenha dito que quer ser titular indiscutível, acho que é mais pergunta puxada do jornalista ao qual ele responde: “Sim, quero”. Pois isto é uma declaração que mostra ambição mas também algum desrespeito pelos colegas de posição. Tenho a sensação que os jornalistas querem incendiar o bom ambiente que vive o balneário do Sporting que este ano estará sobre pressão.

Nós temos 4 alas.

Esquerda: Nuno Santos e Jovane.
Direita: Pote e Plata.

Jovane e Pote são os homens golo - são dos mais temidos da liga, e os outros 2 dão verticalidade e velocidade. E acredito que o Vando Félix vai subir ainda esta época, porque parece-me um talento superior ao Joelson, e está num percurso meteórico, chegou da Guiné no ano passado.

Com o Tabata a criar para eles o Sporting vai atacar com mais qualidade, falta um bom ponta de lança.

Espero que agarre a oportunidade hoje

Se a tiver.

(também espero: com ele estamos sempre mais perto do golo)

2 Likes

JOVANE CABRAL: “VOU LUTAR PELO MEU LUGAR”

Em entrevista ao jornal ‘Record’, o extremo leonino falou sobre a Supertaça, o favoritismo dos leões, a abordagem de Amorim e sobre o seu futuro em Alvalade. Confira aqui toda a conversa

Tiago Jesus

Texto

25 de Julho 2021, 12:53

summary_large_image

Jovane Cabral revelou-se confiante para a próxima temporada, prometendo lutar por um lugar. Em entrevista ao Jornal ‘Record’, o extremo dos leões mostrou-se muito confiante para a próxima temporada, garantindo que a abordagem do emblema verde e branco para a próxima temporada será igual ao da época passada: “Jogo a jogo”.

Novo equipamento

• “Gosto muito da camisola nova da Nike, acho confortável e espero fazer muitos golos com ela”.

Decorrer da pré-temporada

• “Estou a trabalhar bem, espero continuar assim e ajudar o Sporting a atingir os seus objetivos. Sinto-me mais confiante, o grupo também me ajuda muito, assim como o facto de nos conhecermos todos há algum tempo, além das ideias do míster Amorim. Assim torna-se tudo mais fácil”.

Aumento de confiança

• “O ambiente continua o mesmo. Somos muito unidos, todos trabalhamos no duro para atingir os objetivos, que é o mais importante”.

Preparação da Supertaça

• “Sem dúvida que estamos preparados. Fizemos uma boa pré-temporada e estamos concentrados, agora, na Supertaça, para conseguir este troféu”.
  • “Todos os jogadores do plantel, mesmo os que chegaram mais tarde, estão integrados e confiantes. O mister também nos tem transmitido boas ideias e estamos confiantes”.

Sporting parte como favorito?

• “Vamos pensar jogo a jogo. Neste momento, o mais importante é a Supertaça. É aí que estamos focados – estamos confiantes”.
  • “Jogar no Sporting é sempre uma grande responsabilidade – não digo pressão -, pois sabemos que temos que dar tudo. Carregamos um grande símbolo, muito importante”.
  • “É jogo a jogo. Nós queremos ganhar todos os jogos possíveis para no final da época contarmos os pontos”.

Abordagem de Rúben Amorim

• “Continua o mesmo, sempre focado em cada jogo. Nós, jogadores, só temos de perceber essa ideia da melhor forma possível. Jogamos onde ele mandar”.
  • “Como disse, só nos preocupamos em ir jogo a jogo para depois, como disse, fazermos as contas no fim”.

Metas pessoais para a nova temporada

• “Quero fazer uma boa época e ajudar o Sporting o máximo possível, mesmo que seja a partir do banco, mas quero lutar pelo meu lugar. É normal que queira ser titular indiscutível, como todos os jogadores, que querem jogar o máximo de tempo possível”.
  • “É preciso acreditar e tentar ajudar o Sporting no máximo possível, seja num ou em 90 minutos”.
  • “Se o mister entender que posso contribuir como arma secreta, saindo do banco, estou preparado”.

Golos decisivos frente ao Porto

• “Estava apenas concentrado em ajudar o Sporting e só estava a pensar em entrar e fazer o que sei fazer melhor. Fiquei feliz”.
  • “Chorei por tudo o que passei durante a época, as lesões, mas ao mesmo tempo era um choro de felicidade, pois tinha acabado de ajudar o Sporting, quando a equipa mais precisou. E esse é e será sempre o meu primeiro objetivo”.

Futuro em Alvalade

• “Neste momento estou focado no Sporting e quero ajudar o clube. Sou jogador do Sporting e só tenho que estar concentrado nisso”.
  • “Quero ajudar o Clube, se o Clube contar comigo, estou disposto, sem dúvida”.
  • “Como já assumi, estou totalmente focado no Sporting, que é o meu Clube. Sou muito feliz aqui”.

O novo camisola 10 dos leões

• “Em criança em Cabo Verde, jogava com o número 10, ou seja, sempre foi um número que gostei. Esta época, e depois de ter estado ocupado na última, apareceu a oportunidade e eu aproveitei”.
  • “Acredito que posso ser um craque pela minha capacidade, mas o número não conta muito. Conta sim, a dedicação que tens e estarmos focados no jogo”.

Amizade com Bruno Fernandes

• “Somos muito amigos. Ele ensinou-me muito e eu aprendi muito – é uma ótima pessoa e um grande jogador”.
  • “O Bruno fala comigo para eu melhorar alguns aspetos do meu jogo e eu tento aprender com um dos melhores jogadores. Livres, posicionamento, remates… Ele quer que eu melhore”.

Chegada de reforços

• “O Esgaio já cá esteve, há uns anos, conhece vem o Clube e já está bem integrado”.
  • “O Rúben Vinagre é um jogador jovem, com muito talento e espero que possa fazer uma boa temporada”.

Fotografia de Record

1 Like

Coitado do Joelson.

1 Like

Vamos Jojó!!

1 Like

Jogador para manter por todas as razões.
Decisivo dentro de campo.
E excelentes declarações.
O que é que queremos mais?

Eu não quero mais nada, já o Vagandas quer pagar o buraco dele no marquês.

1 Like

Ainda se fosse para salvar a nossa situação financeira.
Agora perder um jogador destes por meia-dúzia de patacos…
Erro!

Espero que fique, renove e prove que é realmente craque. Seja um jogador fiável, sem lesões de maior e o resto chega com naturalidade.

Claro que até ao fim do mercado pode surgir algum novo interessado mas se estivesse na iminência de sair, não lhe seria dado este destaque todo.

Nota se que o Jovane está feliz no Sporting.
Espero que seja esta época que se consiga afirmar de vez, e também que as lesões o deixem em paz.

Falem dele… meteu 2 bolas de golo em 5 min na 2a parte :slight_smile:

Tão craque.