Jovane Cabral

Essas incluídas, sim.

Deves estar a brincar.

A seguir ao Pote é o jogador mais determinante desta equipa

Determinante dentro deste contexto. De ser suplente e entrar quando a equipa precisa de velocidade, explosão, capacidade para rematar de longe, etc. A titular, dava dois/três jogos para estarem a pedir outro no seu lugar, como já aconteceu MAIS QUE UMA VEZ no passado.

E, como disse, o Jovane tem qualidade e devia ter mais minutos, mas, na minha opinião, devia continuar com o papel que tem tido até agora: suplente.

Neste momento era titular no lugar do Paulinho.

Já eu não me esqueço das vezes em que foi titular, na sua posição, e foi determinante nos resultados da equipa.

Paulo Alves em 2013/2014?? Seems legit! :joy:

2 Likes

No ano passado, na fase de retoma pós-pandemia, não foi apenas bom o suficiente para ser titular — foi o jogador em melhor forma de todo o campeonato.

Ainda tem algumas pechas a corrigir mas hoje está claramente um jogador mais confiante, tecnicamente mais perigoso, mais inteligente e mais incisivo do que nessa fase em que era apenas um suplente útil.

Mas eu acredito que expluda é na próxima época, em definitivo.

Teve lá dois lances, que o Amorim deve ter adorado. Perto da grande área do Rio Ave, atirou a bola quase até o Adan, e “segurou a posse de bola” :smiley:

É um abre latas do caraças

Desmerecer jogadores do Sporting depois de hoje

Ide po crl

Tu pa Leão Carioca cheiras mais é a lampião. Cada tópico em q venho parece q vês tudo ao contrário. Já n sei se isso é problemas oftalmológicos ou se já mete outros aditivos à mistura…

Qual é mesmo a panca que (alguma) malta do norte tem em falar na segunda pessoa do plural?

Nada contra mas sempre reparei nisso…

Nem herdo muito a mania de falar assim por acaso, apesar de conhecer malta que o faz, mas no ide é classico :joy:

2 Likes

Devia ter mais minutos, mas o Mister lá saberá.

Entrou assim assim. Embora tenha trazido velocidade e ao mesmo tempo soube pautar os tempos de jogo, também complicou quando chegou mais perto da baliza. Jovane tem que evoluir no aspecto de decisão, para dar o salto do patamar de promessa para certeza.

Gosto muito, muito deste rapaz.

E suspeito que na próxima temporada vai rebentar a Liga NOS toda.

1 Like

Jovane é o tipo de jogador que quanto mais o jogo facilita mais ele complica…

Parece claramente que joga melhor sobre pressão do que sem ela (o que até é bom).

Se não aparecer nenhuma super oferta tem de ficar, empenhar-se para ter mais oportunidades e aproveitar uma época com muitos mais jogos para naturalmente jogar mais vezes… Pode também aproveitar a monstra da champions para brilhar sobre altíssima pressão.

Sendo um user que disse desde início que o Jovane seria sempre um jogador excelente para ter no plantel, acrescento o seguinte: aprendam a viver com o que é Jovane. É um touro físico de Stamina, de baixa resistência, feito para piques curtos, com excelente explosão no curto espaço, mas não feito para contra-ataques de 50 metros. O Jovane entra em campo depois do aquecimento já a parecer cansado. Aquele correr com a cabeça de lado do género de “não me tapem a boca senão caio para o lado…”. Mas faz 2 ou 3 piques curtos que deixam qualquer adversário para trás. Embrulha a bola nos pés ao seu jeito trapalhão e leva 2 ou 3 defesas na conversa e marca um tiraço com um golo de antologia… ou manda para as couves… ou passa para trás porque acha que é a melhor opção. É isto Jovane.

Não esperem sempre a melhor decisão dele. Sem ser insultuoso, não acho que seja um jogador “inteligente”. E que dificilmente vai melhorar nesse capítulo. E que vai ser um jogador sempre com oscilações de forma. Um ou dois jogos de nível de qualidade mundial e outros 3 ou 4 de nível distrital.

E no fim disto tudo, diria sempre, não o colocando a titular, seria sempre o jogador que gostaria de ter no banco para entrar em qualquer jogo. No nosso actual plantel, vejo dois jogadores importantíssimos para isso: Jovane e Matheus Nunes. Fazendo a ressalva que acho que Nunes vai atingir níveis para ser titular indiscutível.

Mas sinceramente, acho que muitos vão analisar e partilhar da minha opinião. É excelente ter um 11 base sólido e que nos dê toda a confiança, mas aterrador olhar para o banco e não ver soluções que, com o decorrer do jogo, possam melhorar o que acontece. E passamos quase uma época inteira nisso. E para o ano temos Champions.

Jovane, para mim, não seria vendido. Mesmo sobre a possibilidade de passar a altura e não conseguirmos uma valorização financeira com ele. Mas foi formado cá. Não teve custos de aquisição. Não é grave. 22 a caminho dos 23 anos, é isso? Tem mais 3/4 épocas para estar cá e ser útil à sua maneira.

Velocidade, livres, tecnica eximia de remate com os dois pés, finta em espaços curtos, cruzamentos… Isto com 23 anos. Este jogador tem tudo para ser um diamante. É so trabalharem o psicológico, regularidade e o cardio.

Concordo com tudo, no entanto o Jovane não é dos jogadores mais inteligentes em campo, falta-lhe alguma calma e visão.

Mas correr e levar o jogo para a frente é com ele.

1 Like

O problema do Jovane é lesões, ponto final. Quanto muito, fraca reação à perda da bola, mas não é nada que não melhore com uns berros nos treinos (e ele ja melhorou neste aspecto, ainda que deva evoluir mais)

As críticas que lhe apontam de falta de técnica, fraca capacidade de decisão e fragilidade emocional são um misto de ficção e mentira.

Para ficar, evidentemente. Metam os 15M no orifício que bem entenderem.

1 Like