Jovane Cabral

Não gostei nada da exibição que realizou ontem, muito apagado.

Um jogador sem ritmo de competição, a jogar fora de posição, contra dois dos melhores centrais em Portugal. Suprise, suprise não esteve bem nem poderia estar.

O Amorim que se deixe desta panca, e que comece a apostar no Jovane a extremo para usar a sua velocidade e explosão, e não estar a jogar de costas para a baliza.

1 Like

Faz todo o sentido mas neste momento não é praticável. O Nuno Santos tem jogado à esquerda e tem tido rendimento. O Jovane ou joga no centro ou vai para o banco nesta fase (em detrimento de quem? Vietto? Sporar?), não seria justo tirar o Nuno da equipa.

Concordo.

Porro Pote Palhinha N. Mendes
J.Mário
Sporar Jovane

Porro J.Mário Palhinha N.Mendes
Vietto
Sporar Jovane

È assim que a meu ver temos de jogar. Alternativa ao Jovane é o N.Santos, ao Sporar o TT. Tabata nao sei onde ancaixar…para jogar a avançado parece que nao serve.

Jovane joga em linha com o Sporar, mas é naturalmente o elemento mais móvel lá na frente. PRecisamos do Sporar para ter alguém com presença na grande área, é o unico que a tem (talvez o TT também). Andar a mandar cruzamentos para o Pote nao lembra a ninguém.

Justo talvez nao, mas nao podem jogar todos e o Jovane parece-me claramente melhor que o N.Santos.

Se o Jovane não está em melhor forma que o Nuno Santos, o Jovane tem que sentar até ganhar o ritmo.

Sim, eu também acho no geral o Jovane melhor que o Nuno Santos, agora estará em melhor forma?

Nao, nao está. È uma hipotese deixar o Jovane de fora…acredito que ele reconquistará o lugar no 11. È uma questa de tempo.

Eu penso que é óptimo para a equipa haver competição interna, para obrigar os jogadores a estar no máximo, ao contrário dos tempos mais recentes.

1 Like

Nunca mais jogara como jogou…isso é para “ti” e outros criticos do Jovane.

…O Jovane sem lesões e a jogar a extremo direito, faz estragos a qualquer equipa. Tem tudo para ser um craque…e atenção, mostra isso com golos e assistência, não é a verbalizar como alguns o fazem!

1 Like

A carreira dele falará por si, e essa do “críticos do Jovane”, faz parecer que eu não ressalvei que não tenho nada contra ele e lhe desejo sucesso - não sou um hater, sou alguém que já viu o que a casa gasta, e que argumentou pela sua posição.

O Jovane não vai ser nenhum “craque”. Jogadores como o Jovane têm lugar no plantel no Sporting, mas é como suplentes, para entrar em jogos difíceis de desbloquear, com a sua capacidade de remate e sem medo de assumir. Nem todos os jogadores têm de ser o Cristiano Ronaldo para ter importância numa equipa, os plantéis também se fazem de Jovanes.

Agora, se o objetivo era vender o Jovane pelo máximo de dinheiro possível, era terem-no vendido neste mercado de verão. Não vai atingir novamente aquela forma, continuo a dizer, e espero estar enganado, porque se atingir, é melhor para ele e para o Sporting.

O argumento do “sem lesões” não tem nada a ver com aquilo que eu disse, e o da posição, também eu o mencionei.

2 Likes

O tempo o dirá.

São todos muito bons, incluindo o treinador, mas depois ficamos em 4º lugar e somos humilhados por LASKs.

1 Like

Vir desenterrar um post que fiz após o jogo, fazer-me gastar tempo a argumentar pela minha opinião, para depois me dares essa resposta…

Isso podia-te ter dito eu também. “O tempo o dirá”, toda a gente pode dizer sobre qualquer coisa. Argumentar implica que possamos ter de dar o braço a torcer no futuro, mas eu não tenho problemas com isso, porque, mais uma vez, o que eu penso que vai acontecer nem sempre é o meu desejo.

Não sou nada destas coisas, mas vou-me lembrar desta conversa.

Referi me o tempo o dirá…pq acho se Jovane voltar a ala esquerda (ainda para mais com Palhinha e João Mário a fortalecer o meio campo), e sem lesões o Jovane vai a voltar a fazer jogões ( golos e assitências com fartura).

Gostava tb de ver o Jovane em 4-4-2 como 2º PL…Para mim Jovane sem lesões tem tudo para ser um craque.

SL

1 Like

Bem, todos vimos como funciona quando os nossos jogadores fazem frente aos supostos campeões

Portanto, acho que já nem vale a pena discutir qualidades individuais

Se isso servir para ficar à frente do Porto e portanto em 2º lugar e com entrada directa na Champions estamos bem então. Mas ficamos?

De resto 3º lugar é o mínimo dos mínimos e ficar outra vez abaixo do Braga é uma tragédia.

E mesmo em 3º lugar convém depois é na época seguinte confirmar a entrada na fase de grupos da Champions. Para isso acontecer talvez ajudasse ainda estarmos na Liga Europa e conseguir ganhar uns pontos para subir no ranking e não apanhar adversários tão fortes, mas isso já foi. Uma época a zeros na Europa e o ranking só piorou.

Anda a jogar é a falso-falso 9, que aquilo não é posição para ele

Vou te ser mt honesto,

Tenho uma leve esperança de que isso possa acontecer, desde que não nos roubem da maneira que vimos sábado.

A equipa parece estar com muito mais soluções, principalmente do MC para a frente

Estamos melhores na baliza, nas laterais, no MC e nos extremos

Falta 1 DC e 1 PL, que infelizmente não teremos

A Tatica do Amorim também não me parece ser a melhor para nós, mas nada a fazer, é ele que manda…

2 Likes

eu diria dois centrais. o Neto é um zero, daqueles que continuo sem perceber como fez e faz carreira de profissional de futebol. e o Feddal… enfim… não passa dum jogadorzinho.

já o nosso ataque tem uma falta de poder de fogo brutal. mansinho que dói…

2 Likes

Concordo com o Danix e contigo ao mesmo tempo.

Ou seja: um central é urgente, um central melhor do que o Feddal teria sido bom (mas bom, agora veio…).

Um ponta-de-lança é essencial e um “avançado direito” poderá ser mais ou menos preciso consoante algum render ali ou não, entre Tabata, João Mário, Pote e Tiago Tomás. Têm valências diferentes, mas estão aqui jogadores de qualidade (sendo que o último, para mim, ainda está verdito).