Jovane Cabral (Empréstimo: Olympiakos)

Eu gostei e não entendi a substituição. E já nem entro pelo facto de ter jogado fora de posição.

Jovane não tem nada de jogar ali. Isso é ponto assente.

Agora, mantenho a opinião que já exprimi neste tópico várias vezes. O timing de venda, era depois daquela sequência de exibições no final da época, em que parecia um prodígio. Nunca mais vão ter uma oportunidade tão boa de fazer bom dinheiro com ele, nem nunca mais ele vai atingir aquela forma.

Não tenho nada contra o Jovane, simpatizo com ele e desejo todo o sucesso, principalmente enquanto for jogador do Sporting, mas não lhe reconheço qualidade para voos mais altos. É um jogador pouco inteligente (dentro de campo), com fraca tomada de decisão. Tem, no entanto, algo que tem vindo a faltar no plantel do Sporting, que é a capacidade de remate e o à vontade que tem em fazê-lo, e é isso a sua melhor qualidade.

Agora, realmente, a jogar ali a “ponta-de-lança”, completamente à toa, não dá de certeza. O lugar dele é numa ponta.

Falhamos o tempo de venda. Vamos falhar em tirar o melhor rendimento do atleta. No fim da época sai por empréstimo com uma opção de compra. Tão Sporting.

2 Curtiram

Completamente de acordo.

Se tivessem aceito os 12 ou 15M que ofereceram, supostamente, o que dirias? Eu sempre defendi que o deviam vender, mas olhava-se o fórum e o pessoal ficava furioso em ouvir falar em vender por esses valores…

E depois Jogava quem, o Plata?

Sim porque o Vietto é mau, o Nuno Santos é lampião, o Sporar é Esporrar, o TT é beiçudo, o Tabata é limitado…

No Sporting é sempre tudo mau, bons são os dos outros.

Fora isso, ainda bem que não foi vendido.
Quero vê-lo é a jogar na direita onde jogou o Pote

1 Curtiu

Acho que ele estava a espera que fizesse como CRonaldo

Idealmente para mim, a avançado centro só Sporar ou… Vietto.

Jovane na esquerda.

Na direita, Tabata.

Mas neste momento faz sentido ter o Nuno Santos na esquerda — leva 2 golos e 1 assistência nos últimos 3 jogos — e faz sentido ter o Pedro Gonçalves ou João Mário na direita (porque o Pedro justificou um lugar no onze, seja no meio-campo seja na frente).

Portanto o Tabata (à direita) tem de esperar e o Jovane tem de jogar ao centro, se quiser jogar (à esquerda está o Nuno que tem tido rendimento e merece continuar no 11).

Vendia.

Veremos no decorrer da época. Nem tudo é mau, mas há demasiados péssimos.

Se é para andar com o Jovane entre os centrais, devia ter sido vendido.

1 Curtiu

A ideia do RA é jogar com 3 móveis, ignorando o facto que o Jovane não se sente mt à vontade nesse papel

Já eu acho que a ideia caminhará para dois na frente apoiados pelo João Mário, ideia que colocou em prática com o porto. Mas já anteriormente com três na frente o Jovane foi o avançado central.

1 Curtiu

Com o Mc que atualmente temos devia ser Pote e JM como interiores e Palhinha atrás

Enfim

Ontem foi completamente sacrificado, sempre a jogar de costas pra baliza e a levar porrada dos centrais do Porto, se vamos usar assim o nosso extremo que mais capacidade tem no 1x1 e de remate fácil não vamos longe

Não gostei nada da exibição que realizou ontem, muito apagado.

Um jogador sem ritmo de competição, a jogar fora de posição, contra dois dos melhores centrais em Portugal. Suprise, suprise não esteve bem nem poderia estar.

O Amorim que se deixe desta panca, e que comece a apostar no Jovane a extremo para usar a sua velocidade e explosão, e não estar a jogar de costas para a baliza.

1 Curtiu

Faz todo o sentido mas neste momento não é praticável. O Nuno Santos tem jogado à esquerda e tem tido rendimento. O Jovane ou joga no centro ou vai para o banco nesta fase (em detrimento de quem? Vietto? Sporar?), não seria justo tirar o Nuno da equipa.

Concordo.

Porro Pote Palhinha N. Mendes
J.Mário
Sporar Jovane

Porro J.Mário Palhinha N.Mendes
Vietto
Sporar Jovane

È assim que a meu ver temos de jogar. Alternativa ao Jovane é o N.Santos, ao Sporar o TT. Tabata nao sei onde ancaixar…para jogar a avançado parece que nao serve.

Jovane joga em linha com o Sporar, mas é naturalmente o elemento mais móvel lá na frente. PRecisamos do Sporar para ter alguém com presença na grande área, é o unico que a tem (talvez o TT também). Andar a mandar cruzamentos para o Pote nao lembra a ninguém.

Justo talvez nao, mas nao podem jogar todos e o Jovane parece-me claramente melhor que o N.Santos.

Se o Jovane não está em melhor forma que o Nuno Santos, o Jovane tem que sentar até ganhar o ritmo.

Sim, eu também acho no geral o Jovane melhor que o Nuno Santos, agora estará em melhor forma?