Boa sorte miúdo!!!
Tenho um carinho especial pelo Jovane, especialmente porque apareceu e começou a render numa época depois recheada de episódios conturbada.
Fui muito influente em todas as provas que conquistámos, especialmente aquela meia final da taça da Liga icónica frente ao Porto que será sempre memorável.
Não é qualquer jogador que pode afirmar que venceu todas as provas em Portugal.
Estagnou muito, teve lesões que prejudicaram e o seu rendimento em campo já não é o mesmo.
Encerra-se um ciclo e desejo que o Jovane consiga ser mais regular, livrar-se das lesões e que tenha sucesso daqui para a frente.
Há coisas que me fazem confusão. Eu acho que o Sporting já deveria ter deixado o Jovane ir à vida dele há mais tempo. Mas não só não deixou, como já nesta pré-época, salvo erro no jogo com o Genk, são-lhe dados 15 minutos de jogo em que o Jovane fez tudo, tudo, tudo bem. Depois disso… nunca mais jogou 1 minuto que fosse, nem sequer nos outros amigáveis.
Que vá à vida dele e seja feliz, que bem merece. Desconfio que será um jogador que terá sempre mais rendimento se estiver perto da sua zona de conforto, pelo que acredito que muito em breve estará em Portugal novamente.
Se não fosse o Jovane, na altura do Kaiser/Silas/Amorim tinhamos acabado em 10º…
Espero que consiga se manter fisicamente numa liga exigente, tudo de bom Jovane
O Jovane é um dos meus jogadores preferidos. Sempre fui um dos que mais o defendeu. Custa-me vê-lo sair assim, mas sei que o seu tempo no clube terá chegado ao fim, as lesões, a irregularidade e o lado emocional não o permitiram ir mais além.
Li muitos comentários que erramos no timing de venda. Acho que o fizemos com muitos jogadores, no caso do Jovane não acho. Ele sempre teve três ou quatro semanas muito boas, mas depois lesionava-se ou baixava de rendimento. Isso nunca o permitiu valorizar-se no mercado. Fui pesquisar e quase todos os rumores sobre ele eram de empréstimos com opção ou valores baixos. Mesmo depois daquela meia época com Amorim em que ele terminou bem a época, que valor teria ele? 7ou 8 milhões? Talvez já esteja a esticar. E se era isso, e se essas propostas chegaram mesmo e não passaram de abordagens, ainda bem que recusamos. Esse valor não chega para pagar o que o Jovane nos deu a seguir. E não estou só a falar das taças e daquele jogo com o porto, estou a falar do campeonato. Sem ele não teríamos sido campeões. Não jogou muito, mas foi decisivo.
Nas primeiras oito jornadas, foi titular em sete, com dois golos e uma assistência e vivemos uma era de um bom Jovane. Era essa que nos permitiu embalar e ganhar vantagem aos rivais. Foi também ele que matou o jogo naquele jogo cheio de Chuva com o Nacional. Depois lesionou-se (clássico) mas na parte final da época, naquela fase em que as pernas andavam a tremer, depois daqueles empates com Famalicão e Moreirense e a onde pressão veio ao de cima, apareceu o Jovane. No jogo em que estamos a perder 2-0 com o Belenenses ele entra e muda o jogo. Foi ele. Empatamos e aquele ponto valeu ouro. Depois com o Nacional em casa, jogo empatado até ao fim, ele entra e faz aquela grande assistência para o Feddal e marca o dois a zero. Este jogo foi depois do Braga-Sporting do Matheus e depois do porto empatar em Moreira, penso eu. Foi nestas três jornadas que “matamos” o campeonato. E foi com ele. Foi com o Jovane. Quando muitos tremeram, ele apareceu. Depois ainda bisou no último jogo.
É esta a memória que eu levo do Jovane. Um craque. Obrigado. Que sejas muito feliz.
O St Juste é um jogador já feito e com + qualidade.
O JCabral é diferente pelo menos para mim que suspiro ainda pelo potencial que em tempos revelou.
Comparar com o Jeffren é muito injusto, esse era pouco profissional, não tinha números nem cabeça.
O tempo de venda também não era fácil, tiveste 2 oportunidades:
Quando o RA chega a Alvalade e não tinhas talento praticamente nenhum para a frente de ataque no plantel, era impossível até para os adeptos gastares 10M no treinador e venderes por menos o jogador da frente de ataque com + potencial.Relembro que foi com o contributo dele que nos sagramos campeões, julgo que o 2 melhor marcador da equipa.
Após a conquista do campeonato, teria sido a melhor hipotese, mas julgo que estavam convencidos que no próximo ano sem lesões iria explodir, aqui acho que o RA se realmente não contava com ele, poderia e deveria ter sido vendido, mas com a descida do NS para a ala, foi ficando…
O que seria do nosso ataque no ano passado se em vez dos minutos dados ao trinconas e de se ter gasto os M para o comprar ao barça…o mister tivesse apostado no Jovane e no Fatawu…
Teriamos feito assim tão pior que o 4lugar com estes dois?
Talvez não teríamos gastos os M e ainda teriamos valorizado para valores muitoooo superiores tanto o Jovane como o Fatawu.
Na minha opinião casmurrice do Amorim em certos jovens não tem explicação. Prefere valorizar o Trincao que mostrou zero até agora e gastar Milhões tendo equivalente em casa.
O Jovane está acabado para este nível, por muito que me entristeça, pensei mesmo que ele ia explodir no ano em que ganhamos a Supertaça ao Braga e ele passado umas semanas volta a marcar na pedreira, antes de baixar de forma e se lesionar.
O Fatawu nem sequer partiu a Liga 3.
Desejo mesmo que vingue na Salernitana e possa catapultar-se para um nível superior ao que tem o Sporting
Toda a sorte do mundo que lhe corra bem lá por Itália
Simpatizo bastante com o Jovane e desejo que parta tudo em Salerno.
Ainda o via como opção realista para esta época, os indícios de pré temporada tinham sido positivos.
Ao longo do tempo que esteve connosco mostrou muita qualidade e no seu pico de forma física e confiança mostrou características incríveis: 1x1, faro de golo/finalização, bolas paradas, remate de longe, cruzamento, jogo aéreo, decisivo em jogos grandes e momentos finais do jogo.
Tanto a seguir a 19/20 como a 20/21 pensei que ia explodir completamente a ponto de ser o melhor jogador a jogar em Portugal.
Não perdemos o timing de venda porque não teríamos sido campeões sem ele.
Boa sorte e que tudo lhe corra bem, infelizmente para ele e para o SCP, as lesões nunca lhe permitiram dar o “próximo” passo.
Excelente notícia, dos jogadores que mais detestava ver no plantel.
Ocupa lugar, salário alto, joga pouco e tem muitas lesões. Acho que neste momento nem opção a sair do banco é.
Boa sorte e quem consigo valorizar para ficar por lá.
Acabou de entrar para ala direito…
Com Candreva, Dia e Botheim na frente de ataque da Salernitana, vai ter dificuldades.
Pode ser que ganhe uma nova vida a jogar como ala, mas duvido.
Que tenha a maior sorte do mundo
Foi muito importante a espaços na nossa equipa
E dá para ver que gosta genuinamente do clube
Que as lesões o deixem em paz
Esperemos que o Paulo Sousa consiga dar a volta aquela cabeça e que afaste os fantasmas que o tem assombrado os últimos anos.
Qualidade ele tem agora tem estado limitado pela a cabeça / questões fisicas
O Jovane e o St. Juste têm um ano de diferença. Espero que tudo corra bem no empréstimo dele e que regresse à forma e as lesões o deixem em paz.
Não vi o jogo mas fez os 90 minutos a jogar no ataque e teve o melhor rating de ambas as equipas no Sofascore (8.4) apesar de terem perdido por 3-0.
Já leva 2 jogos consecutivo a fazer os 90 minutos
Só vi um bocado do jogo na primeira parte e não achei nada de especial a exibição dele nesse período. Aliás, a exibição da equipa roçou um bocado o deprimente. Ele ainda sofre um penálti na primeira parte que nem o árbitro nem o VAR assinalam, mas tirando esse lance não o vi muito em jogo. Estava muito comprometido a ajudar a defender, mas a atacar não criou grandes desequilíbrios.
Se o Sofascore lhe dá 8.4, é porque deve ter melhorado muito na segunda parte…