Jovane Cabral (Empréstimo: Olympiakos)

Infelizmente parece que tenho que concordar. Acho o Jovane um grande jogador, maquina mesmo, mas infelizmente as lesões não o deixam ser um craque com muito bom nível. Para mim tem tudo para ser TOP:

  • Finalização
  • Assistências
  • Tecnica
  • Rapido
  • Forte
  • Explosivo
  • Joga bem por fora e dentro.

tudo para ser um jogador de eleição, mas as lesões estão a estragar tudo…se ficar no Sporting e jogar como extremo esquerdo, e apesar das lesões, pode ser jogador para ser 7 ou 8 x o melhor em campo, com finalizões e assistências para golo.

1 Curtiu

já eu acho que é um jogador de fraco psicológico que não tem capacidade para singrar ao mais alto nível
Qualidades tem e não são poucas, mas se o próprio bruno fernandes dizia que ele se desanimava imenso ou algo parecido…
Como é que um gajo com a massa muscular que ele tem, é dos gajos mais musculados da liga nos, uma espécie de adama traoré á sua escala… está sempre lesionado? e muitas vezes da anca? também pode ser incompetência lá dentro, mas lá está, eu treino alguns atletas mas nunca treinei nenhum futebolista por isso!

3 Curtiram

Que ele parece fraco psicologicamente, já se notou, sim. Daqueles tipos em que quando tudo corre bem até a tropeçar faz golos. Quando não corre bem, parece um inapto com incapacidade de correr sem tropeçar.
Deu-me ares disso. Não entrei na discussão na altura, mas a minha opinião sempre foi de que, tem mais qualidades do que aquilo que muitos lhe reconhecem/reconheciam, mas não é um jogador regular. Juntar a isso dar ideia de ser um jogador pouco inteligente. Também defendi e defendo que seria um jogador importante, mas com uma proposta acima dos 10M, aceitaria sem dúvida. Porque não me parece que vá conseguir ultrapassar a questão psicológica facilmente. Os problemas físicos, reconheço que me parece mais algum desequilíbrio que ainda não foi detectado. Não é normal.

Reparem que foi um jogador que conseguiu subir aos píncaros em tão pouco tempo que foi o jogador mais influente, numa época péssima, é certo, marcador de penaltis, desatou a marcar livres, golos de qualquer lado, entrando com garra e cheio de potência física.

De um ano para o outro, bastou tirarem-no da sua zona de conforto, um ou outro jogo a correr mal e nunca mais se viu nada do bom que já tinha demonstrado.

1 Curtiu

Vinha dizer o mesmo. Parece que deixámos escapar, mais uma vez, o timing de venda. Não consegue fazer 6 jogos seguidos, infelizmente.

A queda de rendimento desta época quase de certeza que está relacionado com questões físicas porque ele na pré época mesmo jogando a PL estava a jogar bem, depois na 1 jornada começaram as lesões…

As lesões é que o estão a “matar” , a qualidade esta la. Se fizer 5 ou 6 jogos seguidos a titular a extremo esquerdo…em 2 ou 3 é o melhor em campo.

Tem dois problemas conhecidos, a fragilidade mental e a muscular.

Cabe ao jogador e à SAD trabalharem em conjunto para corrigir esses problemas. Quando e se assim for, será um activo muito valioso.

1 Curtiu

ja eu penso que apesar de toda a qualidade que têm , quando começar a jogar e se surgir alguma boa proposta é de vender logo, as lesões parece que não o largam e assim , perde-se uma oportunidade de fazer negócio.
Reparem que são recorrentes as lesões musculares.
Ele passa mais tempo lesionado que a ajudar a equipa.
Esta época já vai em 2 certo?

Infelizmente, cheira que não haverá grandes interessados em janeiro. Caso alguém oferecesse 10-15M, eu vendia. Não só por não ser grande fã do jogador em questão (apesar de ter melhorado a olhos vistos nos últimos tempos), mas sobretudo por não conseguir fazer um fase de 9 ou 10 jogos seguidos sem se lesionar.

Bom jogador… mas jogador de cristal!
Mais um que não vendemos quando estava valorizado!

é a 2 lesão na anca, e seguida penso…
nem para o regional de braga deve estar disponível ainda…

O problema dele é este é lesão atrás de lesão e que condiciona a equipa .
Veja-se se ele estivesse apto para o jogo com o Braguilha , não seria tão grave não ter Nuno Santos , agora se ficamos sem os dois o ataque fica com parcas soluções.

1 Curtiu

Espero que Jovane possa recuperar e ser util a partir de Janeiro.
Seria um grande reforço para o Sporting.
Aquelas arrancadas e golos…

2 Curtiram

eu até acho q deviamos dizer q Jovane nao estará apto para o jogo vs braguilha, pode ser q o arbitro assim, em vez de dar amarelo ao Palhinha, o dê ao NSantos a pensar q nao teremos substituto…qualquer coisa que passasse assim na mente do arbitro seria bom demais!!

1 Curtiu

As lesões perseguem o Jovane, não há maneira de se ver livre delas. É um jogador frágil e não consegue fazer 10 jogos seguidos.

1 Curtiu

Olha que não é uma ideia que seja longe de ser uma estratégia viável e eficaz.

1 Curtiu

Que recuperes depressa e bem. Fazes muita falta.

2 Curtiram

Gosto muito dele , mas para min é mais jogador para a segunda parte

Por muito que me custe dizê-lo, penso que o Jovane nunca irá muito além disto: fogachos e lesões. E é pena, porque é muito bom jogador.